Um Poema para as Maes Drummond
Ver é um processo complexo, é refletir, interpretar.Ver usa uma sintaxe, uma gramática.Nós vemos relações, não imagens isoladas. Ver e entender é o mesmo processo. Os infinitos sinais que o cérebro capta têm que ser interpretados o tempo todo para se ter um razoável padrão de estabilidade que permite uma interpretação deste mundo. Ver não é um único processo, são inúmeros, diferentes, que inclusive acontecem em tempos diferentes...
Aos que choram o consolo, aos que já foram humilhados um novo dia será amanha, aos que já se machucaram um abraço amigo, aos que vivem o ódio lhe dou meu amor, aos que esquecem de sorrir uma criança para te fazer feliz, aos que tem o prazer de fazer os outros sofrerem todo amor do mundo lhe dou, aos homens de bem a esperança, aos que confiam em mim minha humildade, aos amigos meu sorriso, aos meus inimigos minha mão.
Quanto mais ele ama, mais sofre com cada golpe dado pela mão que um dia amou. (...) você se distanciou de mim: sua desconfiança, as críticas que fez sobre minha vida, meus amigos, seu comportamento incoerente comigo, sua raiva das mulheres, seu descaso em querer me agradar, sua cobiça, tudo isso, e muito mais, faz com que você seja uma pessoa prejudicial para mim.
"Estou em um momento que não quero dar explicação para ninguém, independente da pessoa, independente da situação."
Sempre é tempo de dizer que se ama alguém, e cada um expressa isso da forma que sabe, importante é que o faça!
Se Eu Fosse Uma Cozinheira Lhe Daria Um Prato De Sopa, Mais Como Sou Uma Linda Jovem Lhe Dou Um Beijo Na Bocaaaaa Uiii Dlç
É incrível como a vida esta sempre surpreendendo.Um dia você é o meu amor, outro dia você é apenas um conhecido que encontrei na rua.
As maiores construções de nossa vida não são construídas no mundo exterior, mas saem de um lugar que todos temos em comum, a nossa mente.
Sabe quando a gente acredita que alguém, um projeto de vida, irá nos levar à felicidade plena, e as coisas não acontecem como a gente quer, aí temos que admitir e nos convencer de que toda a luta foi em vão, de que não vamos mais viver com aquele sonho, de que não é pra ser? Pois é. Não é fácil desistir do amor por alguém, por um projeto. Com muito treino e persistência a gente consegue lentamente. Mas não deixa de ser triste. Especialmente quando sabemos que poderíamos ser muito feliz com o sonho abandonado.
"A gente só errou quando ignoramos que precisávamos um do outro."-anotou ela no canto da folha para tratar de nunca mais esquecer.
"-Amar um louco é tão difícil, mas recomendo. A gente sabe que ama mesmo quando perde o juízo de si." - sugeriu ela a amiga.
Depois de toda palavra "amor" deveria ser obrigatório reticências...No mínimo, um ponto de exclamação!
"Dentro de mim - em um mundo extenso - você me faz fugir para um quartinho que é cheio das tuas velhas coisas."
"No meio do caminho tinha um feriado, tinha uma feriado no meio do caminho." Parafraseando merecidamente Carlos Drummond de Andrade.
"Não há alguém tão alto que não possa se encurvar para um abraço. Não há ponta do pé que não se esforce para receber um abraço sincero."
Hoje já posso dizer, o amor é um sentimento profundo que nasce mesmo sem querermos, e muito menos sem percebemos, quando vamos ver estamos lá com os sintomas do amor e tanto sofrimento e resolvemos guardar aquilo dentro de nós, e quando resolvemos nos expressar já é tarde demais, perdemos o grande amor da nossa vida. Por isso dê valor enquanto pode ter, pois nunca deixe para amanhã ou depois o que se pode fazer agora...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
