Um Estranho Impar Poesia
Existe um dragão em meu quarto. Ok, não tem dragão nenhum até porque eles são gigantescos. Mas eu estou convencida de que existe um animal que cospe fogo e cheira a enxofre que mora em meu quarto. Talvez seja com meus cigarros semi-apagados. Minha vida é uma verdadeira bosta mesmo. Como posso falar que um bicho que cospe fogo mora em meu quarto se o único bicho que que tem por aqui sou eu? Completamente desnorteada da vida, eu bato nos móveis com meus pés incrivelmente grandes para uma garota de dezenove anos. Vai ver é por isso que ele escolheu morar em meu quarto já que se identifica com o meu pé. Mas que droga, não tem nenhum bicho em meu quarto. É que ando tão sozinha que fico inventando personagens para morar comigo. Isso ajuda quando me sinto só já que penso: pelo menos em meu quarto um animal me quer bem. Mas esqueço que esse animal faz parte da minha imaginação. Eu o até apelidei de Bob. O que a solidão faz com a gente, não é? Inventamos coisas para nos fazer companhia. Por exemplo, quando algum namorado briga comigo? É só falar: “Quem precisa de você se tenho o Bob?”. Eles ficam pirados comigo dizendo que nunca viram esse Bob. Eu fico rindo por dentro porque sei que nunca vão ver, mas eles não precisam saber disso. Nem eu vejo o meu Bob. Aliás, não existe animal nenhum em meu quarto. É melhor parar por aqui porque essa conversa não vai chegar a lugar nenhum.
Enquanto envelhecia meus ossos, me olhavas de forma constante e perturbadora. Até gosto um pouco desse negócio de envelhecer. Esvaziar daquilo que nos torna mesquinhos, valorizar mais o momento e desvalorizar o material. Envelhecer é um dom que poucos tem. Não, meu querido. Envelhecer é diferente de ficar velho. Ficar velho são os ossos ficarem mais fracos, a pele enrugada, a vista embaçada, o andar dificultoso e a mente na época que passou. No olhar do passado. É isso que é ficar velho. É ter uma vida inteira e viver apenas o início dela. Envelhecer é viver tudo, inclusive e principalmente o presente. É que por mais que a dificuldade no andar e falar sejam presentes, a experiência também é. O valor da família. O valor daquilo que vivemos no momento nos torna completos e satisfeitos. Envelhecer é uma dádiva. Uma dádiva essa que tanto ansiei e consegui. A morte? Bem, a morte simplesmente faz parte da vida.
Sentimento é algo que nem aparece nem some de um dia para o outro e quando o mesmo de repente te surpreende é porque não existe ou nunca existiu!
Eu acho que a vida é o monte Evereste, tudo é difícil! Quem sabe um dia possa sorrir novamente ou quem sabe a alegria é uma ilusão, mas de todo jeito eu pretendo chegar lá, em um lugar aonde ninguém jamais chegou, não vou seguir a vida da minha família,quero fazer tudo que sempre quis e então poderei morrer sabendo que não morri!
Uma noite coloquei um CD de Haver Metal para escutar, e quanto mais eu ouvia todas as musicas repetia-o novamente o CD, com isso eu passei a noite inteira escutando o Rock, foi como se tivesse descobrindo um mundo obscuro, o rock que é tão jugado e criticado, por acreditarem ser um estilo musical satânico, aquela noite eu tive uma nova visão do mundo, que só pode ser enxergado por aquele que sente o ódio maior que toda razão existente, se-entrega ao som da guitarra, dos gritos revoltantes e vê a luz da escuridão, então Só assim pode compreender o verdadeiro significado de ser Roqueiro.
Os maiores problemas de um homem são as imagens que ele não consegue ver quando se põe diante do espelho!
Por muito tempo pensei que não havia saída, que tudo o que vivia estava em um roteiro obrigatório. Quando pensei mudá-lo, chorei, senti angústia. Foi um erro achar que sentiria tudo aquilo a todo instante. E foi um erro pensar que o roteiro não era facultativo. E que o final poderia ser bom. O final é misterioso. E o meu nível de curiosidade para conhecê-lo é mínimo ao ponto de abandoná-lo. Talvez não iria chorar. Talvez poderia sorrir. Mas a dúvida é descartável. Abro as portas para traçar um novo caminho.
A questão é que você não pode procurar o amor, ele te achará.Em um dia de chuva,numa tarde ensolarada,no primeiro dia da faculdade,em algum parque,no cinema pela tardinha,por amigos de amigos, ele te achará.O tempo será ilimitado até esse encontro,mais de tantos o amor te achará!
Busque seus objetivos, porque um vencedor sempre será um vencedor, e um derrotado sempre será um derrotado.
Os semblantes se difundem e se confundem, um está de baixo do seu nariz e o outro dentro da sua cabeça. A ampulheta não costuma regredir, mas ultimamente a areia insiste em cair pra cima e voltar o tempo que nunca fugiu dos nossos pensamentos. A noite era clara o suficiente, mas por vezes me perguntei quem eu beijei.
Queria parar de deitar todas as noites e pensar que todo o amanhecer é igual, porque um dia ele nos surpreende... E talvez não seja com flores.
Um dos prazeres da vida é acordar todos os dias sabendo que não importa por quais batalhas você esteja passando, Deus te deu uma nova oportunidade para lutar.
Tenho um carinho especial por você, só não gosto dessa sua mania de dizer a mesma coisa para várias garotas.
Escrever é um tanto como ser telespectador. Você precisa ver a cena como um todo, enxergar aquilo que não é óbvio. Não adianta de nada reescrever aquilo que já existe. Figura repetida não tem valor e nem sentido. Precisamos mesmo é reinventar. Construir as próprias linhas. Saber que tudo aquilo que escrevemos ou ouvimos, mesmo aquilo que foge de nosso entendimento ou realidade, em algum momento ou algum lugar já viveu.
É que eu sinto um medo danado sabia?! Medo de nós cairmos na rotina, no esquecimento do tempo... É que tem pessoas que jurei e que me juraram amor e que estaríamos perto um do outro para sempre, e hoje tudo isso foi trocado por alguns ois. Tudo bem que sobrevivemos, mas da saudade às vezes do que eramos. E é por isso que eu sinto medo, você também jurou estar comigo pra sempre e eu contigo, mas você sabe né, a vida tem um jeito de surpreender a gente, de levar a gente... Sem que a gente perceba...
Você tem um sonho? então o que está esperando? ele chegar até você? corra atrás dele, tente realizar e se não conseguir , tente novamente. Não desista porque desistir é pros fracos, você é capaz, é só acreditar um pouco mais em você, você pode ser tudo aquilo que imaginar, só basta acreditar.
“Eu odeio quando nós brigamos ou quando ficamos chateados um com o outro por motivos fúteis. Odeio discutir com você antes de dormir, isso me tira o sono, fico com a consciência pesada, e me faz acordar mau-humorado no dia seguinte. É na ausência que nós percebemos que nós realmente amamos. É com simples coisas banais que o amor se constrói. Mas eu amo quando a gente se acerta, o quanto a gente aprende com cada briga, o quanto nós provamos pra nós mesmos que o nosso sentimento é mais forte que qualquer desentendimento, você é a pessoa certa pra mim, isso eu já percebi.”
"Mais um dia nasceu. Assim junto, nasceu a oportunidade de fazermos melhor, tomarmos as melhores decisões e, fazermos a diferença em nossoas escolhas."
Nenhuma obra é capaz de sair reluzente sem que tenhamos em nosso coração a base de um amor, de uma mulher, que nos faz verdadeiramente brilhar.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
