Um Estranho Impar Poesia
Eu vivia cheia de ódio e rancor, mas depois de um tempo percebi que eu tinha que ser mais feliz e livre.
Preciso de um colírio, meus olhos estão cansados das coisas feias que o ser humano é capaz de fazer. 😌
Oferecer flores é um jeito simples e bonito de, levar carinho àqueles cantinhos da alma, onde as palavras não chegam.
É lamentável que o despertar da consciência nos remeta, à realidade de estarmos em um processo anti-civilizatório, que poderia ser reiniciado em sentido contrário, pelo menos desde as quedas das torres gêmeas que foram insuficientes, como aprendizado para a busca da verdade, do amor, e do bom caráter humano.
A morte não deve ser tratada como um tabu. Trata-se de um recomeço a caminho da evolução e vida eterna perante a Jesus Cristo, nosso Senhor.
Não faças um drama com qualquer problema. Transforme-o numa aprendizagem que te ajudará na gestão, na resolução ou chegar à conclusões de outros problemas! Tenha bom ânimo!
A famosa história de um triângulo amoroso, onde uma pessoa é apaixonada por outra, mas essa outra ama uma pessoa, porém por a terceira pessoa não tá nem aí, a segunda pessoa fica com a primeira pessoa, por ela nunca ter desistido.
Jamais considere, seu melhor amigo, um bajulador,este, nem um pouco se preocupa contigo,amigo verdadeiro é aquele, que diz as verdades, que ás vezes você não quer ouvir,mas precisa.
“O que leva um corredor a manter-se firme no objetivo da vitória, quando adversários se aproximam ou tentam desconcentrá-lo, jamais são os gritos da assistência pra desistir, mas sim, os apoios para prosseguir.”
Se um dia eu morrer, eu quero morrer de demência. Não saber o porquê eu vim e saí desse mundo... seria o triunfo maior da minha razão estabelecida!
Um pouco de café aqui outro ali,já não sinto fome,nem sono.meus pensamentos não me deixam descansa eles me torturam.a ansiedade me faz pensa em tudo.A depressão não me faz pensa em nada,vejo a minha vida passa e não consigo levanta para reverter tudo isso..sinto-me perdida em meus medicamentos..
O conceito de alienígenas (vida fora da Terra, ou nunca vista por um ser humano) é muito equivocado, existem seres tão complexos (em relações ao os humanos) que seria impossível nossa mente compreendê-los.
Umas das virtudes de um líder de sucesso é reconhecer seus erros, aprender com eles, aceitar as consequências em vez de culpar os outros e depois trabalhar para corrigi los.
Um dos segredos é deixar fluir. Não force o que deveria ser natural. Viva de forma leve, calma... amanhã será um outro dia. E se não houver o amanhã? Não se importe, não estaremos aqui mesmo.
Combinamos caminhar juntos no mesmo caminho, mas você optou em pegar um atalho enquanto eu quis seguir em frente.
Sou conectado ao universo, enquanto, você é conectada ao fim de semana. Tu és um limite que eu já ultrapassei.
Meus filhos, não quereis ser maus! Pois tendes dois caminhos a seguir, um fácil e o outro difícil, mas quando percebeis que o que está correto é o mais difícil, tereis vontade de o conquistar e quando receberdes a recompensa sentiras-te orgulhado, mas seguires com mal nem é preciso explicar!
Por fora posso parecer um ser rude e sem preceitos, porém por dentro guardo um coração pulsante que transborda uma emotividade infinita.
Ninguém me entendeu. Não quiseram me ouvir, me decifrar. Eu só queria viver. Viver um momento. Um encontro do EU. Dos EUs que há em mim. Precisava de um momento para navegar em mim, para me reconectar as nuances por mim vividas outrora, a minha essência. No fundo, emudeceu. Petrificou. Solidificou. Tento resgatar. Trazer a tona. Lapidar a rocha que se formou. Esculpir aquilo que quero, que desejo. Para isso, preciso olhar pro horizonte, pro céu, pro espelho. Olhar para algo que não tem fim. Acho que no espelho encontrarei os caminhos, lá verei um reflexo de um dos EUs que há em mim. Vi tantas coisas... vi o sepulcro. Quantas coisas eu sepultei contra minha própria vontade... quantos EUs abandonados eu pude vê. Alguns choravam a minha procura. Alguns choravam aos prantos por motivos que não caberiam aqui em uma linha. Deparei-me diante de um cemitério, do meu sepulcro. Tenho que exumar os meus EUs. Aqueles que eu matei por outrem. Aqueles que eu suicidei por motivos bobos. Olho no espelho novamente... agora vejo os EUs que, antes choravam, estão a sorrir para mim com aquele semblante de esperança, de saber que puderam me encontrar novamente, que eles terão uma segunda chance para serem quem sempre quiseram ser. Paro. Penso. Olho para um EU que está em um canto refletindo. Encontro-o. Vou ao seu encontro. Convido-o para sair dessa bolha. A bolha que o aprisionou. As cadeias mentais que o deixaram estagnado, parado, sem vida, sem cor. Sorri. Sorrimos. Nos demos as mãos. Nos abraçamos. Choramos. Fizemos as pazes. Nos reconciliamos. Foi tão lindo... a lágrima rolou. Desceu em cascata ao encontro do rio. Borrifou em mim o desejo de viver esse EU. A quimera. De ser esse EU. O EU que fui um dia. Encontrei-me. EU.
Tudo que me liberta torna-se a minha maior prisão, e ser um casulo, eventualmente, é fundamental para que eu seja uma borboleta em tempo integral.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
