Um Estranho Impar Poesia
Os caminhos que levam são os mesmos caminhos que trazem.
Entre tantas avenidas na vida somente um caminho me interessa.
A de não olhar para trás.
Solidão,
Entre Céu e Mar...
Imensidão,
Tantas Águas para Navegar...
Um só Coração,
Tão sábio,
Na arte de saber Ser e Estar!
Ela: Nossa, faz um mês que não fala comigo :(
Ele: Me acostumei, não falei que um dia acostumava? ;)
Meu Anjo Noeme.
O meu anjo tem um nome, Noeme. Sei que esse nome, para anjo não há. Mais é o que vejo em seu olhar e, tendo-a nos braços me sinto a flutuar...
Seu abraço é como se fosse suas asas a me envolver para meu coração abrandar.
Não haverá um só dia em que não estarei em ti a pensar....
Não haverá um só dia que teu canto de anjo não queira escutar.
Não haverá um só dia em que eu conseguirei viver sem te olhar.
Pois Deus te mandou
porque tu és minha alma gêmea e sempre comigo vai estar , sendo meu anjo e a mulher que durante minha vida irei amar.
O poeta das poesias.
No mar ondulado em que vivi,
Foi um sertão pantaneiro de coração fértil e bem regado,
Ali nasceu uma família,
Que viviam do seu suor derramado,
Naquele tempo,
Veio em minha imaginação,
E tentei fazer uma canção dedicada,
Buscando em meu mundo de sonhos,
Em uma época cheia de realidades,
As estradas eram turvas,
Mas meu olhar sempre estava aguçado,
No Teatro da vida,
Ainda me lembro,
Nada era e nunca foi premeditado,
Tudo foi ao vivo,
Naquele cenário lindo , alegre e inusitado,
As estrelas guias iam sorrindo,
Pareciam que iam dizendo,
Do seu jeito sereno como garoa fina caindo,
E ao mesmo tempo,
Como um nevoeiro fechado,
Aqueles sorrisos lindos de outrora,
Era de mamãe e papai,
Irmãs ,titias(os) e primos(as) e outras senhoras
Chamado por um destino,
Deixei tudo e fui embora,
Inspirado em minha própria criação,
Fui vivendo e atropelando,
Balançando e caindo,
E levantando quase toda hora,
Sem álcool e sem tequilas,
Em pouco tempo fui aprendendo,
Ser inspirador por dedicação,
Um mero rimador indexado,
Avante em minhas escritas,
Um tropeiro nessa longa estrada,
Varei campos e fazendas,
E vicinais nessa jornada,
Deus sempre em primeiro lugar,
A chinela chiava que até quebrava,
Escolhendo palavras em um alfabeto desconhecido,
Fazia levantar poeiras debaixo de chuvaradas,
Inspirações faceiras,
Heranças de uma infância,
Que trago comigo desde o ventre que nasci,
A luta é batuta,
E o meu coracao é aquebratado,
Sou da terra e sou do ar,
Sou do Mar e desse imenso Sol sagrado,
Não sou indigente,
Sou humano e sou gente,
Que também erra e comete pecados,
Sou do poema,
Sou dessa confraria,
Sou de Deus e sou da lua,
Sou uma vida que está a deriva,
Sou eu mesmo em minha imaginação,
Que inspira no lindo Azul do céu,
Porque foi esse que me deu,
Esse dom de ser,
O poeta das poesias....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
o caos nos assombra a cada segundo,
o silêncio vem como um grito engasgado na garganta, tipo um sonho e não ouvimos nossa voz,
assim são os dias gritamos e ninguém nos ouve, e cada hora deixamos de existir e no futuro ouviremos canções e marchas fúnebre.
PauloRockCesar
Era uma vez um operário de uma empresa de trens que estava para se aposentar. Certo dia ele recebeu do seu chefe a incumbência de ensinar a um jovem, que viria a ser o seu substituto, as suas atividades diárias. Disse a ele também que o jovem chegaria na manhã seguinte e que ambos se encontrariam na sua primeira atividade junto ao comboio de vagões de carga que, diariamente, ficavam estacionados na estação durante boa parte do dia.
No dia seguinte, como de costume, o senhor já estava no seu posto de trabalho, habitualmente, antes do horário de início e aguardava a chegada do jovem. Passado alguns segundo, eis que chega o rapaz, cheio de energia e vitalidade e se pôs a acompanhar o senhor. Ambos seguiam juntos pelo comboio onde o senhor, de posse de um martelo, batia nas rodas dos vagões, um por um, ouvindo, atentamente o estrilar de seu martelo quando o batia nas rodas.
Fizeram isso por algumas unidades e, depois de muito ouvir o tilintar do martelo batendo nas rodas dos vagões, onde o senhor operário sequer mencionava alguma palavra, subitamente o jovem disse a ele...
- Por gentileza, podemos dar uma paradinha aqui?
De pronto, ambos pararam e o senhor perguntou...
- Qual foi o problema, não está gostando da atividade?
Quando o jovem disse...
- Não é isso, mas eu gostaria de saber por que é que nós estamos fazendo isso, o senhor pode me explicar?
Quando o senhor respondeu...
- Faço isso já há 35 anos e nunca fiz essa pergunta para ninguém... Agora você, nem bem começou a trabalhar já está tão curioso em saber?
Moral da história: Saber o “motivo” pelo qual fazemos as coisas, sempre nos fará menos ignorantes, independente do assunto.
E você, quer saber o motivo pelo qual o velho operário batia nas rodas dos vagões?
É simples... Pelo som produzido nas batidas do martelo contra as rodas, é possível reconhecer alguma rachadura nas mesmas.
:.Bom Dia.:
Uma das dignidade de um ser humano eh sempre dizer a Verdade 🔺 Só assim se encontra em condição de Paz 🔺 Essa eh uma das 4 essências... Verdade Justiça Smor e Liberdade 🔺
Uma Preciosa Singularidade
Por estar com alguém que se ama
Num momento de tranquilidade
Que um dia será uma lembrança
Provocada pela Saudade.
Vergonha
A vergonha é definida como um sentimento doloroso de humilhação ou angústia causado pela consciência de um comportamento errado ou tolo. Só por hoje, observe bem de perto qualquer vergonha que você tenha. Isso é necessário? É sua criação ou outro criou? Como isso serve para você? Se for gerado internamente, seja gentil e perdoe-se. Se for externo, pense no quanto disso é realmente seu. Por favor lembre-se; você não precisa sentir vergonha para se identificar com as pessoas ao seu redor. Solte e cresça!
O senador Miles Poindexter teve a oportunidade de parar em um grande hotel em uma cidade grande do Oeste um tempo atrás. No hotel, ele não conseguiu dormir por causa de certas condições desagradáveis relacionadas a sua cama. Ele foi obrigado a se mexer a noite toda e a agir como se estivesse com urticária.
Quando voltou ao escritório, escreveu uma carta severa ao proprietário do hotel. O dono do estabelecimento respondeu com uma carta de três páginas da forma mais polida possível, agradecendo Poindexter pelo relato.
“Uma coisa desse tipo nunca ocorreu antes neste hotel”, disse o dono. “E acreditamos que nunca ocorrerá novamente. Estamos profundamente agradecidos por você nos dizer, porque, se não soubéssemos de tais coisas, o problema poderia ser muito maior. Embora estejamos surpresos que a situação que você mencionou possa existir, ficamos gratos por você nos dizer antes de qualquer outro hóspede se expor a um aborrecimento semelhante.”
Assim a carta continuou. Mas o escritor, sem querer, colocou no envelope um pequeno pedaço de papel amarelo. Nele, havia uma linha escrita evidentemente para os olhos do estenógrafo e para nenhum outro, que dizia: “Escreva a carta do percevejo para este homem.”
Agradeça pelo que passou.
A experiência te fortaleceu.
O recomeço te reconstruiu.
Hoje você é um vencedor.
MULHERES
Mulher, hoje é mais um de seus dias. Daqueles dias que se comemora trezentos e sessenta e cinco vezes por ano. Mulher e mãe então, mereceria dupla comemoração, se isto fosse possível, pois quem fez o calendário certamente pecou em não levar em consideração a importância deste fato. Mulher, única razão a inspirar os homens em sua jornada por este mundo, pois que motivações teriam estes, se não tudo fazerem para tê-las a seu lado? Mulher, símbolo de fecundidade a povoar este planeta. Mulher, seu filho pode até não ter um pai, devido a tantos desencontros, porém tua presença sempre fora marcante e sagrada junto a sua cria quer seja ela fruto de laços alicerçados e até abastados ou fragilizados pela ausência de qualquer amparo negado a ti, pelas inconstâncias desta vida. Mulher deixo aqui minhas mais sinceras reverências à tua imagem, pois como não ser assim, se até o Rei dos reis a incluiu em sua vida eterna chamando-a de mãe?
(teorilang¬)
De que tempo falo
Falo de um tempo sem data,
e dele me reinvento.
Do que hoje verso em mim já houve.
Foi o melhor que colhi e ainda planto,
o que amanhã é passado.
Assim semeio:
O que é ausência e o que reparto
Amor de ninguém
Que amor é este
que te faz refém
desse sentimento
que amor é este
que só um ama
e que não é o tal
do amor próprio
de que tanto falam.
que amor é este.
amor de ninguém.
O que parecia ser uma provocação, um insulto, hoje vem como um manto de paz sobre mim: como foi libertador, apesar do preço, ficar longe de alguém nocivo.
Carrega em si a autodestruição.
Memórias que trazem paz, fatos que trazem lucidez e libertação de alma.
A alma voa leve!
"Sonhos e Vontades!"
Sabe aquela vontade de ter um parceiro na vida que fale: vamos? E vc responde: vamos!
Sabe aquela vontade de ter um amor que também seja seu melhor amigo?
Sabe aquela vontade de viver a vida intensamente?
Sabe aquela vontade de viver um amor verdadeiro?
Sabe aquela vontade de ter uma vida sem passar por necessidades?
Sabe aquela vontade de ver todos os seus sonhos realizados?
Alguns sonhos e vontades conseguimos realizar ao longo da vida!
Outros sonhos e vontades ficam nas frustações das nossas lágrimas!
Ela é...
Ela é sempre assim...
Um pouco de tudo
Que falta em mim.
Um tanto fogo
Um tanto brasa,
No fim de tudo, amor sem fim...
Não me sobra
Não me falta,
Só me completa amá-la assim.
Diante do deserto ou no deleite de um manancial, tenho total convicção que Deus está escrevendo o capítulo mais emocionante da minha história.
É n'Ele em que creio, é n'Ele em quem confio!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido