Um Estranho Impar Poesia
Um país somente será capaz de formar cidadãos com consciência política quando voltar a trabalhar em suas escolas, primordialmente e com qualidade, desde o ensino fundamental, as matérias de Religião, Moral e Cívica e Estudos Sociais!
Gostaria de entender essa sociedade de pessoas que querem um país melhor mais não entendem que precisa partir primeiramente dela para acontecer o impossível
O silêncio é um instrumento proveitoso para poucos, já que não há como saber a reação das outras pessoas sem conhecê-las, nem ter certeza do momento ideal para usá-lo.
A vida é um "oceano" de oportunidades... Cabe a nós sermos conscientes para fazermos as escolhas "certas"!
"Não despreze o que parece ser “pequeno”, pois o alto para ter segurança depende de um bom alicerce."
"As mulheres são como um bom poema: lindas...intensas...muitos homens as lêem...por alto...mas poucos...muito poucos...as conseguem entender nas entrelinhas...por entre olhares silênciosos...que tudo dizem...sem nada dizer...porque o físico... vê-se...a alma...essa...sente-se!"
Apenas espere acorda um dia e percebe que muitas vezes você esta cansado de tentar e saber que o fracasso é algo inevitável,porém se continuar perseguindo este sonho há uma pequena chance de vitoria não deixa a fogueira apagar.
Você pode ser tão bom e algo e ter um conhecimento surreal.Mais é preciso atitude e inteligência para mostrar trabalho.
A Nomofobia é um Transtorno do controle dos impulsos, é uma compulsão, é o medo irracional de permanecer desconectado do mundo virtual, causando dependência e como sendo um vício é de se esperar que cause muitas repercussões negativas nas relações interpessoais (principalmente as familiares) e de desempenho, sejam acadêmicas ou lavorativas.
Olhei para a fileira de poltronas ao lado e o avistei sentado em uma delas, rindo com um grupo de amigos, mas antes que ele me visse eu voltei minha atenção para meu conteúdo de Direito do Consumidor. Em algum momento, no entanto, ele me viu, pois quando peguei o celular, minutos depois brilhava na tela um "oi, sumida" e eu ri secretamente tendo o cuidado para não rir alto, para não sorrir de orelha a orelha, jogar a cabeça para trás toda boba, toda mola, toda dele. Tive o cuidado de guardar aquela emoção para mim mesma antes que ele visse e soubesse como me tem nas mãos nesses momentos e como uma simples mensagem dele adoçou minha noite, a minha semana e quem sabe meu mês?
Ei moça, não chore, você ainda tem a vida toda pela frente, e um erro ou dois não irá conseguir te derrubar.
Eram cinco horas da manhã. Era sábado. Ouviam funk a um som excessivamente alto e irritante de modo que não havia como não sentir vergonha e constrangimento, mas isso não importava. Nada importava pois eu estava nos braços dele, ele me chamava de "anjo", acariciava meus cabelos e beijava minha testa, fazendo eu me aconchegar mais e mais nele. Para que cobertor se eu o tinha ali comigo? Para que paranoia se ele estava ali, me abraçando ao amanhecer? Para que drama se era carinho, se podia ser paixão?
A educação dos pais passou de “castradores” para “permissivos”. Tem sido tão difícil encontrarmos um equilíbrio? Em todos os âmbitos?
Um dos sinais mais visíveis da imaturidade presunçosa é exigir constância no julgamento que fazemos de pessoas, como se reconhecer mudanças, incoerências e ambiguidades fosse um pecado intelectual mortal.
O sol nascia e os galos cantavam ao longe um "cocoricó" digno de aplausos, como uma sinfonia em uma orquestra às seis da manhã de um sábado. O dia nascia, eu tinha passado a noite em claro, no entanto, nunca estive tão acordada em toda minha vida e isso me chegava à consciência de um modo doce e misterioso. Sentei no sofá e fiquei olhando as flores do Ipê caírem e de repente percebi como o perfume dele ainda estava impregnado em minha pele e ele era como o paraíso, tanto que se me concentrasse até ouvia "The Cure" cantando: " You, soft and only, you lost and lonely, you, just like heaven"...
Meus pensamentos são como um furacão destruindo tudo. Eu sou um caminho onde ninguém pode ir. Minha visão sobre o mundo muda porque minha mente não para. Quando amadurecemos vamos percebendo que nada vai ficar no mesmo lugar por um longo tempo. As variedades de sensações persistem e eu angustiado internamente luto para controlar essas oscilações perigosas e claramente tentadoras.
Vivemos em um mundo falso e tedioso, cheio de métodos e regimentos, onde uns se sobrepõe a cima de outros. Só que esquecemos que nossa única real unidade de média é o tempo, uma hora todo tempo se vai, e outros começam. Não deixe o tempo passar sem realmente fazê-lo valer .
Que bom seria se existisse um universo paralelo, porém o único universo possível é aquele que você mesmo constroi.
Você olha ao seu redor e percebe que sua ferida continua sangrando, mas dá um sorriso largo na tentativa de não prolongar a conversa...e não é que funciona. Funciona porque ninguém se importa. Se um dia achar que alguém irá se importar, repense, há uma imensa possibilidade de você estar errado.
“ Um homem de palavra só promete àquilo que pode cumprir, pois palavra dada deverá sempre ser honrada e cumprida, isto gera credibilidade. ”
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
