Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 263386 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

Apesar do tempo que perdi...
Sonhos eu construí...
Ainda não desisti...
Verão, um dia, que venci!

Pedro Marcos

Uma boa noite a todas as Estrelas que brilham no meu Universo...
Noite chuvosa, um coração solitário. submergido numa teia de pensamentos e reflexões, numa busca incansável de compreender e aceitar a realidade que me circunda...
Beijos e abraços.

Tempo...
Quanto tempo tem o tempo?
24, 42, 72hs?
Quantos dias tem um ano?
365,366 dias
Quanto tempo temos?
Quanto tempo teremos?
Qual o seu, o meu tempo?
Tempo, tempo, tempo...
Será que teremos o mesmo tempo?
Será que teremos o tempo que queremos, que precisamos que gostaríamos de ter?
Será que podemos adiar ou adiantar o tempo?
Será que controlamos o tempo do nosso tempo?
Se adiarmos alguma coisa será que conseguiremos realizá-la em outro tempo com mais tempo ou se tivermos tempo?
O tempo pode ser agora pode ser depois pode ser logo pode ser nunca mais.
Devo ter calma ou devo ter pressa?
Mas para que calma se não sei quanto tempo tenho?
E para que pressa se o futuro é a morte?...

Se Deus te presenteou com um novo dia,é porque você merece,então você tem mais é que agradecer,que seu dia seja bem proveitoso e alegre.
Bom dia !

"Houve um momento, não me lembro exatamente quando, em que parei de perguntar o que é amor verdadeiro, e comecei a me perguntar se há alguém nesse mundo que saiba amar como eu, porque meus sentimentos são tão intensos que ferem meu coração, então fico na dúvida em conflito comigo mesma.
Por que o amor dói tanto? Vale a pena amar? Existe cura pra dor de amor não correspondido?
Ainda não descobri as respostas, só sei dizer que sigo amando muito, apesar de tantas dores..."
-Roseane Rodrigues

A vida há tantos encontros e desencontros!!!
E em um desses eventos da vida, o acaso encontrou você pra mim, e as circunstanciais foi te afastando do nosso encontro, aos poucos você foi indo embora deixando a dor como consolo, o vazio como esperança e a solidão como companhia do meu coração.
Ah como foi difícil falar pra o coração que você não iria voltar!!! e que o culpado de você ter ido foi o desencontro.
E pra acalmar meu coração, somente chorei como se as lágrimas fosse a cura pra quela dor passar.
Sem te tocar, ao menos te beijar, e aquele abraço que você prometeu me dar!!!! O desencontro encarregou de levar.
E pra acalmar meu coração somente chorei como se as lágrimas fosse o remédio pra quela dor passar.
Não sei se o desencontro te trará para o encontro, ou se o tempo senhor de quase tudo, curará o estrago que o desencontro deixou.
só sei que em um desses encontros encontrei você.

Para cada ser humano que se faz de esperto, existe um que se faz de bobo. Cuidado para não tentar iludir e acabar se iludindo.
As energias emanadas são cícliclas, tudo que vai, pode tardar, mas volta.
Emane o que quer receber.

DIÁRIO DE UM SUICIDA

Falta de amor ou falta de coragem ? Fica fácil julgar o profundo quando só pode ver a margem. Dor, ao ver o sol se pôr, seja como for, como flor, como a morte ? Aposto que você nem mais sente, os cortes ficaram tão profundos que deles ficou dependente.
Como um brinde desejou um gole, se for ajudar deite na cama e chore, não se apavore, a morte é um sopro que sua vida engole.
Sei... É difícil fingir sorriso quando tudo por dentro está em pedaços, por fora desejaria apagar as lembranças de todos os Passos.
Mas olhando bem, você já viu o sol se pondo essa tarde ? Abriu a janela mesmo que por dentro esteja em tempestade, sei que não é fase, nem quero ser psicólogo, pois da natureza humana nem entende o biólogo. Se te dá vontade fazer os cortes, se te fascina a escuridão da morte, compra um passaporte, foca na luz e não na sorte, te dou cartas em envelope, se não gostar então devolve. Da Tua natureza só teus galhos entenderão, quando escolher virar adubo ao invés de flor na plantação. Mas de que vale uma flor bonita sem cheiro ou sentimento é igual uma vida vazia correndo contra o tempo, ultimamente nem sabe o que faz, vou tentar eficaz. Medita nos seus sonhos tenta encontrar a paz

Alma em fuga...

Acordei um pouco vazia, sensação de vazio... e uma nostalgia (mas passa) são coisas da vida, talvez a idade avançando, a incerteza e até certezas do que a vida nos apresenta num mix de alegria e também de frustração, alguns planos feitos outros desfeitos, é interessante como em certo momento de nossa vida nos deparamos com essa sensação, aí o peito estufa e o suspiro solta profundo...profundo...ai lembro minha mãe e volto imergir no útero materno e me coloco na posição fetal e sinto o acolhimento da alma e volto a suspirar novamente... E a vida segue seu curso comigo dentro daquele barquinho de papel que fiz na infância navegando no líquido amniótico de agora....nessa saudade imensa de outrora...

Hoje
Só quero
Sorrisos bobos
uma mente tranqüila
Esperança na alma
E um coração cheio de paz
Repleto de felicidade.
💖 ♫♫ 2017

Adagas

há os que na vida
se sentem confortáveis
como se a vida fosse
uma velha conhecida
uma vitrine eternamente posta

eu por mim sou daquela
tribo errante
dos que já nascem
com as veias cortadas

atravessar planetas e horizontes...
e domesticar adagas

Roseana Murray
Poesia Essencial. Rio de Janeiro: Manati, 2010.

"UM DIA"

Um dia você vai saber que estou longe... vai querer me ter por perto.
Um dia você vai parar e pensar que poderia ter valorizado mais...e vai ser tarde.
Um dia você vai acordar e querer ler uma mensagem minha. Aquela, de bom dia.
Um dia você vai lembrar de mim e ver que eu tinha razão...
Um dia minha falta vai te fazer sentir o quanto eu poderia ser importante na tua vida.
Um dia... vai ser só um dia... Porque todos esses dias se passaram. E você? Você não aproveitou! Achou que do seu jeito era o certo.
Esqueceu a água no fogo?Ela secou...E o café deixado sobre a mesa, esfriou...

Gostaria de ver um mundo em que a educação tivesse por objetivo antes a liberdade mental do que o encarceramento do espírito dos jovens numa rígida armadura de dogmas, que tem em vista protegê-los, através da vida, contra os dardos das provas imparciais. O mundo precisa de corações e de cérebros francos,
e não é mediante sistemas rígidos, quer sejam velhos ou novos, que isso pode ser conseguido.

[Bertrand Russell in: Porque não sou cristão - Prefácio]

Nunca mexa com um Sagitariano com ascendente em Touro, se mexer meu caro amigo, poderá encontrar a sua perdição.
Signos tão diferentes e opostos um ao outro, fazendo um ser único.
Amante da liberdade, mas também amante da propriedade...
Um aventureiro, que gosta de emoções, adrenalina e perigo. Porém um ser mágico, que gosta de calmamente ir ao teatro, ficar em casa e ler um bom livro.
Difícil no amor, necessita de espaço, as vezes se sente preso, mas vezes é quem prende.
Lhe desejo sorte, meu caro amigo, se algum dia mexer com um Sagitariano com ascendente em Touro... Muita sorte e paciência.

Vingança ou silêncio

A vingança é um prato que se come frio, então me mantenho em silêncio até que a vingança aconteça.

Quero você pra mim…!!!
(Nilo Ribeiro)

Um sentimento inexplicado,
é mágico, não revelado,
mesmo estando do outro lado,
se sente perto do ser amado

a pessoa pode estar distante,
mas você vive o seu dia,
é um sentimento intrigante,
um sentimento de magia

um sentimento invisível,
ele faz esta ligação,
ela só é possível,
porque nasce no coração

sente até o cheiro,
isto eu pressuponho,
é um sentimento tão verdadeiro,
que desponta até em sonho

é um sentimento tão vivo,
que não dá para ocultar,
ele é tão conectivo,
que nem a distância pode separar

um sentimento enigmático,
que não tem explicação,
ele é tão sintomático,
que só existe no coração

a ele estou preso,
na alegria e na dor,
a ele sou indefeso,
pois sou todo amor

um sentimento que revela,
um sentimento que engana,
às vezes nos atropela,
outras nos leva ao nirvana,
às vezes deixa sequela,
mas somente em quem ama

errado ou certo,
meu amor é assim,
longe ou perto,
quero você pra mim…

Após uma taça de vinho...
Segue-se um olhar, um toque...
Seus cabelos em desalinho...
Felicidade que não requer retoque!

Muitas vezes, passamos tanto tempo presos a uma situação, a um relacionamento, a um trabalho... Passamos tanto tempo vivendo uma rotina que já não nos vemos mais sem ela, não nos reconhecemos mais se não estivermos ligados a ela. Simplesmente decidimos não ir adiante e tiramos a liberdade do outro de ir. Aprisionamos, acorrentamos e fazemos mal (principalmente a nós mesmos). Talvez, essa necessidade insana de permanecer, seja apenas medo de enfrentar o novo ou, quem sabe, medo de deixar o “velho” e não se reconhecer mais, de perceber que você mudou a tal ponto que, nem nos mínimos detalhes se reconhece mais. Talvez, seja medo de descobrir que o vazio que acreditava ter preenchido nesse relacionamento, ainda continua aí, dentro de você.

Vale mesmo a pena, continuar nisso por pura teimosia? Vale mesmo a pena, seguir atrelado a isso, se nem a sua paz te acompanha mais? Vale mesmo a pena, fechar as portas para novas oportunidades que verdadeiramente te farão feliz? Vale mesmo a pena, se desgastar tanto, simplesmente para não ser o primeiro a compreender que acabou?

Qualquer pessoa é suficientemente inteligente para perceber quando uma relação chega ao fim, que qualquer situação só pode ser levada a diante se for capaz de ser saudável, se for leve, se for agregadora.

Tudo o que te tirar o equilíbrio, a paz, o ânimo; que tirar o brilho do seu olhar, que manchar o seu sorriso e/ou lhe tirar o prazer e a leveza, SIMPLESMENTE NÃO VALE A PENA!
Decidir sair de uma situação assim não é sinal de fraqueza. Não significa que você fracassou!Significa apenas que você é maduro o suficiente para compreender que deu certo e durou apenas o tempo necessário (nem menos, nem mais) e que chegou a hora de investir em novos sonhos, novas conquistas.
Liberte-se! Deixe ir e vá buscar a felicidade que lhe espera logo ali.

Amizade é um sentimento, mais que especial por outra pessoa, quando se tem amizade, se tem a felicidade.
Valorize seus amigos, pois eles estarão sempre ao seu lado.

"Às vezes o que você precisa é de um abraço forte, e alguém que sussurre baixinho que te ama, que vai ficar tudo bem.
Alguém que você possa encostar a cabeça nos ombros e chorar sem medo de ser fraca, e que ouça seus desabafos mais profundos.
Porque tem dias que são negros, onde as dores são espremidas no peito jorrando lágrimas em nossa face.
São lágrimas de tristeza de não saber qual o motivo de tanta angústia, engolimos as palavras não ditas pois não se sabe o que dizer.
Pois, há momentos inesperados em nossa vida que leva o coração a uma tremenda amargura, onde os sentimentos se tornam um turbilhão de
incertezas.
Pois existem dias em que não sabemos lidar com nossos sentimentos, onde o coração pede socorro e busca desesperado por um alguém que possa resgatá-lo das mãos da tristeza que o fez prisioneiro."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp