Um Poema para as Maes Drummond
PASSADO
Ontem estive relendo, as cartas que um dia escrevi na intenção de entregar-lhe, quando o amor estivesse aflorado, para que nunca esquecêssemos os detalhes de tamanha paixão. Mas, infelizmente estas estão guardadas, já que aflorada esta minha dor, do que um dia foi intenção e hoje é decepção. Mas daqui algum tempo quando reler os momentos, detalhes que escrevi, poderei perceber o quanto a dor é passageira, assim como o amor, que passa mas não acaba, e de imediato sentirei graça de tantas besteiras que um dia fiz, que chorei alguns dias, por que me fizestes infeliz, mas, no entanto no momento, não haverá sofrimento, pois este passará, e quem sabe até lá outro amor eu, ei de encontrar!
Mãe...Eu não viverei sempre com você...Porque um dia seguirei o meu destino e não posso viver apenas o teu...Sempre te amarei onde quer que eu vá! " A Vida Assim "
Suas palavras de ontem é um sino que toca a cada minuto...Por isso eu sofrerei sempre...não consigo esquecer!
Entre o ser e o ter há um abismo cuja ponte é a sabedoria a qual quem tem também é mas quem não tem jamais será.
“A multiplicidade orgânica do ciberespaço anárquico ganhará um aspecto cultural blogsférico hyperlinkado com gigabytes, ou melhor, terabytes, da variedade não simplória”. Sacanagens do CAETANO VELOSO, referente ao blog da Maria Bethania que recebeu 1,3 milhão.
As pessoas falam tanto dessa coisa de aparência para conquistar alguém, mas depois de um tempo namorando nem se importam mais.
Que maldita dor é essa?! Uma saudade com rancor. Um rancor com vontade de rever, ver, querer mais e mais e mais.
Quando um ovo cai, quebra-se a casca, fica impossível reparar, morre também a vida que estava dentro dele. Assim é alguns erros que cometemos. O dano é grande a vida morre e o reparo é quase impossível.
Rick Ferreira
Eu vou no mercado comprar um smartphone pra não ter que ouvir a porcaria das músicas do carnaval........
Chega um tempo em que o teu silêncio não tras paz e ver mentiras na televisão ja não me aproxima mais.
Quando tenho medo, ou um pesadelo de noite a primeira pessoa pra quem eu vou correndo é pra minha mãe. Não importa a hora que seja de dia ou de noite, ela sempre arruma um espaçinho pra mim na cama e diz que esta tudo bem e fica me fazendo carinho ate eu cair no sono e ainda por cima ganho um beijo na testa, e quando eu acordo ela ainda esta lá velando meu sono e diz “Dormiu bem? Bom dia meu anjo”. Cara minha mãe pode ate brigar comigo, gritar comigo, fico ate com uma raiva no momento mais nada que com alguns minutos passe, mais digo que minha mãe é única e com os defeitos e qualidades que ela tem é com que a torne única e nada vai substituí-la. Mãe posso ate não dizer toda hora que te amo mais eu te amo.
O Sol surge no horizonte, assim como um novo começo surge entre as brumas, da mesma forma se inicia um novo ciclo.
Chega um momento em que você cansa de tentar fazer as coisas funcionarem, você percebe que por mais que você tente, sozinho(a), não conseguirá nada, e isso te leva a desistir de muitas coisas, inclusive do amor. Mas mesmo assim, temos que tentar, fazer nossa parte, para pelo menos chegarmos ao fim com a conciencia limpa, olhar para tras e dizer: eu tentei. As recompensas chegam um dia, e tentar vai te deixar feliz, por isso tente mesmo quando estiver cansado(a), porque são as tentativas que levam a realização.
Não é uma históira de amor comum, é sobre um casal que parecia apaixonado e todos queriam vê-los passar sorrindo, de mãos dadas e trocando olhares. É sobre uma estrela que brilhava no céu, mas que aos poucos se apagou, destruindo todo o carinho e o amor. É sobre um garoto e uma garota que não sabiam muito bem para onde ir, o que fazer, ou como fazer, eles só queriam estar juntos, ficar perto, sendo um do outro pelo menos naquele momento. É sobre como lindas histórias podem ter um final infeliz, sobre como alguém pode decepcionar uma pessoas com um simples olhar, é sobre como lidar com as perdas, com a desilusão, com a raiva. É sobre aprender a perdoar, a não levar a vida tão a sério, sobre dar uma chance às pessoas mesmo sabendo que pode (e vai) quabrar a cara. Não é uma história de amor comum sobre mim, ou sobre você, é sobre um nós.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
