Um Estranho Impar Poesia
Vida de sertão.
Basta um pedaço de chão
e a benção de Nosso Senhor
o apoio de cada irmão
que divide a mesma dor
isso é vida de sertão
onde um aperto de mão
ainda é gesto de valor.
Perder princípios?
Quando princípios refere-se a moral,moral é um conjunto de costumes, regras culturais, sociais... e por esse motivo podem ser ultrapassadas e injustas , sabendo-se que a cultura deve ser aperfeiçoada ou mudada sempre. Basta pensar nos costumes de outros países que consideramos bizarros ou ignorantes.
Logo, os princípios, como tudo na vida, devem ser repensados com muita calma, e em alguns casos, mudados sim.
No entanto, uma pessoa que muda por qualquer influencia, é uma pessoa sem personalidade, uma farsa!
Dentro dela tudo estava tão negro quanto a noite insone que se estendia a sua frente.
Um tanto ébria pelo excesso de sentimento etílico, tropeça nas palavras ao debruçar -se sobre o balcão daquele bar sombrio.
Ao som de de Belchior, pede ao garçom mais uma dose de gim barato sem gelo, e num único gole entorna o líquido amargo, como único lenitivo que poderia oferecer ao corpo.
'' Não sentir nada... me faz sentir tudo.
Um vazio que dói
Um silêncio que dilacera
Uma dor no coração
Um entalo na garganta
Uma vontade de chorar
De olhar pro nada
De me sentir calma
E não conseguir nada
Talvez tanto excesso de sentimentos
Me levou a não sentir mais nada.''
''Reclamava de sentir tudo em excesso..
Hoje o meu excesso,cessou.
Nada mais sinto.
Apenas um insensivel coração.''
''Não sei o que fazer sem você aqui.
Você era um pedaço de mim.
E você se foi. Não quis ficar. Nem sequer tentou ser um amigo. Pra me dar abrigo nas noites frias. Pra me mandar uma mensagem de bom dia. Não posso suportar essa melancolia, que é viver sem você.''
''Não consigo parar de escrever...
É um surto de palavras
Um vazio que me tira a calma
Preciso escrever
Pra ver se ainda sou humana''.
"Você não é uma pessoa triste ou uma pessoa feliz. Isto é apenas um rótulo. Um conceito. Um estado mental em acordo com o significado que você próprio dá a uma circunstância. Você é uma pessoa neutra, que reage relativamente a uma circunstância onde você coloca um significado de triste ou feliz. Você apenas vivencia momentos tristes ou felizes em sua vida. Permanece por um tempo determinado por você mesmo em estado de felicidade ou tristeza, mas isso não significa que você seja uma pessoa triste ou feliz. Quando você compreende essa ideia e esse ponto de vista, você passa a entender a importância em se respeitar e vivenciar esses dois estados. Ambos são importantes em sua vida. Quem não entende isso acaba assumindo o rótulo de triste e assim deixa de vivenciar os momentos felizes que se apresentam em sua vida. E isso, claro, também vale para aquele que se rotula como feliz e deixa de vivenciar a importância que existe em todo momento de tristeza.
Aproveite o que existe de bom e positivo tanto nos momentos felizes quanto nos tristes. Assuma os estados de felicidade quando tiver esta oportunidade de estar em plenitude e paz com você e a vida, bem como assuma também os estados de tristeza que contém reflexão e aprendizado para você. Não assuma um papel, um personagem, um rótulo de pessoa triste, pois quando terminar o período de tristeza que você está vivendo, você deixa de aproveitar a oportunidade da alegria que sempre vem a seguir! Apenas diga a si mesmo nesse momento: Não sou uma pessoa triste! Estou apenas vivenciando um estado temporário de tristeza mediante uma circunstância que enxergo como sendo triste, que durará o tempo que eu próprio determinar como sendo o necessário para mim neste momento.
O que se estender além deste tempo, acredite, é totalmente desnecessário e maléfico a você e sua vida!
Que nessa bela manhã,
um sentimento de gratidão
se aflore dentro de nós
e seja elevado aos céus
por mais um dia abençoado...
mel - ((*_*)) 14/07/16
Eu amo mesmo é:
A beleza das rosas
A simplicidade das coisas
A pureza do ar
O detalhe de um olhar
Eu amo de amar
E não falso amor para mendigar.
O fato de superar o que
nos impedia de ir em frente
é um grande passo para
a paz e serenidade do presente.
E vamos espalhando amor!
A essência divina do Criador .
Assim vamos contaminando um
a um e quando vemos todos já
estão contaminados,
com vírus de Amor .
Da vida não quero muito .
Quero um toque de paz misturado com alegria se transformando na felicidade que tanto almejo.
Que venha com gosto suave essa tal felicidade em um abraço sincero com gosto de amor e aroma de uma bela amizade
Ser sincero consigo é a melhor maneira
de respeitar seu próprio ser.
honestidade,virtude de um excelente
caráter .
Se encontramos estes sentimentos em
alguém, poderemos afirmar que desta
pessoa ouviremos somente a verdade.
Mesmo que nos doa, mas tais palavras
nos farão crescer como pessoa, sem o
famoso "tapinha nas costas."
Quem quer para nós o melhor da vida
terá na vitrine da ama estas virtudes
Pensamento do dia 14/07/2016
O ser humano é muito inconstante, se você chega com um relógio novo em um lugar na primeira oportunidade ele te pergunta à hora, não que queira saber a hora e sim para ver a marca do relógio que comprou.
TE AMO EM DOBRO
Quem diria Que um dia Você ia me amar
Logo você que me esnobou
Quando eu era criança Na escola
O mundo deu voltas
E hoje você me ver com outros olhos
Olhos de amor Olhos de desejo
Olhos de paixão querendo um beijo
Você é uma mulher de sorte
Porque eu estou solteiro
Me beija e deixa tudo acontecer
Nessa vida tudo tem um porque
Se você me ama Em dobro vou amar você
Te amo em dobro A vida é assim
Quem me ama,Merece Ser amada por mim
Poeta Antonio Luis
11:59 AM 13 de dezembro de
À MODA ANTIGA
gosto de escrever cartas
com poemas de carinho
e enviar logo depois
de colar um selinho
Privilégio é um produto da criação dos políticos exclusivamente para políticos, fazem da moralidade apenas objeto de discursos e transformam leis em subproduto do descaso...
Os políticos brasileiros são especialistas na arte de persuadir ignorantes e fazer deles massa de manobra.
"Um dia, você poderá até conquistar o mundo
mas para ser completamente feliz, conquiste primeiro sua família"
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
