Um Homeme duas Paixoes
O bom da vida é que sempre teremos duas opções em todas as situações, resta somente à voce escolher a que mais te satisfaz, entretanto nem sempre será a alternativa correta.
A vida só vale a pena de ser vivida sob duas condições: A de ser feliz por ter alguém a quem amamos, ou pela a dor de não tê-lo. Ambas tornam o ato de viver extremamente intenso.
Aaah!!! A solidão...Afinal, o que ela é? Ela é duas, de dois jeitos.
Essa solidão, tão famosa solidão, tão citada em versos e músicas, tão vilã e ao mesmo tempo, tão amiga; ela, que quando em pauta na palavra ou no penamento, mesmo que, por alguma razão, teimemos em não aceitá-la, mesmo sabendo que quem está do nosso lado não vale um segundo do nosso tempo ou da nossa presença ao lado, mesmo assim, no fundo, vem logo à cabeça que, se comparada a uma má companhia, não tem jeito, consegue ser espetacular e é vista tão somente como a companhia da nossa própria e agradável presença. Maravilhosamente.
Até aí, ótimo! Só que o coração continua sentindo falta é daquela boa companhia e aí é quando a tal da solidão mais uma vez entra em cena e vira a vilã, maquiavélica, autora de noites frias e escuras, de brilho nos olhos dos que exercem, eu diria, o ofício de ser só, ao se deparar com um casal desconhecido e tão feliz no banco da praça, transferindo-se, por puro desejo, como que por instantes para aquela felicidade, a mesma solidão que chateia em datas comemorativas; então, aquele coração, tão feliz por estar só e não com um 'quem' que não mereça, vira descontente e sente realmente o peso daquela solidão ruim quando sente, na mesma intensidade, o peso da ausência do Amor, daquele Amor verdadeiro e feliz que todos querem. E tudo só vira um triste contraste e confusão de sentimentos.
Então, é nessa hora que essa solidão, hipócrita solidão, que nos ilude e nos cativa, vira o fiasco que ela é e que, no fim das contas, acaba sendo, até que esta cobiçada boa e agradável companhia, chegue e traga uma presença para o nosso lado que realmente se quer e faça a solidão ruim sumir, porque, para dizer a verdade, é melhor estar só do que mal acompanhado, sim, isto, assino embaixo, mas, é melhor ainda estar acompanhado de uma maravilhosa companhia do que com a solidão de nós mesmos, sempre sós.
Em outras e mesmas palavras: É melhor só do que mal acompanhado, sem dúvidas, assim, a solidão é boa, mas o coração ainda sente falta da boa companhia, porque, de um jeito ou de outro, a solidão é completamente cansativa e a verdade é que, bom mesmo é estar com quem nos faz real e plenamente feliz.
" Foi a oração mais simples e curta que eu já fiz, porque eu só precisava de duas coisas pra vencer os proximos dias, Eu pedi a Deus FORÇA e FÉ, que eu necessitava. E a cada dia ele ele honrado a minha prece. "
Isabelly pele branca e macia, seu olhar são duas pedras de brilhantes que ornamentam seu semblante nas noites tardes e sombrias, sua voz soa num timbre que ecoa como simples melodia.
27/01/2012
Eu tenho duas luas negras
no negro dos teus olhos
e dois milhões de sonhos
guardados dentro de mim
Eu só queria poder suavizar
um pouquinho esta minha saudade
ver reais por instantes apenas
meus sonhos
Mas esta minha impaciencia
que de tudo tem pressa
me prega uma peça
e fico a esperar por ti
Entendo meus braços
tentando te encontrar
pra num abraço apertado
meus sonhos sonhar
Você não precisa conseguir escrever duas páginas de texto pra ser uma boa escritora, o maior desafio não é encher uma página de palavras, é encher uma pessoa de sentimentos bons com apenas uma frase.
Queria dizer apenas duas palavras "te amo" para que assim você possa entender apenas duas palavras "amar e sofre" e simplesmente esclarecer que não vivo sem você.
"Amor é quando duas pessoas sentem a mesma coisa, mais descrevem de forma diferente. Não há descrição exata para o Amor."
PENSAMENTO DO DIA: "Há duas espécies de homens: uns, justos, que se consideram pecadores, e os pecadores que se consideram justos" o que eles não entendem é que o pecado como um estado é dessemelhança de Deus, como um principio é oposição a Deus e como um ato é transgressão da lei de Deus, sua essência é sempre e em toda a parte egoísmo.
[Eram duas da manhã, o telefone tocou, ela saiu desesperadamente da cama para atende-lo.]
Suspirou e disse:
-Alô.
Fez-se silêncio do outro lado da linha e ninguém respondeu, a frustração transpareceu em seu cenho, “provavelmente foi engano” disse ela.
Foi se deitar com o coração apertado por aquela não ser a ligação de quem ela esperava. Os dias se passaram e com uma frequência sempre recebia ligações e nada se ouvia nelas, até que um dia ela recebeu uma carta, quando viu o remetente se espantou e ficou atônita, a carta dizia:
“Oi minha pequena,
Não queria te magoar, nunca tive a intenção, você sempre aturou minhas manias não é mesmo? Não sei de onde tinha tanta paciência, lembra-se quando nós ficamos rindo um do outro quando ficávamos encarando um ao outro para ver quem dava risada primeiro? Éramos tão bobos, porém tão felizes, lembra-se pequena quando eu suspirava só de sentir o seu perfume? E acordávamos todos os dias um do lado do outro? Lembra das nossas brigas por besteiras?
Ah minha pequena eu sinto tanta falta disso, mas fui incapaz de te fazer feliz, quero te pedir desculpa por todas as besteiras e sofrimentos que a fiz passar, e mesmo que não queira me perdoar saiba que a quero ver feliz.
Você andou recebendo alguns telefonemas não foi? Era eu, não tenho coragem de te ver, mas queria ouvir sua voz antes de dormir, me desculpa amor fui tão imbecil e estou sentindo sua falta, não me sinto ótimo quando escuto sua voz, porque ela ainda é tão distante pelo telefone, mas me acalmo e consigo dormir.
Só queri que soubesse que depois de tudo eu ainda te Amo. Desculpe pelo incomodo.”
Seus olhos encheram de lágrimas, suas mãos tremendo, o coração batendo forte, pegou o telefone e discou aquele número que jamais esqueceria:
-Alô.
Umas voz rouca falou do outro lado da linha:
- Minha pequena…
-Não fale nada…. Eu te amo, seu bobo.
- Eu te amo minha princesa…
X
Se amar é procurar a cousa amada
e unir duas vontades num desejo,
se é ressentir um mal tão benfazejo
que quanto mais tortura, mais agrada;
se amar é sofre tudo por um nada
e a um tempo achar que e pouco o que é sobejo,
já claramente agora entendo e vejo
que não há quem de amor me dissuada.
Ó doce inquietação e doce engano,
doce padecimento e desatino
de que não me envergonho, antes me ufano!
Comigo quantas vezes imagino:
se é tão doce na terra o amor humano,
que não será no Céu o amor divino?!
Eu sou Duas pessoas. A que você acha que eu sou e a que eu sou de verdade. E nenhuma das duas prestam.
Para manter as chamas acesas, mantenha as duas toras juntas; próximas o suficiente para estarem aquecidas e longe o bastante - cerca de uma polegada - para respirarem. Fogo bom. casamento bom - a regra é a mesma.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
