Um Poema para as Maes Drummond
A nossa vida é um caminho de duas psinas; a felicidade e a infelicidade em que acabamos sempre mergulhar numa delas.
O que me deixa mais surpresa do que receber a notícia que um conhecido morreu é ter em mente que ele já havia morrido.
Estava olhando para o rio, vi o reflexo da nuvem, levei um susto, pensei que o mundo estava de ponta cabeça.
Senhor fazei de mim um instrumento de Vossa Paz, Hoje e Sempre. Que eu leve sempre o amor,a paz e a alegria onde quer que eu esteja. Amém.
Deseje o mal a alguém, que um espírito do mal lhe segue, e vai até a pessoa. Eu coloco numa caixa e envio pro remetente.
..Por que alguns igualam, hipocrisia com a mentira? Nao sei. Pois alem de hipocrita, são um pouco mentirosos!
Eu quero um livro, vou a biblioteca... Eu quero uma flor, vou a floricultura... E quando queremos amor, aonde procuramos?
O vazio que me sufoca e a saudade que me mantêm respirando, e a tristeza que me machuca de um passado que já se foi e jamais voltará.
Num pulo despertava do sonho. Punha um tênis esgarçado. Sem direção corria. Corria muito. Ninguém precisava lembrá-lo que vivia de realidades.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Por que há lugares engessados que querem te engessar ? As vezes afirmo os porquês como um dos meios pelo qual a arrogância se propaga sem ser percebida. Eles são úteis não só para chegar ao conhecimento, mas também atestam a impotência humana. O por quê eu não sei, ou, será tudo culpa das personas, que escondem a insegurança de alguns ?
O amor verdadeiro conquista tudo, e eu me lembro quando nós dois constumavamos tocar o céu, e um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, quando nós nos despedimos eu senti os anjos chorarem.O amor verdadeiro é um dom, mas nós deixamos ele ser levado pela chuva forte, e toda noite eu sentia os anjos chorarem.
Sempre que eu olho pra trás eu vejo um caminho que eu tracei e escolhi pra servir de exemplo pro meu futuro.
Acredito eu, que posso ter perdido um medo, mas continuo pervalecendo o mesmo de sempre, não me entregar tão facilmente. Acho que está no meu jeito, não sei se é por medo ou por não estar preparada para todos os tipos de acontecimentos da vida... Posso me fazer de valente em muitos momentos, mas no fundo estou com receio de algo ocorrer errado. Mas há algo dentro de mim, que pode o tempo passar, tudo mudar, mas o que nunca irá mudar, é o meu jeito de ver a vida, ver tudo que ocorre e chegar a conclusão que sofrimento é opcional e resolvo esperar um tempo para tentar algo novo, acho que tudo tem seu tempo certo, e é assim que vai ser... E eu agradeço, pelos seus conselhos, pelas suas ajudas, pelos seus receios, pela sua força de vontade ao tentar me ajudar, você é um dos poucos que se importa realmente no meu bem estar, não apenas em satisfazer a vontade dos outros, mas satisfazer a minha também. Nunca irei me esquecer de você!
Para entender o valor de um minuto é só conversar com alguém que teve uma parada cardiorespiratória.
Sim, somos um ínfimo grão de areia neste Universo, mas só a nós é dado escolher sermos o grão ou a areia!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
