Um Estranho Impar Poesia
O oceano e o seu coração, um olhar, um sorriso e duas imensidões. Duas forças da natureza criadas por Deus. Uma permanece banhando o mundo de coisas bonitas. Outra anda por aí, espalhando o bem, sendo o próprio bem também. Eis que acontece o encontro de infinitos, do amar e do teu riso. Existe em algum lugar escrito por um autor desconhecido que pessoas comuns podem ser nossas âncoras e eu ouso dizer que você é a minha, sempre foi, sempre será. É o meu caminho. Dentro do teu coração mora uma força que me segura nos momentos ruins, que me faz acreditar na esperança e acaba me fazendo tê-la também, somente por existir causa tranquilidade na gente, fazendo sumir, emanando alegria sem fim. Representa de maneira incalculável uma parte segura e quem liga a você tem a sorte de em meio às tempestades não ter medo. Confiar em você é a mesma coisa de abraçar um céu e de segurar na mão do mestre, daquEle que nos trouxe aqui. Honestamente, simplesmente, você é claramente a razão de confiar nos meus próximos passos, por isso insisto em dizer que eu necessito te dar um abraço e agradecer. Eu queria que você enxergasse além dos seus olhos, sim, de fora, como eu faço e pudesse entender o porquê tantas pessoas carregam dentro de si um amor gigantesco por você. Ah, se você pudesse sair de você e se ver o que sua risada causa, se pudesse sentir o seu amor (esse que está dentro de você para ser exalado.) Se até sua alma é feliz por te vestir, imagina eu que te carrego dentro de mim.
Um poço literário, quem poderia ler? Que eu me firme nas melhores fibras e raízes, para poder enxergar melhor a bússola dentro de mim, que me levará a você.
Acredito completamente que não há problemas neste mundo que não se resolvam com bebida e um bom papo com vocês duas!
Se as coisas vão mal, você precisa tomar uma decisão. Relacionamento aberto, adotar um cachorro. Se algo não funciona, tem que mudar.
Há um Deus que cuida de nossa vida, esse Deus tem atributos que não posso alcançar pois são incomunicáveis , sua Oniciencia ultrapassa as linhas dos meus pensamentos, sua Onipresença me liga a ele 24 horas, e sua Onipotência estará presente naquilo que não posso fazer.
A vida é uma interação contínua de mentes. Hoje eu ajudo. Amanhã eu sou ajudado. Hoje eu impeço um sofrimento. Amanhã alguém me impede de sofrer. O hoje me ajuda no amanhã, mas não faço o hoje pelo amanhã por mero interesse. Faço o hoje por hoje mesmo. Só por hoje, e me sinto livre de tornar alguém livre. Amanhã eu nem sei se chega. E nem importa, hoje é o que vale. Nunca importou a volta. O prazer do caminho é caminhar. O prazer da liberdade é ser livre.
Às vezes é melhor viver sozinho, do que conviver em más companhias. É um momento de paz para refletirmos, e entender a natureza humana. É a cura para a ingratidão alheia, e adquirir gratidão pelos novos aprendizados...
Chega um momento em que você percebe que possui um segundo coração, batendo fora do seu corpo, alguem mais importante que a si mesmo, a verdadeira razão de viver. Há uma em um milhão como você. Um sonho em um milhão tornado realidade. Confesso que realmente não sei por que, mas eu sei que brilha como eu.
Se fosse para mim escolher de todos os sorrisos do mundo, eu escolheria o meu, pois sei que é um sorriso sincero.
Nem sempre temos o amor da nossa vida ao nosso lado e por isso estamos sempre buscando um amor verdadeiro, mas nessa busca insana pelo futuro, perdemos os melhores momentos das nossas vidas... O presente... Uma vida a dois nunca vai ser fácil pra ninguém, mas temos o dever de fazer tudo pra dar certo, brigas vão acontecer, já que cada um tem suas manias, mas podemos e devemos, cada dia ceder um pouco, pra no final estarmos mais unidos que nunca.
Quando perseguido por um grupo, mire somente o líder e veja a pirâmide desmoronar. Logo a perseguição também acaba.
Pra hoje um dia perfumadinho de Deus, para que a cada tic tac do relógio a essência divina se espalhe em nossa vida.
É com alegria e gratidão que assim que o sol nasce eu abro as portas e janelas do coração e com um sorriso largo as enfeito com flores de ternura, para te receber toda manhã. Com essas mãos toda perfumadinha de poema, estendo-as a você e te recebo na minha paz, no meu carinho, no meu abraço fraterno, na leveza da minha amizade, nessa alegria simples de ter a tua companhia diária e a luz da tua presença.
Apenas agradeça pois há um Deus que lhe protege e guarda. Mas esteja sempre ciente, que suas são as escolhas.
Para políticos bandidos o pai de família desempregado será apenas um número na estatística dos crimes, em muito breve. Só lhes importa as estatísticas, não pessoas.
“Se resta dúvida a alguém para que serve um Curso de Letras neste país, um país cujo poder se especializou na distorção do discurso, na manipulação da palavra e na ofuscação da verdade, explico didaticamente que serve para salvar da ignorância, para dar cidadania, para ensinar como se diz ao estelionato constituído: eu não sou um idiota, sei o que você quer dizer e não sou manipulável!”
Não sou um ingênuo nem um utópico; eu sei que não haverá uma grande revolução. Apesar de tudo, podem ser feitas coisas úteis, como indicar os limites do sistema.
O fato de não fazer nada não é vazio, tem um significado: dizer sim às relações de dominação existentes.
A dor da partida é uma surpresa indesejada, se pudéssemos calcular o tempo, não perderíamos um só minuto distante de quem amamos.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
