Um Estranho Impar Poesia
Sou Inescrutável como a vida de um canário
Que é livre para voar entre os mares
Mas se perde entre a linha do equador.
Ano novo, vida nova.
Esta é uma frase que ouvimos e falamos com freqüência quando um ano se acaba e outro se aproxima.
Mas uma nova vida talvez nos afastasse de pessoas e coisas que almejamos e conquistamos ao longo dos anos velhos. Talvez nos fizesse esquecer lições importantes que aprendemos nas adversidades. Uma nova vida talvez mais nos tirasse do que nos acrescentasse.
Não, não vale a pena desejar uma vida nova. Muito melhor seria desejar apenas novas oportunidades para fazer as velhas coisas de maneira diferente. E como material de trabalho, uma única ferramenta, de nome pequeno, mas de resultado infalível: AÇÃO.
Você pode traçar mil objetivos e ter dez mil oportunidades, mas precisa saber que mudanças dependem de movimentos.
Acredite que a vida é uma dança, onde cada passo é a oportunidade que te aproxima de um objetivo. As oportunidades aparecem todos os dias, mas nem sempre estão à altura dos olhos. É preciso mover-se para que se aproveite a maior quantidade de oportunidades possíveis.
Em 2009, não se imponha metas inacessíveis. Coloque seu foco naquilo que depende apenas de você, e faça seu melhor! Crie uma dança única, só sua. Se for necessário, abaixe-se. Se achar que está difícil alcançar, salte. Se der um passo errado, volte. Se estiver perto, avance.
No final do ano você vai se dar conta de que, lá no fundo, não desejava tanto uma “vida nova”, mas apenas algumas oportunidades de aperfeiçoar a que você já tinha.
Sonhos
Saber olhar pra trás e ver que tudo foi um sonho
E rir a cada momento que passou e lembrar que tudo foi muito bom
Mas olhar o futuro e poder ver nos olhos de uma pessoa
Que o que foi um sonho, pode tornar-se realidade
Tudo questão de saber a hora certa de acordar
Ou ainda é sonho?
Depende do ponto de vista.
A Deus pertence todos os sonhos
E a nós cabe a vontade de sonhar
E fazer desses, realidade!
O que nos torna forte são nosso desejos (sonhos)
Pois cada dia acordamos para um novo desafio (sonho)
Conseguir o que queremos depende da capacidade de voar (sonhar)
Mas, mais ainda da capacidade de perseverar
E lutar, para nossos sonhos alcançar!
O que dignifica uma pessoa, é a capacidade de sempre sonhar, e lutar para alcançar e realizar
Comecemos por aqui, sim este lugar, foi onde eu enxerguei o impossível. Nós arredores de um lugar tenebroso bastante conhecido, mas muitas vezes não discernido. Sim este é o inicio das dores, mas para mim foi o principio de minha salvação. Aqui estão aqueles que estão em busca da luz, sim são eles, mas por enquanto eles tem que passar pelas dores, por enquanto eles tem que passar pela bigorna do Grande ferreiro, por enquanto eles tem que descerem antes de subir.
Você podera ficar curtas ou longas temporadas neste lugar dependendo de muitas coisas, primeiro o Vale é feito para arrancar a soberba dos corações, então o melhor a fazer é se humilhar e pedir que o quebrantamento venha rápido, para que se envite maiores sofrimentos, depois vem aqueles que estão por aqui porque estão perto de alcançar uma grande vitória em suas vidas e sem lutas nunca existirá vitórias verdadeiras, nunca.
Sim este lugar é escuro, é medonho, cheio de criaturas terríveis, por isso ele é chamado de O Vale da Sombra da Morte. Nem tente começar pedindo a Deus que o livre desse lugar, mas que suas palavras sejam essas :” Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temeria mal algum, porque tu estas comigo.”
Grandes Guerreiros e grandes heróis, foram refinados e moldados no calor das batalhas, e felizmente esse sim é o maior e mais forte Batalhão de Guerra que já existiu. Você perguntaria o porque, eu diria é porque o seu general é simplesmente o Senhor dos Exércitos. Você ficou aflito ou temeroso de ser um soldado desse exército? Não se aflija O General é chamado também de o Grande em Misericórdia, O Consolador, O Grande Protetor...
Pretensão
Eu quero um grande amor,
Tá bem, pode ser pequeno,
Ok, mas que seja de verdade,
De mentira também serve,
Mas que dure bastante,
Aceito um rapidinho.
Entre o nada e qualquer coisa
Meu coração dança miudinho.
Sou espinho solitário em um caminho de virtudes esperando chover para esfriar os sentimentos que me atormenta o coração.
seu sol radia sob a sua beleza e lhe faz reluzir a virtude que lhe faz sincera, o amor só me faz triste mais você é minha alegria... te amo.
Felicidade é ver todos os problemas ,encará-los e sorrir pra eles....
Felicidade é perder um ano ,e pensar no próximo que vai ser diferente,melhor...
Felicidade é sentir o amor dos amigos,da familia,de DEUS em formas tão simples...
Felicidade é ter fé que tudo vai ser resolvido independentemente...
Felicidade ....Felicidade.
so um estilo
so um
pensamento
entre aqueles que ja pensam
reggae.reggae nao sao so drogas mas sim positiviadade.um bom circuito para todos......
O PODER DA VISÃO.
A visão é apenas um dos nossos sentidos, mais sem dúvida e o que mais nos aproxima das dádivas de DEUS por que com ela podemos ver toda a criação do mundo, mais também podemos ver que o homem adquiriu a inveja a ambição por ver seu semelhante conquistar aquilo que seus olhos desejaram, por que a única coisa que um cego mais deseja é enxergar esse mundo de riquezas, mais a maior visão é poder enxergar o criador, por que a criação esta sendo destruída pelo olho grande de muitos que não enxergam um palmo além dos mistério de DEUS...
€scrito: Claudio Maut
Se amar-te é um sonho entao eu quero ficar adormecida, até ao dia em que um beijo teu me venha acordar e tornar esse lindo sonho uma realidade partilhada entre nos os dois.
Amo-te.
Se você viu aquela pessoa e extremeceu, suou frio, não se preocupe muito pois
de um jeito ou de outro você morrera um dia... Paixão mata!!
SER OU NÃO SER?
Admirando a luta de todos para a sobrevivência em um mundo corrompido pelo ódio a inveja o desrespeito ao próximo, o que seria da humanidade se não fosse a compaixão do PAI? Que desde a criação do mundo intercede por nós sem nenhum tipo de ônus, apenas nos ensinou o amor e como é difícil amar! Como amar um estranho? Como amar incondicionalmente uma pessoa que não se encaixa em nenhum tipo de ideologia como a nossa? Nós sabemos que DEUS é um só e ele esta em todos os lugares, em todas as culturas, ou será que cada um idealiza um tipo de DEUS pra si?
"...Mas se um dia vc deixasse de existir na minha vida,
automaticamente eu deixaria de existir também..."
NEM A VIDA VAI NOS SEPARAR
Um dia, numa data que só eu sei, apareceu o AMOR.
Ele veio manso, suave...
Foi entrando de mansinho, no meu coraçao
Se alojou... fez morada...
Veio em forma de um olhar...
Eram dois olhos verdes, lindos
que me fitavam sem saber o estrago que fariam na minhavida.
Perdiçao... Chegou em forma de carinho...
Era tão suave...
Tinhavcheiro...vTinha sabor... Era doce...
Tinha cheiro de homem...Tinha forma... Tinha cor...Tinha nome ...
Quando fecho meus olhos, vejo e sinto o AMOR....
Que pecado eu cometi? Que erro eu pratiquei?
Que castigo os céus me impuseram?
Onde e por quê?
Me deixaram experimentar...E, de repente, não sei como encontrar...
Me sinto perdida... Partida...
Minha metade...Minha vontade... Não tem mais valia...
Só queria... Saber como encontrar você!!!!!
Você existe... Está em algum lugar...
Meu amor dos olhos verdes... Do cheiro de homem... Do gosto doce...
Que tem nome... E se chama "..."!!!!!!
------------------------------------------------------------
Um dia encontrei o amor...
E do mesmo modo que o encontrei... o perdi.
Perdi para a vida!!!
E hoje ando perdida a sua procura...
sei onde se encontra, mas não possobuscá-lo.
Ando perdida... sem rumo... com uma enorme ferida na alma!!!!
Me pego várias vezes perguntado... sem obter nenhuma resposta...
Por que conheci o amor e tive de perdê-lo?
Quando partir dessa existência e puder ter outras,
tenho plena certeza de que o encontrarei pelos olhos...
como o encontrei nessa existência!!!! E ai, nada,
nem a vida... vai nos separar...
ALMAS GÊMEAS
Um dia, no silêncio da rede,
minha alma encontrou outra,
que divagava, quem sabe
à procura da minha...
só sei que, em pouco tempo,
nossas almas se reconheceram
e descobriram que nunca mais
poderiam se separar...
Pois uma havia sido enviada
à outra como um presente
Um presente divino
Que Deus, em sua infinita
bondade, nos enviou
Posso falar com toda certeza,
que uma alma não vive sem a outra,
são almas irmãs, irmãs de alma,
irmãs de coração , irmãs de LUZ...
Almas gêmeas que tiveram
a felicidade de se encontrar
e se reconhecer...
Te amo, minha alma gêmea,
você é, com certeza o Ser Especial
que ilumina minha vida....
A descoberta do céu.
Hoje pela manha fui surpreendido por um senhor que estava sentado a meu lado no ponto.
Este senhor aparentava ter uns 40 anos, roupas elegantes e uma bíblia na mão.
Um olhar sério e percebia-se que alguma coisa o incomodava.
Subitamente ele me diz:
- Meu jovem vc acha que existe o céu ?
Sim, respondi ao homem
- E vc sabe onde é ?
Sim, respondi ao homem
- Então me diga como faço para ver ou descobrir o céu.
É fácil, procure por alguns amigos meus.
Eles se encontram em roupoas humildes e são facilmente ignorados por muitos, os encontre.
E de um abraço bem apertado neles assim verás um pedaço do céu.Se queres descobrir o céu torne-se amigo deles.
Calar-se, quando um tolo nos dirige a palavra, é a melhor forma de responder-lhe.
A prosperidade cria a os amigos: o infortúnio os põe à prova.
Levamos a vida em um estádio de batalhas!
Por que estádio?
Porque em “campos de batalhas” como seria o correto pronunciar, não temos platéias, como temos nos estádios. E é assim, que enfrentamos a vida, batalhando na frente de uma enorme platéia, tal essa contra e a favor.
Se acertarmos na pontaria, ouvimos alegria da torcida, mas se erramos ouvimos mais alegria ainda, daqueles que torcem para nos darmos muito mal, e sem dúvidas sempre essa torcida é a maior.
A cada dia um grupo de adversário diferente enfrentamos, mais a torcida está lá, com um elemento a mais ou a menos, em um dos lados, mas permanecem no mesmo lugar, TORCENDO.
Vivemos assim, BATALHANDO. Mas como toda batalha tem um perdedor, a da vida não é diferente, perdemos? sim. Mas não desistimos, por que desistir é para os fracos, sendo assim os fracos não vão para batalhas, pois são fracos, ou seja, se já estamos no meio de um conflito é por que somos fortes, e temos capacidades de vencer. Quem desiste nunca CHEGA até uma batalha.
E a platéia se resume nos fracos. Não tem o que fazer, só resta assistir os outros ganhar ou perder. A platéia maior sempre é a do contra, lógico, os fracos gostam de ver se formarem outros fracos, mais apenas esquecem, que quem batalha é extremamente forte.
Saia da platéia, LUTE!
Sds de vc
Quero te ver novamente,
Nem que seja de longe e por um instante,
Que é para matar minha vontade de rever a tua imagem,
Para fixá-la melhor em minha mente
E não te esquecer jamais.
Quero te abraçar de novo,
Mesmo que seja um rápido e amigável abraço,
Que é para sentir o calor do teu corpo,
O cheiro do teu perfume
E os teus braços me envolvendo.
Quero te beijar mais uma vez,
Quero te beijar mais uma vez,
Que é para sentir a maciez dos teus lábios em minha face
E o prazer de estar sendo beijada.
Mas quero um encontro demorado,
Que é para sentir as mais diversas sensações
E ter a certeza de que não precisarei chorar de saudades,
Já que a terei para sempre perto de mim
escrito: por maicon azevedo
sentimento: de sds
com muito carinho minha linda
só queria que um dia
eu pode-se para trás olhar
e poder dizer que nada foi em vão
mas não sei quando é que esse dia vai chegar.
esta grande desilusão
o meu amor está a consumir e a guardar
não sei se alguma vez vou conseguir perdoar
só o tempo e tu o podem determinar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido