Um Homeme duas Paixoes

Cerca de 344448 frases e pensamentos: Um Homeme duas Paixoes

⁠O QUE SERÁ?
"O que se esconde no peito
Uma explosão de paixões
Parece egoísmo ou despeito
Um rio de desilusões
Seria o que na verdade
Que em estranho idioma
Desconhece a ansiedade
Ao subtrair na soma
O que se busca no olhar
Que não se encontra na vida
Mas não se quer procurar
Em suas próprias feridas
Porque a alma não entende
O tudo que o corpo fala
Quando um lado ascende
O outro lado se cala"

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠"O amor é a ordem que vence a desordem das paixões caducas".

Inserida por CarlaGP

⁠Temos uma plataforma para escrever nossos sentimentos amores, prazeres, paixões e alegrias, o mundo precisa ouvir a nossa voz pela Paz, é preciso aprender a conviver em harmônia com nossos semelhantes.

Inserida por Magant

⁠Buscar realizar paixões pessoais não convencionais como algo individual que te ilumina fará sua jornada ganhar força e consistência diante das adversidades.

Inserida por Zaika_Capita

Sábio é aquele que, em vez de matar suas paixões, consegue controlá-las.⁠

Inserida por nicoli_ribeiro

DANÇA EFÊMERA

Uma vida é pouco para tamanha dor
Muito pouco para tantas paixões
Para tantas danças, mudanças e sonhos

A vida foi demais para tanta dor
Demasiada para tantas aflições
Para tantas danças, mudanças e sonhos

Você decidiu não ter o amanhã
Renunciar o infinito e o finito,
A dualidade da existência
Adentrar-se no mistério

Eu decidi estar no hoje
Buscar o infinito no finito,
A dualidade da insistência
Encantar-se no mistério

Vida suicida em paixões
Com instinto de sobrevivência
A vida foi demais para tanta dor

Vida kamikaze por paixões
Sem instinto de sobrevivência
Uma vida é pouco para tamanha dor

Inserida por yiuki_doi

⁠Amores. Paixões. Quando coração quer sair pela boca de tanto nervosismo em ver seu amado, quando as unhas já estão roídas pela ansiedade do encontro, quando o ponteiro do relógio não anda em direção ao momento de encontrar seu amor. São muitas as peculiaridades do trato amoroso. São muitos os desdobramentos de uma relação amorosa. Existem amores que ferem, existem amores que edificam, existem amores que apenas existem. Existem amores de escola, existem amores de terceira idade. O amor mais bonito é o jovial, o jovem tem uma capacidade de entregar 100% de si sem muita preocupação. Beijos apaixonados, carícias que refrescam a memória sobre o que é amar. Existem amores que dão certo, existem amores que não dão. Existem amores que são separados por um oceano, existem amores que são unidos por um cobertor. Nada é mesmo nosso, só o tempo. Somos meros mortais inseridos em um lapso temporal curto e minúsculo perante a grandiosidade do universo e de Criador. A efemeridade torna a vida linda, se tudo fosse permanente, não teríamos pressa pra amar, não teríamos ansiedade para o encontro. A vida é isso : uma sucessão de encontros, seres humanos se encontram a todo o momento . O ser humano é o próprio encontro, fomos feitos a partir de encontros de células e nos movemos a partir desses encontros. Quanto antes entendermos que somos pó, mais intensamente viveremos, tudo é passageiro e encontros também são passageiros. Ao encontrar o ser amado, o coração palpita forte e se concentra em tê-lo de forma integral naquele momento. Após o término do encontro, só fica o cheiro, a lembrança do olhar, a sombra e os traços do rosto e suas curvas. Finalmente, nada é nosso, um brinde à efemeridade da vida e dos encontros, são eles que nos levam a amar de forma intensa.

Inserida por The_Notorious_Farias

⁠É importante curtirmos as paixões, porém para não termos dissabores no futuro elas tem de ser vividas sobre a ótica da fé raciocinada e da razão, senão está propensa ao fanatismo e as desilusões amorosas que geram muitas dores e sofrimentos.

Inserida por celsobranicio

⁠6 hs da manhã

O brilho da lua, e eu
A luz das paixões e tu
Somos a luz do mundo
Do nosso universo
E é tudo

Paz no coração
Um abençoado fim de semana
Para Todos vocês
Amigos do coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠De todas as minhas paixões,
Que no silêncio desapareceram
Com o perdão

Somente uma grita
Em meu coração.

Somente uma,
Não mais do que uma paixão.

Uma só mente para meu
Coração.

Inserida por JACKMURTA1980

⁠Ficamos mais lúcidos quando nos livramos das paixões.

