Um Poema para as Maes Drummond
Ele faz qualquer coisa contra qualquer um; ele faz qualquer coisa por qualquer coisa; faz qualquer coisa onde quer... Ele é um autêntico qualquer.
A maior lição da vida nós aprendemos com um simples olhar daquele de quem amamos.
Um erro cometido não é nada perto da vergonha que carregamos, e muito menos, da decepção que causamos.
Certas coisas só acontecem um vez na vida, outras acontecem com um certa freqüência, mais há na vida aquilo que nunca vai acontecer, algo que desejamos no mais intimo do nosso coração, algo que não nos conformamos por não acontecer...
Agora pare e pense: muitas dessas coisas eu mesmo posso fazer hoje mesmo, basta eu quere
Acredite! Chegará um dia que você se surpreenderá em viver tudo aquilo quanto vivi. Amar e não ser correspondido.
Não jogue com tristeza, mas sim, jogue com garra e alegria, drible as dificuldades e faça um golaço na vida, e, comemore sempre com emoção, pois ter alegria em viver, é, simplesmente, sensacional
Dificil, acordar de um sonho quando há duvida se estás realmente dormindo. A realidade não perdoa os erros. Apenas espera as consequências.
O que faz uma pessoa adquirir experiência na vida não é um ano a mais que se tem, mas sim um obstáculo a mais que a vida lhe proporciona.
Pode ser que um dia a gente se encontre de novo, e possamos começar sem medo tudo o que eu quis viver do seu lado mas o destino interrompeu. Quero sentir teu abraço, poder andar nos seus passos e sorrir por mais um dia amanhecer. Desejo arriscar a vida, transformar tudo em alegria, pra ouvir sua gargalhada soando no infinito dessa caminhada, a mais bonita com vc. Ah! como eu amo, tudo o que a gente viveu, cada jeitinho seu..seus olhos. Ah! não da pra aguentar essa sede de amar que vc me ensinou, eu sei que um dia vc vai voltar e pra lua olhar e sentir um beijo meu.
As mentiras são na verdade, verdades escondidas pra quem se mente, um dia essa "mentira" aparece e vira verdade pra quem descobre.
Ser e estar tem uma relevante diferença. Enquanto estar é um estado da ignorância, o ser é a evolução do mérito de um esforço.
Por muito tempo conjuguei verbos sem saber o verdadeiro significado de cada um. Por muito tempo vivi em falso. Por muito tempo acreditei no irreal, e vivi o fatal. Por muito tempo fui uma pequena bonequinha sem carinhos. Por muito tempo me mostrei sem ninguém me enxergar. Por muito tempo voltei, por medo de errar. Por muito tempo escrevi coisas que não faziam parte de mim, escrevi por não saber o que ver. Por muito tempo escrevi, por falta de você.
Um dia eu já não vou estar mais no seu coração, eu já não vou fazer mais parte dos seus planos. Um dia, você já não vai mais se lembrar de mim, nem do meu sorriso bobo e infantil que você tanto gostava. Já não vai mais lembrar da minha risada. Eu vou fazer parte de um passado esquecido. Vou estar na sua lembrança mais triste, nas suas fotos mais antigas. Vou estar em algum lugar do mundo, ainda, tentando te encontrar (e você já não vai mais saber disso). Eu vou estar em algum lugar distante de você, e como eu pensei. Nunca mais vamos nos ver. Esse é o nosso fim, será que fui eu que escolhi isso para mim? Not.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
