Um Poema para as Maes Drummond
Ser criança é bem mais do que um adulto imagina, ela olha o mundo de outra forma a ponto de tocar no arco-íris, já o adulto tem o dom de ferir, magoar e destruir, onde se podia brincar hoje é esconderijo de ilusão.
Toda história tem um começo, toda vida tem um propósito e um potencial. Eu não conhecia o começo da minha historia e nem o meu verdadeiro potencial. Até alguns meses atrás, quando conheci Adam Baylin.
Trabalhei anos para desenvolver um útero artificial [...] Inventei um fluido que proveria o oxigênio e nutriria o embrião, assim não haveria necessidade de uma mãe e, obviamente, sem cordão umbilical. Como resultado, a criança NÃO TERIA UMBIGO. (Baylin explica o nascimento de Kyle)
Tive um pesadelo: o amor se tornou extinto, as pessoas passaram a ser gananciosas e deixaram de se importar com as outras, não se envolviam com outra pessoa com a intenção de cuidar e viver ao lado, trocaram relacionamento por passatempo, o amor deixou de ser o que todos pensavam ser, quanto mais a ambição dominar os corações, menos amor existirá.
Talvez eu só precisasse de um momento sem pensar em nada, pra fugir dessa bagunça que é a minha mente, transtornada até nos sonhos, um dia irei morrer de tanto pensar.
A ciência é um incontrolável paradoxo para o homem: em alguns momentos é uma doce aliada, em outros, uma implacável inimiga, mas dentro dessa alegoria de endiabradas interrogações há uma verdade imutavelmente absoluta: sem ela, o ser humano ficaria preso em um mundo pequeno, limitado e atrasado, comprometendo toda a sua força intelectual por morar em um casulo que não suportaria abrigar o orgulho e a proeminência de suas poderosas e inigualáveis construções.
"Alguns cigarros jogados,lágrimas quentes escorrendo,caneta e papel,um bom som baixo,e um amor sofrido deixado pelo caminho..."
Você é o que faz. Um homem é definido por seus atos, não por suas lembranças.No final somos todos iguais, é o que fazemos que nos torna diferentes.
PEGANDO SUA ONDA...
Minha prancha sobe lentamente até o “lip”. A onda é perfeita! Do “lip” lanço um “drop” e vc pira com a “batida”, minha prancha desliza até a base dividindo sua onda ao meio, lanço um “grab" no tubo que me envolve por completo. A onda me engole, tomo um “caldo” no “inside” e saio d’água.
Não acredito em sorte... creio em competência, conhecimento e trabalho; sei que sou um homem protegido por Deus e nenhuma traição me amarra os pés. Todos ultrapassaremos a fronteira da vida e o dia que chegar, chegou. Sou feliz agora e amanhã talvez eu também o seja; da vida eu quero apenas o presente, porque o passado já foi e o futuro não me pertence.
Nunca entendi essa història de "preciso de um tempo" Se a pessoa não sabe o quer da vida , se è ficar com você ou não , desencana ! Você esta perdendo tempo...
Não precisamos saber muitas coisas mas o suficiente, já que o costume de um povo que sabe viver se torna a melhor cultura.
A vida é um lapso cronometrado de tempo preenchido por perdas e ganhos, onde só sabemos o momento da partida do cronometro, pois o momento da parada só quem sabe é Deus.
DEUS nos brinda a cada amanhecer com um novo espetáculo. O dia está aí , lindo e majestoso nos convidando pra viver .
Cheguei em um momento da minha vida que um "tanto faz" ou um "não sei" significa muito em uma mente que enxerga mais que os olhos podem ver... (J.Dhany)
O Amor, e um sentimento inexplicável, você só ama uma vez, e não sabe oque é o Amor até estar vivendo por ele!
Talvez os americanos cheguem a sociedade do formigueiro, não pela palavra de um ditador, mas pelo desejo desenfreado de se entenderem bem uns com os outros.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