Inserida por alexpedruzzi

⁠"O amor, entre todas as paixões, é o mais ardiloso em seu egoísmo, pois não repousa senão na certeza da posse, e só encontra sossego quando se vê senhor daquilo que deseja."

Inserida por Ouma

⁠Sob os ossos das paixões sepultadas,
o amor enraizará certezas
e florescerá; há de se espalhar.

⁠Eis-me aqui, na casa do amor.
Eis-me aqui, na casa das paixões.
Eis-me aqui, amando e sendo amada.
Mas que ironia do destino não é mesmo?
"Amar e ser amada, onde já se viu isso?"
Pensamentos sobre o impossível amor.
Pensamentos sobre o possível amor.
Oque seria de nós sem o amar-te e ser amada?
Oque seria do mundo sem os amores e sem o amor?
Oque seria da vida sem as paixões e os apaixonados?
Eis-me aqui, onde achei que nunca mais estaria.
Eis-me aqui, sendo feliz nesta vida.

Inserida por Dearmoon

⁠Sinto-me na responsabilidade de me apaixonar
Mas,paixões são passageiras
Então,me pego na obrigação de amar mas os amores com o tempo se desgastam e somem
Cheguei a conclusão que devo me apegar a minha solidão
Está é minha de qualquer forma.

Inserida por marcio_henrique_melo

Paixões são vícios dos quais quando nos viciamos, é dificil se afastar dele, se desapegar desse vício, superá-lo ou esquece-lo. Mas será possivel esquecer de alguma paixão?, de uma tatuagem da qual permanecerá em você para sempre?, uma marca evidente de que você já amou, ou já se apaixonou?. creio eu que não existe a possibilidade de esquecer, mas superar sim, podemos superar e seguir em frente. ❣💕💌

Inserida por Chae_Moon

⁠Para assumir o controle de suas emoções, afaste-se fervorosamente das paixões, acalmando-se e refletindo sobre as razões do que faz ou pensa.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Anos e anos, paixões e paixões, mas amor foi só com você.

Inserida por Chicoalma

⁠Quem me dera poder esquecer!

Como aprender a esquecer
as dores e amores paixões que tivemos e as decepções que vivemos
Para mim foi muito difícil
Eu me afogo nos meus pensamentos,
Mergulho em saudade e me perco nas profundezas de um mar de tristeza

Chove sempre em meus olhos, sempre
Que lembro dos momentos que vivi, e os vi passar por mim, como esse tempo
Que passa cada vez mais rápido
É Tam difícil se apegar na esperança
Eu tenho fugido de mim mesmo em uma busca desesperadora de se encontrar

As canções já não mais me ajudam a refletir estou perdido em saudade e me perdendo pro mundo perdi o controle da minha vida a tanto tempo que não sei como sair do buraco em que entrei

Não vejo mais saída não sinto mais que o sol brilha para mim
Uma nuvem negra me vestiu como uma capa, viver sem amor é assim é está no vazio
E a alma deixa de se mostrar é como se ela se separe se do ser como não ouvesse mais brilho vindo de dentro do peito, as palavras perdem o gravity as lágrimas são secas

Viver deixa de ser uma opção e passar ser um lamento
Um lamentável caso de coração partido
Um caso onde um pobre sujeito teve algo arrancado do seu peito e agora vaga por aí sem coração a procura da sua parte que falta uma busca que as vezes só traz mais dor e sofrimento.

Eu não aprendi a esquecer não sei como posso apagar tudo isso que já senti e sinto não sei como posso deixar tudo isso passar, se o tempo leva tudo, tudo que ele tem levado é minha alegria minha juventude, minha coragem
Ele já levou tudo de mim menos esses sentimentos que não me deixa dormir
Que não me deixa sonhar
Que não me deixa viver

E se O tempo leva tudo e porque ele não me leva de vez
Será que terei que viver essa penitência
Gostaria que ele respondesse, por que ainda tenho ar nos meus pulmões? porque ainda tenho forças em meus braços? e porque minhas pernas ainda conseguem caminhar tantas distâncias? se esse estado em qual estou não é viver

E apenas um lamento, um lamentável casa de saudade de se encontrar e a vontade de um dia esquecer.


PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠NÃO CEDER ÀS PAIXÕES: A QUALIDADE ESPIRITUAL MAIS ELEVADA – A superioridade não deve lhe permitir sucumbir a impressões comuns, passageiras. Não há mestre maior do que aquele que domina a si próprio e suas paixões: é o triunfo da força de vontade. A paixão pode até afetá-lo, mas não permita que prejudique sua posição, principalmente se esta for importante. Trata-se de uma maneira sensata de evitar problemas e um caminho mais curto para obter a estima dos outros.

Baltasar Gracián y Morales
A arte da sabedoria. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2015.
Inserida por dominici01