Um Estranho Impar Poesia
Aquele dia em que você quer apenas um abraço forte, um sorriso sincero e alguns minutos de conversa sem sentido.
Um pedacinho de felicidade deve estar com você. Não é possível que olhos arranquem sorrisos tão bobos de um coração, se não for para falar de amor.
Negacionista, não é só quem nega a realidade! É também um sinônimo de fraqueza, por não suportar a verdade!
Um bom dia pra todo mundo! Eu não tenho pressa de nada, tô light, viu gente. Quem tiver pressa, peça licença que eu deixo passar.
Nestes dias de pandemia, estão veiculando a fé cristã como um assunto meramente privado, sem relevância pública. Em contrapartida, somos bombardeados a todo instante com mensagens impregnadas de mentiras e ideologias alienantes, ficando a falsa impressão de que o mundo pode caminhar sem Deus
O Brasil está um país tão confuso, que não sei se o vizinho está batendo panela ou preparando uma omelete.
A mensagem boa é como um bom barco, feitas fora da tempestades, construída em detalhes, pensando em cada canto, não deixando faltar nada.. dentro da mensagem e do barco sempre bom ter o engenheiro e o autor, para caso aconteça algo inesperado tenhamos a certeza que tanto a mensagem e o barco não se perca no caminho. Bem certo que nesse barco e carregando essa mensagem chegarei aí destino..
Uma epifania muda um homem... Provalmente todos terão a sua, em algum momento da sua existência... Alguns não saberão lidar com ela, e cairão de cabeça no abismo... A pressa é inimiga da perfeição! Melhor é andar em passos curtos, observar os detalhes do caminho, interagir com a natureza das coisas, e aprender com elas... O invisível sendo visível! O aluno buscando um mestre! Muito se aprende, para que muito possa orientar um dia... O motivo da sua existência e da minha, são os outros.
Houve um tempo em que poderíamos dizer...a paz bate na porta...hoje eu posso dizer Jesus bate a porta e se você abrir ele entra e ceia contigo
"A noite, neste sítio, devia ser como que um melancólico período de tréguas. Hoje, o sol excessivo que fazia estremecer a paisagem, tornava-a deprimente e inumana"
A vida às vezes parece uma escola de circo. Corremos de um lado para outro e sempre esbarramos com algum palhaço.
Quem nunca teve um duelo de vida ou morte com o próprio ego, ou nasceu iluminado ou vive comandado pelo mesmo sem se quer se dar conta da ilusão em que se encontra.
A defesa de um ponto de vista nunca deve ultrapassar o tênue limite que lhe tornará, um dia, escravo observador desse mesmo ponto único.
Arrisco a dizer que um nome apropriado para a nova espécie humana seria HOMO CONSCIOUS. A espécie do humano consciente.
A Espiritualidade já nos mostrou que a evolução de um é a evolução de todos e estamos atrasando o processo de ascensão planetária. Aliás... estamos destruindo o Planeta e mudando os planos da criação por acreditarmos no livre arbítrio. Estamos totalmente equivocados. Isso custará mais caro que os impostos que pagamos. Será mais dolorido que ver uma Mãe chorar pela morte do filho.
Empatia não significa sorrir para todos, falar demais ou ser um livro aberto, sem timidez. Empatia não é medida em likes, comentários ou reações simbólicas. Empatia está em desuso. Se não te cabe a dor do outro, não julgue-o, se acredita que teu sofrimento sempre será pior, vitimado pelo coitadismo, não estenda seu amparo, pois de boas intenções o inferno está cheio. De hipócritas já bastam-se, e convenhamos a empatia é uma virtude dos altruístas.
O ser humano demora um longo tempo para se dar conta da própria existência, quando se dá conta, já não quer mais existir.
Na verdade, se nem o sol consegue brilhar por todas as horas de um dia, também não conseguimos ser luz o tempo todo. Teremos dias chuvosos, noites escuras, mas não se engane: uma noite de lua cheia também é incrível, para aqueles que entendem o seu valor.
Considere que cada um de nós é apenas uma pessoa. Existe um “eu”, enquanto que em todo este mundo existem bilhões de “não eus”. Será que vamos passar toda a nossa vida tentando fazer com que todos sejam exatamente o que nós queremos para que possamos ficar em paz? Isto é impraticável. Como Shantideva nos lembra no Bodhicharyavatara (Caminho do Bodisatva), a terra está cheia de pedras e espinhos e, à medida em que andamos por aí, certamente iremos bater nossos dedos em pontas afiadas. Então, o que faremos? Vamos atapetar o mundo inteiro para que tudo sob os nossos pés seja macio? Não é possível, nem mesmo com todo o dinheiro do mundo. Mas não há necessidade de ir a tal extremo. Necessitamos somente de um pedaço de couro sob as solas dos nossos pés em forma de sandálias ou sapatos e então poderemos caminhar em qualquer lugar. Da mesma forma, não podemos criar um mundo em que todas as circunstâncias e todos os seres sejam e ajam de acordo com os nossos desejos. É exaustivo até mesmo pensar nisso! Porém, se munirmos nossa própria mente com paciência e tolerância, poderemos lidar com cada pessoa e cada situação.
"Somente um verdadeiro líder é capaz de encontrar nos momentos de grande turbulência a tranquilidade essencial para expressar as suas maiores habilidades de liderança".
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
