Um Navio está...
Hoje o dia amanheceu sorrindo pra mim, ancorei o barco da tristeza. Agora estou abordo de um navio conduzido pelas boas vibrações.
Natal, e não Dezembro
Entremos, apressados, friorentos,
numa gruta, no bojo de um navio,
num presépio, num prédio, num presídio
no prédio que amanhã for demolido...
Entremos, inseguros, mas entremos.
Entremos e depressa, em qualquer sítio,
porque esta noite chama-se Dezembro,
porque sofremos, porque temos frio.
Entremos, dois a dois: somos duzentos,
duzentos mil, doze milhões de nada.
Procuremos o rastro de uma casa,
a cave, a gruta, o sulco de uma nave...
Entremos, despojados, mas entremos.
De mãos dadas talvez o fogo nasça,
talvez seja Natal e não Dezembro,
talvez universal a consoada.
Sou como um navio pirata que anda a deriva pelos mares da vida,sem rumo,sem ter um porto seguro para aportar. Meu capitão é meu coração solitário, que segue procurando histórias para sorrir, viver e sonhar sem saber ao certo o que é direito, tentando se livrar talvez da maldição que é a solidão, mas continua seguindo...
O otimismo criou um navio para navegar ousadamente pelos céus – e talvez cair às vezes. Portanto, o pessimismo criou o paraquedas.
O amor e a perda são como um navio e o mar. Eles se erguem juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única forma de evitar a perda é evitando o amor. E que mundo triste esse seria.
A água inteira do mar não pode afundar um navio, a menos que ela invada seu interior. Da mesma forma, a negatividade do mundo não pode te derrubar... A menos que você permita que ela permaneça dentro de você.
Não se apegue a superficialidade das coisas.
O maior tesouro de um navio naufragado está nas profundezas.
Não ao nível do mar.
O navio que partiu
Porém nunca voltou
.
Um navio que partiu
Conheceu novos mares e aventuras
Culturas e tudo que se imagina de sabor
Um navio que saiu do seu porto sem âncora
Com um comandante ancorado em terra pelo amor.
Sumiu sem um abraço apertado
Um beijo molhado
Ou um, "volto logo meu amor"
[...]
Em alto-mar
Tempestade que pega
E meu navio que lento se afunda
Peço para que me leve de volta á aquela terra.
E que de seu porto farei minha morada
De suas culturas e sabores, poesia
Tempestade, não me despedi por medo de perdê-la.
Hoje percebo que o medo me fez a perder.
Parti sem o seu abraço apertado, e a primeira carta nunca a entreguei.
Peço para que poupe, o amor nunca demonstrado de um marinheiro.
E voltarei remando, o mundo inteiro se preciso.
Para o abraço apertado que tanto amei
AS ÂNCORAS VOAM
"Passa um navio, na minha avenida, navalhando - em garatujas - todo o piso que se estende. Navega sem levantar poeira, mas se anuncia em buzinadas de timbre marítimo, tão alto que, quem grita, só se ver por lágrimas. Nele, que nunca lhe disse antes, agora embarca o único que sabe bem dos meus segredos. No entanto, se o segredo vai embora, já não há de se existir. As âncoras voam, lá vai o meu peso se partir. E se, desse remorso, ainda houver motricidade, que seja para que o meu navio só naufrague quando chegar ao céu."
Suponhamos que você está em um navio e ele é bonito por fora e por dentro. Tudo que você queria encontrar existe e está a sua disposição no próprio. Você se sente feliz quando está nele... Porém um alerta de dentro da cabine chega aos seus ouvidos: Perigo! Foi detectada uma grande onda se aproximando. O navio está sendo tomado por muita água. Sua única opção é pular do navio ou você morre! Por natureza humana, você reconhece que o melhor a fazer é deixar aquele lugar maravilhoso, por mais que seja tudo que você sonhou um dia. A decisão está com você, se ficar terá uma experiência, se pular, terá outra.
Na vida funciona da mesma forma. Podemos comparar o navio, neste caso, com o amor. Aliás, mais diretamente á uma pessoa. Você pode se apaixonar pela pessoa perfeita ( perfeita com todas as suas imperfeições), mas quando “se liga” que ela não te ama ( da mesma forma), mesmo você fazendo o possível e impossível para conquistar-lo, e que investir em “bala de chimango” não te leva a lugar algum, a não ser ao sofrimento, é a hora de pular, pular do navio do amor.
Isso não é o fim! Por mais que seja muito parecido! Já pensou se enquanto você está no meio do mar, nadando para sobreviver, aparece um salva-vidas? Nem sempre vamos ter que fazer coisas que nos agradam, mas que muitas das vezes são necessárias para ganharmos coisas melhores.
Nada é em vão, nenhuma pessoa que você conhece é por acaso, nada que você vive é sem sentido. Tudo é aprendizado, tudo é uma lição de vida. Tudo é relativo! A vida é formada por erros e acertos, o segredo é aceitar cada conseqüência sem ressentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp