Um Estranho Impar Poesia
Um casal passava por grandes dificuldades financeiras, mas eles nunca deixaram de sonhar... E tanto acreditavam que poderiam mudar suas vidas, que resolveram fazer "dinheiro de mentirinha". Com aquela grana, compravam várias coisas - pelo menos imaginavam assim, e sempre faziam planos para um próspero futuro - embora o homem tivesse acabado de perder o seu emprego. Resumindo essa historinha que seria muito mais longa, o casal acabou criando um jogo, e como tinham certeza de que era interessante, decidiram oferecê-lo à uma empresa - que o recusou prontamente alegando que aquilo tudo era loucura. Que o jogo era complicado etc. Então o casal conseguiu (com a ajuda de alguns amigos) fazer mais jogos, e logo após resolveram levá-los para outra empresa. Esta não apenas adorou o projeto, bem como pagou um altíssimo valor para fabricá-lo. Este jogo é o BANCO IMOBILIÁRIO, o mais vendido no mundo. Mas isso só foi possível porque duas pessoas não deixaram de acreditar na força de um sonho, inclusive quando ninguém acreditava...
Talvez seu sonho não faça de você alguém rico, mas certamente o deixará realizado. Não desista do que você quer, independente do que digam. Poucos ficarão ao seu lado quando você estiver por baixo, poucos te darão crédito, mas todos terão que olhar para você depois e chegar a pelo menos uma conclusão: seja como for, esta pessoa é vencedora sim, pois desistir ela não desiste!
Geralmente mencionamos um determinado assunto quando temos de menos ou em demasia.
Um tema que não se esgota e que é o ápice para qualquer um é o AMOR.
O Problema do tema AMOR e designar um adjetivo digno, que se encaixe nesse sentimento tão nobre e comum em todos nós. Mas como é comum, nunca foi e nunca será fácil descrever tal tema.
Deixamos então que este nos invada e complete e torne parte de um todo, de amor imensurável, indivisível e universal.
"Um namorado deu um desafio a sua
namorada, de viver um dia sem ele
sem qualquer tipo de comunicação e
disse que se ela fizesse isso a amaria
para sempre! A namorada aceitou.
Não ligou e nem mandou mensagem
sem saber que o namorado tinha
cancêr e só lhe restava 24 hrs de sua
vida. No dia seguinte ela foi a casa
dele toda feliz por cumprir o desafio
e lágrimas caíram do seu rosto
quando o viu deitado com um bilhete
dizendo: "Você conseguiu amor,
agora consegue fazer isso todos os
dias? EU TE AMO" Pare e reflita
muitas vezes não damos valor a
pessoa que está ao nosso lado,
reclamamos das ligações, das
mensagens das PREOCUPAÇÕES…
Mas pode ter certeza, essa pessoa
sempre vai estar ao seu lado (: De
valor enquanto tem, pois depois não
adianta chorar! Se voce curtiu isso
copie e cole em sua página, vamos
passar essa mensagem para todos,
pois não sabemos o dia de amanhã"
É passado,presente ou futuro?
Senti,sinto e sentirei!
Um sentimento puro que dispensa a cronologia,vive dormindo e acordando,mas nunca morre.
Você é a vontade de chorar misturada com a vontade de sorrir,é graciosa,elegante e todo o resto dos significados do teu nome,é a certeza da minha confusão e é um tudo para um nada.
Esperar por alguém que ainda não foi é loucura e dor presente,aceitar os fatos e encarar a realidade é sanidade e conforto futuro,deixar voar é amor livre do tempo e esperança de assistir a um novo pouso.
A paz
A paz está dentro de cada um de nós...Nós fazemos as escolhas,boas ou más. Se o homem entra em conflitos interiores,é com certeza,a ausência da paz.
Maldição...sem tostão.
Um vento que aspira, outro que embirra.
A porta que fecha, pois a besta não deixa.
Uma luz ofuscada, onde o gato passava.
Uma voz que envergo, um grito tão belo.
Um soneto para a Lua, porque mora na rua.
Um pedra na estrada, a coruja piava.
Uma cara que empino, outra que ensino.
A chuva que canta, meu ouvido encanta.
Palavra com azia, de uma morte surgia.
A dor solitária, saudade com ária.
Humano impotente, porque o futuro não mente.
E se o amor acontece, o justo enaltece.
Saudades da saudade.
Enquanto eu dizia o que não deveria ser dito... Ganhei um beijo seu, obrigada por me fazer calar!
Aqui estou eu por mais uma vez só a pensar em você, decidi esta noite que lhe enviarei uma carta expondo meus sentimentos, talvez eu diga um ''eu te amo'' no fim da carta. Logo agora que você se encontra tão longe descobri que te amo, então vou pegar um avião e vou pousar em seu jardim, plantarei nele as rosas que me deu no dia em que te disse para ir embora.
Se elas prosperarem e crescerem acreditarei no nosso amor.
Do que sei.
Quando souber um pouco mais sobre a minha história fará de conta que nunca existi, os lugares nos quais já fui, as pessoas que eu conheci eu até já esqueci quando te vi. Fazer o que está escrito nas estrelas, aprender a ler sua mão, mas quando a toco vejo o quanto ela está fria tanto quanto o meu coração machucado e ferido, amado por mim e esquecido por você.
Eu já não tenho mais tantas chances, tantas oportunidades pois o fim está próximo. E cada segundo que te olho, penso e imagino em te amar, mas não quero!
Então retorno ao meu ser, meu viver, minha história... Muitos sabem, outros sabem ler e escrever sobre esta história e alguns acreditam saber, mas eu sei entender. Entendo porque a vida não me dá outra escolha, faço de mim um teste de laboratório, o resultado vem logo após e adivinha quem vem trazendo essa história para que eu possa ler e reler?
Borboletas, a vida é uma só quando aqui acabar continuarei acreditando em sua existência já que tu puderas me deixar tão rápido e todos os dias choro pelo ''Adeus''.
Um amor para chamar de meu.
Já tenho esse amor para chamar de meu e tenho motivos insanos para não quer compartilhar com ninguém! Fiquem atentas borboletas sobrevoem onde puderem para que nada de ruim possa nos acontecer, enquanto nos tocamos, nos beijamos, nos mordemos... Sejamos apaixonados uns pelos outros pelo resto dessa vida, e se houver uma vida após sejamos o mesmo amor, e se você se esquecer de mim sejamos amantes, porque irei te conquistar mais uma vez, fazer com que se apaixone por nós e não por mim.
O amor chamado e conquistado, reconquistado, amado, odiado é só meu... Só eu posso atender aos seus maiores desejos de amor e você aos meus. Não me deixe na espera, não me deixe na saudade, pois a minha memória é curta demais e sim sou capaz de esquecer um amor da vida toda. Até o fim de nossas vidas sejamos amor em borboletas apaixonadas.
Exclusivamente eu.
Já vivi o dia da minha morte dezoito ou dezenove vezes! Posso ser um anjo ou alguém que não mereça o perdão de Deus, mas sei perdoar... Alguns me consideram boa, pois sou incapaz de fazer um mal à alguém ou até mesmo desejar. Isso tem sido muita às vezes taxado como um defeito e não uma qualidade, porque as boazinhas vão para o céu e as más vão à luta.
Sou assim, exclusivamente eu, com as minhas palavras defensoras... Elas são a única arma que eu sei usar e são sinceras, mas muitos não levam à crê até porque como dizem : Uma atitude vale mais do que mil palavras.
Não me faça de tola, um dia me canso e coloco todas essas palavras em prática! Pode acreditar.
Paz é a cor Branca, sem Mancha, é um coração Limpo, sem Ódio, sem Raiva...
Paz é Tranquilidade.
É fazer o Bem.
Paz é desejar o Melhor para o teu Proximo.
Tanto lhe quero para satisfazer os meus desejos, mas não somente em um momento carnal e sim sentimental...
Venha e se renda a mim, entregue seu corpo cheiroso a mim... Permita-se e deixe-me tocar as suas intimidades;
Não tenha constrangimentos pela nossa nudez que significa beleza divina de um artista insuperável... Deus!
Quero mordê-la em detalhes para salientemente descobrir as tuas vontades e fazê-la mastigar-me, salivar e amar...
"Um dia perguntaram à menina por quê tanta alegria se no mundo havia tantas atrocidades. Tinham-na tola e incoerente, diziam usar máscaras e que fingia ser feliz.
Sorrindo respondeu com breves palavras:
"Quanto mais escuridão percebo de mais luz irei precisar."
(Van der Fleurs)
A humildade não é um conceito,
é um comportamento,
um modo de ser,
um modo de vida...
A humildade é uma das mais nobres
virtudes do espírito!!
..
AMOR FEINHO
Eu quero amor feinho.
Amor feinho não olha um pro outro.
Uma vez encontrado, é igual fé,
não teologa mais... Adélia Maravilhosa!
O cupido nada mais é do que um anjo de coração partido, um espírito que um dia apreciou a felicidade que lhe foi tirada, que conheceu a dor de um amor perdido e aprendeu como é o sofrimento de ter seus sonhos desiludidos.
Hoje ele vaga entre nós atirando flechas e apaixonando casais de mundos completamente diferentes, no intuito de que algum dia eles sintam sua dor.
Dia das Crianças
O dia das crianças
é um dia especial.
O amor, a alegria
e às vezes o material.
O papai e a mamãe,
sei que trazes alegria.
É por isso que espero
ansioso por este dia.
Para aqueles que me aguardam,
sei que vens com promissão.
Transbordando os lares que passa
com amor no coração.
Mas aqueles pais que trabalham,
quase estando na escravidão
e que passam dias e noites
tentando um ganha-pão,
talvez os seus filhos à noite
te recebam com decepção.
Quando abrirem o pacote e verem
o tamanho da desilusão,
pois o sonho foi desfigurado
por um prato de arroz e feijão.
Esperança, brinquedo e paz.
Feliz Dia das Crianças!
Eu atravesso um deserto
Vou andando pela areia quente
Ás vezes me perco
Então volto ao mesmo lugar
Mas de repente
Encontro um oásis.
Meu coração
andarilho viaja
Levando um pouco de mim
Ao aconchego do teu
E volta trazendo um
Pouco de ti.
Eu estou olhando para a direita , na outra metade de mim
A vaga que estava em meu coração
É um espaço que agora você segura
Mostre-me como lutar pelo agora
E eu vou te dizer
E eu não posso deixar de olhar , porque
Eu vejo a verdade em algum lugar em seus olhos
Eu não posso nunca mudar sem você
Você me reflete, eu amo isso em você
E se eu pudesse,
Olharia para nós o tempo todo
Porque com a sua mão na minha mão
Posso dizer-lhe que não há lugar que não poderíamos ir
Basta colocar a sua mão sobre a minha
Você só tem que ser forte
Porque eu não quero perder você agora
Eu estou olhando para a direita , na outra metade de mim.
Porque é como você é meu espelho
Meu espelho olhando para mim
Olhando para mim
Ontem é história
E amanhã é um mistério
Eu posso te ver olhando de volta para mim
Mantenha seus olhos em mim
Você é a inspiração para essa poesia preciosa
E eu só quero ver a sua cara iluminar quando você me vê
Então agora eu digo adeus ao velho eu, que já se foi
E eu não posso esperar para chegar em casa
Só para que você saiba
Garota, você é o meu reflexo , tudo o que eu vejo é você
Meu reflexo , em tudo que faço
Você é a minha reflexão e tudo que eu vejo é você
Meu reflexo , em tudo que faço.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
