Um Poema para as Maes Drummond
Me deixe te mostrar como ser feliz, me deixe te dizer tudo oque sempre quis te dizer, Me deixe te mostrar que todos somos capazes de amar."
Me demonstre que me ama e eu te amarei ainda mais.. Me demonstre que se importa e eu me importarei duas vezes mais.. me demonstre que seu amor ira durar e infinitamente irei te amar...
As pessoas não ser casam por amor e sim por tolerância, ninguém e perfeito não existe a pessoa perfeita vc tem que encontrar alguém que veja seu melhor e pior lado e fiquem e não vá embora.
A vida é igual uma criança com seu brinquedo novo, vai brincar com você bastante mais quando cansar você será deixando de lado.
Por que me fogem as palavras quando mais preciso delas para expressar o que sinto? Por que não consigo falar tudo que está guardado dentro do meu peito? Na tentativa de aliviar a angústia que ronda meu coração. Por que as pessoas não se preocupam mais umas com as outras? Por que o individualismo é tão forte em um mundo cheio de pessoas que poderiam fazer a diferença uma na vida das outras? Por que a maldade atrai tantas pessoas? E o bem é deixado de lado por muitos? Por que existir um ideal para tudo? Um ideal de beleza exterior, um ideal de vida social, um ideal de como se comportar, um ideal de como se vestir, um ideal de como ser para ao menos poder ser aceito por todos? Por que as diferenças incomodam tanto as pessoas? Por que não posso ser bonito naquilo que é diferente em mim? Por quê?... Alguém teria a resposta? Se alguém tivesse, nos dias atuais eu não estaria preso nesse profundo poço de questionamentos. Por que não consigo ser feliz e grato com tudo que possuo hoje? Por que a sociedade impõe tanto o que é aceitável para ser considerado? Seria tolice minha querer apenas viver na simplicidade do dia com a minha diferente beleza e querer ser reconhecido como qualquer outra pessoa? Independente de sua “classe”. Por que existem tantas pessoas que não se importam? Eu sou diferente delas?... Não sei... Apenas sou uma entre outros milhares de pessoas no mundo, o que me faria de tão especial?
- Apenas um anônimo.
Um dia eu comecei a cavar e cavar até que eu encontrei isto: uma terra encantada onde tudo que você possa imaginar é possível. Desde que o que você imagina possa ser construído com blocos.
Chega um momento na vida que percebemos que somos eternos
Ignorantes e que nada que façamos pode mudar isso, A verdadeira sabedoria estar na humildade de admiti-la e que a cada dia aprendemos para minimizá-la.
Os esforços no presente, tornam meus sonhos palpáveis.
Então não há nada que possa reclamar, se já não sou e nem estou onde comecei.
Uma vez me perguntaram "Quem é vc?" e a única resposta que eu pude dar foi "Eu sou Eu", depois disso eu percebi que sou quem eu defino ser, sou aquilo que eu quero ser, simplesmente isso, Eu sou aquilo que dá significado para minhas definições, se me chamam pelo meu nome, é porque sou aquilo que dá um significado para o nome que me foi dado.
As roupas dele precisam de ajuste, mas, quando ele toca violão, fica claro que ele transborda talento.
Qualquer um que suba em um palco, qualquer um que vá prender sua atenção, precisa ser meio que uma aberração.
Pode ser bonito ou feio, mas não pode ser comum. Precisa ser algo que as pessoas não parem de olhar, como um acidente.
Duzentas pessoas naquela sala e cada uma quer que eu seja outra pessoa. Elas deveriam sumir e me deixarem ser o que sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido