Um Estranho Impar Poesia
Toda a beleza e encanto que o universo um dia possuiu , acabou-se quando o primeiro sopro de vida humana fora escutado.
Você prefere as rosas ou os espinhos? Não importa. Um só existe por causa do outro. Uma rosa, automaticamente já leva consigo um espinho. A diferença está em aprender a lidar com cada um.
Pra muitos um degrau são dois e pra outros um degrau é um nada, e pra outros, meio degrau é uma escada inteira!
A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.
A saudade tem duas faces, uma boa e outra ruim. A boa é conseguir nos remeter a um passado que marcou. A ruim é não trazê-lo ao presente.
Sempre me sujeite a uma penisula algébrica de cores não por um erro indefinido de uma pessoa que me amou mais não me ama mais
O que é o amor? Será um sentimento que verdadeiramente existe? Ou apenas uma ilusão de nossas mentes? Estar apaixonado é como estar no escuro, você é capaz de se perder, de se machucar. Realmente é algo muito incerto de se pensar, não é nem um pouco previsível, e muitas vezes a gente se engana. Sabe aquele amor que você se apaixonou com todas as suas forças, apostou todos os seus sentimentos nele, e acabou se decepcionando profundamente no final? É como jogar uma pedra em um rio, você nunca saberá se ela o atravessará ou afundará no meio do caminho. De qualquer forma, o amor é o sentimento mais incrível que se pode sentir sobre o outro, podendo ter finais diferentes e incertos, e é exatamente por isso que o amor é incrível, pelo fato de você ter um sentimento por uma pessoa que não se tem certeza do depois, apenas se ama.
Nada acontece na sua vida por acaso, tudo tem um propósito, cada sofrimento que vc passou foi pro seu amadurecimento e crescimento, tudo foi pra te deixar mais forte.
Os jovens… e eu me vejo como um… nós precisamos estudar e estudar pesado. Nós não devemos dizer que meus olhos ardem ou que eu não gosto de ler, que eu fico cansado, que não há óculos, que eu tenho muita vigia, que as crianças não me deixam dormir… todas essas coisas que as pessoas levantam. Nós precisamos estudar por todos os meios.
Nem tudo o tempo reduz a pó. Sempre há um curinga no baralho, que atravessa os séculos fazendo seus malabarismos sem perder um dente de leite sequer.
Ou você se compromete como um piloto de corridas profissional, que é desenhado para vencer corridas, ou você vai chegar em segundo, terceiro ou quinto. E eu não fui feito para chegar em terceiro, quarto ou quinto. Eu corro para vencer.
O primeiro que, tendo cercado um terreno, arriscou-se a dizer: “isso é meu”, e encontrou pessoas bastante simples para acreditar nele, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil.
Pelo fato de um dos extremos estar mais próximo do meio-termo e assemelhar-se mais a ele, não opomos ao meio-termo esse extremo, e sim o seu contrário.
Uma amizade que nasce é como um diamante que brota do solo. Uma que acaba é apenas algo em que a gente não pensa mais.
Ter maior consciência dos problemas pode ser uma maneira de gerar indiretamente um subproduto milagroso: a felicidade. (...) Porque a felicidade, como a depressão, é um ciclo de retroalimentação.
Mais ou menos um mês depois, Naás, o rei dos amonitas, marchou contra a cidade de Jabes, na terra de Gileade. O exército de Naás cercou a cidade, e então os homens de Jabes lhe disseram: — Vamos fazer um acordo e nós o aceitaremos como chefe.
A vida de cada pessoa é um caminho para si mesmo, a tentativa de um caminho, a insinuação de uma trilha. Nenhum ser humano jamais foi inteiramente si mesmo, mas cada um de nós luta para tornar-se si mesmo. Alguns de maneira apática, outros, de modo mais leve, cada um como pode. Cada um carrega até o fim restos de seu nascimento, a linfa e a casca de seu ambiente original, primitivo. Muitos nem se tornam humanos, permanecem sapo, lagartixa, permanecem formiga. Muitos são em cima humanos, embaixo peixe. Mas cada um é um esforço da natureza em busca do humano. As origens de todos nós são comuns, as mães, todos saímos do mesmo orifício; mas cada um se esforça, num esforço e empenho das profundezas, na direção de suas próprias metas. Podemos entender uns aos outros, mas cada um só pode interpretar a si mesmo.
Quem dá atenção aos barulhos externos não se conecta à própria existência. Faça um acordo consigo, Sintonize sua voz interior. A reciprocidade do Eu não nasce do acaso.
Você pode deixar um dia de acreditar no mundo, nas pessoas, em sua família, mas nunca deixe de acreditar em você,pois talvez nunca entenderam sua luta e seus sentimentos.
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
