Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Tempo de Verão.
Eita, dia bão! Parece até verão.
O calor do cão parece que me colocou no fogão.
O sol de meio-dia, a noite de São João...
Que tempo bão! Tempo de verão.
Malucos de samba-canção,
Cantores sem paixão,
Amores de ilusão,
Vidas sem padrão.
Doutores de plantão,
Loucura em ação,
Sinhô me dá uma aspirina
Pra acalmar meu coração.
Bom dia!
Simbora, que essa semana será assim: feliz, feliz, e feliz...
Sabe, tudo aquilo que nos sufoca hoje pode ser o que nos impulsionará amanhã. A última gota, quando chega, é o selo de um ciclo que se encerra e o anúncio de um novo tempo que já espera por nós. Uhul!
Feliz semana!
Dia 32
Hoje o dia foi lindo meu bem,
Queria poder ter compartilhado contigo,
E compartilhando tanta coisa boa nesse caminho,
Nunca fácil,
Ninguém disse que seria,
Mas, descobrindo a alegria em outras coisas, naquilo que faz bem,
Um regozijo de corpo, alma e espírito,
A beleza da natureza,
A pureza do ser,
Realmente completo e limpo,
Sem muleta de bebida ou outra máscara qualquer,
Para tudo o Universo tem um plano,
Não me engano,
Tenho visto,
Em ti invisto,
Minha mega da virada,
Meu amor ♥️
Dia 33
Lembra de domingo?
Sempre é o dia mais triste sem ti,
Espero de braços abertos,
Acordei sonhando contigo,
Tem tantas histórias ainda pra viver,
Eu só quero te dar a mão,
Sair por aí nos lugares mais lindos,
Sem máscaras,
Sem muletas,
Somente a alegria do ser,
E nos ter,
Em cada fagulha de vida, em cada toque, cada afago, cada respiro.
As pessoas, hoje em dia, se preocupam mais em guardar bons momentos em forma de vídeos e fotos em seus celulares do que em memórias em suas mentes.
Eu não acho que céu ou inferno exista, o que eu acho que exista é o que já acontece hoje em dia. Solidão, acho que a nossa vida aqui sem amigos, familiares morrendo e nunca conseguindo uma namorada ou esposa e, se consegue, de uma forma ou de outra perdemos. Isso tudo é uma preparação para a solidão eterna, sem ninguém nem nada, nem mesmo sons, toques, dores, formas físicas, nada. Em outras palavras, um vazio eterno.
Dia 34
O romance da distância,
Sem a morte da esperança,
Vívido,
Como minha palavra empenhada,
Tu me visitas em sonho,
Todos os dias,
Ou meu inconsciente me leva,
Em troco de acalmar a tua ausência,
Resiliência é a palavra,
Conseguiremos,
Inteligentes e ferozes,
Acabar com tudo aquilo que antes nos afetava,
Viver em sobriedade,
Sem sair fora da realidade,
E ter um mundo de novas e belas possibilidades,
Então, fique à vontade,
Tome seu tempo,
Que seja nosso amigo,
Trazendo-nos de volta à dançar.
Dia 35
A saudade vem até de você me desenhando,
Ensinando à fazer contas complexas,
Bem distantes no meu planeta cérebro,
Em que eu aprendi à 1000 anos atrás,
Tenho a sorte de ter saudade de ti,
Porque se saudade não sentisse,
Significaria nunca ter te conhecido,
E disso não me arrependo,
Sinto sua falta,
Me arrependo de não ter feito mais,
Não ter sido mais,
Gostaria de poder ter resolvido tanta coisa,
Gostaria de ainda ter a oportunidade de ficar,
Ser sua e tu minha,
Continuar o que mal começamos,
Executar inúmeros planos,
Vamos...
Relógio parado,
Tempo, relativo,
Status: Te esperando voltar.
Bom dia!
A vida é uma jornada de crescimento, aprendizado e evolução. Seja uma pessoa melhor, comece agora! Não espere o momento perfeito, pois cada novo dia é uma nova chance de recomeçar.
Deus nos dá força para seguir em frente, mesmo quando os desafios parecem grandes. A amizade nos lembra que nunca estamos sozinhos e que podemos contar com aqueles que nos amam. O respeito nos ensina que cada pessoa tem sua própria história e merece ser tratada com dignidade.
✨ Sugestão prática para hoje: Faça um pequeno gesto de bondade—ligue para um amigo que você não fala há tempos, elogie alguém sinceramente ou simplesmente agradeça a Deus pelo dom da vida. Pequenas ações criam grandes mudanças!
Que o seu dia seja abençoado e repleto de luz!
Bom dia!
A vida é feita de escolhas, e a melhor delas é decidir evoluir todos os dias. Seja uma pessoa melhor, comece agora! Não deixe para depois o que pode transformar sua vida hoje.
No Guia do Vencedor, aprendemos que cada passo na direção certa é um upgrade pessoal. E esse crescimento não depende de ninguém além de você!
Deus te dá força para seguir em frente, a amizade ilumina o caminho e o respeito fortalece os laços que te cercam.
✨ Sugestão prática para hoje: Escolha um aspecto da sua vida para melhorar, seja na sua fé, nos seus relacionamentos ou no seu trabalho. Dê um pequeno passo. Faça esse upgrade por você! Afinal, vencer é uma jornada de evolução constante.
