Um Poema para as Maes Drummond
Quem disse que eu quero encontrar um desfecho para o meu caminho? Eu só quero viver do meu jeito. Guiar-me sem rumo, sem planos. Afinal, minha existência não segue receita. É uma mistura louca sem medida certa. Sem ponto final enquanto estiver vivo.
Eu só quero um pouquinho de afeto e alguém que esteja comigo para dizer que me entende quando eu não conseguir me entender.
"Penso, e arrisco a dizer que um Pintor (mesmo um consagrado), que não pinte sobe um tremendo e explosivo efeito de amor, não é Pintor nenhum!"
A gratidão é um dos caminhos para felicidade, não se pode ser feliz com ingratidão e insatisfação no coração.
Jesus perdoou Judas. E você,já perdoou seu pai, mãe, amigo...? O perdão é um dos caminhos para felicidade.
O amor é um estado permanente, não é algo passageiro, alegria passa, paixão passa. O amor é para beber, para respirar, para viver!
As mulheres do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, se reclamam pois sempre pedem um Principe, e só recebem os cavalos. Mal sabe elas que estão sendo sortuda, porque aqui no Nordeste, estamos recebendo apenas os jumentos.
Falta de instrução é a marca de um ignorante, o não uso da instrução é o Cotidiano da espécie humana.
As pessoas entram em nossa vida ,deixam marcas e saudades de um tempo bom que não volta,.....e o tempo vai passando,ainda bem que podemos matar um pouquinho da saudade que temos desses bons momentos.Aos meus pais,filhos, sobrinhos ,e afins,que apareceram ,saibam que eu os amo como eram ,como são e como serão.
Como não posso falar pra você falo para o mundo, quem sabe um dia o vento não lhe entregue minhas mensagens.
Frequentemente invento: Frases, um amor, palavras que um dia li pensando ser para mim. São minhas próprias verdades, mergulhadas em infindáveis mentiras.
Muitas vezes eu fico pensando que a vida é como ser um soldado que se arrisca para conseguir cumprir seu objetivo, ou um maratonista que corre atrás de seus sonhos, mas cada um pensa o que quiser. O importante é conseguir pular os obstáculos da vida.
Um certo dia me deparei comigo mesmo tentando pular de uma ponte, parei e me perguntei se quando chegar la embaixo teria certeza de encontrar o que realmente estava procurando, em resposta me disse que talvez não fosse encontrar, mas seria o ultimo lugar que teria procurado...
A saudade é como folhas de um galho que voam para o horizonte, não sabem quando irá partir ou se um dia ira volta. Só sabemos que a injusta dor de amar alguém, é sentir saudade de um amor que nunca tive, mas terei saudade de um dia ter te amando tanto.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
