Um Poema para as Maes Drummond
A velhice é apenas uma passagem para um lugar do qual, o não temos a mínima idéia. Na juventude, não temos idéia nem do que é passagem.
Tentar compreender o homem é como montar um 'quebra-cabeça' incompleto. No máximo, chegaremos quase lá. Ainda assim, vale a pena!
Eu quero poder fazer das lembranças um lugar seguro. Quero poder te ter, sem depois me arrepender. Eu quero dormir, e não ter hora para acordar. Quero sonhar, e continuar a amar. Quero um caminho novo, quero um começo para mim, para você.. Eu quero te conhecer.
Ele pega na minha mão, me abraça, usa um perfume sensacional. Mas eu não quero ele, quero você e todos os seus defeitos.
Passamos a vida a buscar um setido para a vida, mas se pararmos para pensar, a busca é o sentido da vida.
Em outras palavras, vivemos enquanto buscamos algo.
A felicidade está em fazer alguém feliz, seja ele um estranho, e estar feliz é como me sinto ao ver um sorriso que ajudei a sorrir.
Sempre retribua um tapa com um gesto de carinho, pois te garanto, a próxima atitude será de carinho.
Sempre ajude um estranho, pois todas as pessoas que conhecemos em nossa vida hoje, um dia já foram pessoas estranhas.
Caso exista algum ser superior, penso que ele seria apenas um senhor com uma casa enorme, que um dia achou um quaro nunca antes adentrado, ele apenas acendeu a luz e fechou o quarto com a luz ainda acesa e, simplesmente, esqueceu-se do quarto até hoje. Quem sabe algum dia ele se lembre de apagar a luz.
Eu queria fazer um acordo com Deus, que no mundo, para cada palavra feia que machucar alguém eu ganhace 1 centavo, e para cada palavra doce que ajudar alguém eu doace 10 centavos, pois sei que assim mesmo ficaria muito rico.
Andam me dizendo por ai que em tudo há um propósito, difícil acreditar ou desacreditar, se não houver motivos como explicar esse redemoinho constante que chamamos vida?
Hoje tudo está bem,rodeados de amigos/pessoas, amanhã só restam os vasos, sejam eles quais forem...Uns trazem vida, ainda que muda, outros só abismo do caos traduzidos pelas descargas...Mas há de serem os propósitos, propositados ou não, há de ser...
Um amor que nunca teve uma explicação exata. Dois corações e várias incógnitas. Mesmo não tendo mais você aqui, eu ainda posso te sentir.
Se roubo um sorriso de um rosto alheio, o mundo faz arco íris no meu coração. Não há paz sincera, sem divisão e multiplicação.
A vida vai passando, implorando sempre um pouco mais de sensatez; na palidez da dor em alma carmim, imploro sempre um pouco mais de cor...
Hoje dou um passo, talvez pequeno e inseguro. Mas todo passo é um laço. É vida desprendendo-se do ranso, é um maço de rosas nascendo d'alma.
Eu não necessito me embriagar. Apenas um gole, um bebericar e já sinto adocicar, já sinto arder, me consumir. A vida é meu maior destilado.
Não tenho um minuto pra oferecer. Só tenho um segundo da eternidade, eternamente suspenso num minueto à dois.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