Que o seu dia seja abençoado e cheio de novas conquistas!
Bom dia!
Sou alguém que acredita no poder da fé, da ação e da superação. Sei que cada novo dia é um presente de Deus, uma nova página em branco onde podemos escrever nossa história com amor, respeito e amizade.
Que hoje você escolha ser luz na vida de alguém, que suas palavras sejam motivação e que suas atitudes inspirem. O verdadeiro vencedor não é aquele que nunca caiu, mas sim aquele que sempre encontrou forças para se levantar.
No Guia do Vencedor, reforço que a caminhada para o sucesso é feita de escolhas diárias, e a maior delas é confiar que Deus está no controle, nos guiando com sabedoria e propósito.
Que seu dia seja abençoado, cheio de oportunidades e conquistas. Vamos juntos escrever mais um capítulo de vitória!
#Fé #Ação #Respeito #GuiaDoVencedor
Bom dia!
Hoje é mais uma chance que Deus nos dá para sermos melhores, para espalharmos amor, respeito e amizade ao nosso redor. A vida é um presente, e cabe a nós decidir como iremos vivê-la: com gratidão, fé e determinação.
No Guia do Vencedor, reforço que cada amanhecer é uma nova oportunidade para transformar sonhos em realidade, para agir com propósito e nunca perder a esperança. A vitória não é apenas chegar ao topo, mas sim caminhar com integridade, ajudando e inspirando aqueles que estão ao nosso lado.
Que o seu dia seja abençoado, produtivo e cheio de motivos para sorrir. Vamos juntos, com Deus no coração e coragem na alma!
#Fé #Amizade #Respeito #GuiaDoVencedor
Decepções;
Hoje em dia eu aprendir que as decepções fazem parte da vida. Por isso eu não discuto, não cobro, e nem guardo mágoa.
Apenas me afasto e sigo minha vida.
Brindemos à vida!
Que cada dia seja uma nova chance de recomeçar, de amar, de sorrir e de espalhar coisas boas. Que possamos celebrar as pequenas conquistas, valorizar as pessoas ao nosso redor e viver com gratidão no coração. A vida é um presente, e cada instante merece ser vivido com intensidade e alegria. Saúde!
Bom dia!
O tempo é o nosso bem mais precioso, e como o usamos define a qualidade da nossa vida. Não deixe os dias passarem sem propósito! Aproveite cada instante para ser feliz, amar, crescer e espalhar o bem.
Deus nos presenteia com novas oportunidades a cada amanhecer, e cabe a nós usá-las com sabedoria. Cultive a amizade verdadeira, pratique o respeito em todas as relações e mantenha a fé inabalável. A felicidade não está em um destino distante, mas no caminho que escolhemos trilhar hoje.
No meu livro Guia do Vencedor, menciono que o sucesso não é apenas sobre conquistas, mas sobre viver com propósito, alinhando sonhos e ações. Que sua jornada seja repleta de luz, paz e realizações!
Siga firme, vença o dia e faça dele um capítulo inesquecível da sua história!
A vida começa assim que o sol nasce no céu, a vida termina assim que o dia termina e a noite chega
Até muito cedo, quando os primeiros raios de sol aparecem, a vida renasce mais uma vez como um ciclo no qual estamos envolvidos sempre que a noite cai e o dia termina e sempre que o dia nasce novamente para continuar a vida.
Mulheres: O Reflexo do Amor de Deus
Hoje é dia de celebrar aquelas que são a causa primária de nossa existência, aquelas que Deus escolheu para trazer vida ao mundo e preenchê-lo com amor, sabedoria e força.
Mesmo quando não estão no ambiente corporativo, as mulheres estão sempre trabalhando: na educação dos filhos, na construção de lares cheios de amor, no apoio emocional, nas decisões familiares e na arte de transformar cada detalhe em algo especial.
Elas são profissionais da vida, administradoras de sonhos, guias de corações e a essência do cuidado. O trabalho delas não tem ponto de saída, nem reconhecimento suficiente que possa traduzir sua grandeza, mas Deus vê cada esforço, cada renúncia e cada ato de amor.
Que possamos reconhecer, valorizar e honrar as mulheres, não apenas hoje, mas todos os dias, pois são presentes divinos, pilares da sociedade e fonte de inspiração.
Feliz Dia Internacional da Mulher! Que Deus continue iluminando e fortalecendo cada uma de vocês! 💜✨
DIA INTENACIONAL DA MULHER
Mulher,
Mulher, o que dizer de ti, mulher?!
Sua grandeza, sua proeza, sua gentileza, sua nobreza!...,
Não há dúvida, tudo é certeza,
Mas tem uma pitadinha de mistério que indaga e sobeja...
Falar de ti, é repetir o que foi dito,
É refazer o que foi escrito,
É fazer de novo,
E aplaudir de novo,
É jubilá-la, novamente, no pedestal de ouro.
Mulher,
Seis letras que riem,
Seis letras que choram,
Seis letras que encantam,
Seis letras que curam e amparam,
Seis letras que cuidam e protegem,
Mulher, seis letras de inteiro amor!...
Mulher,
Menina, moça ou senhora,
Mulher de hoje e de outrora,
Semeastes a semente e colhes o fruto agora...
Mulher,
És dama, diva e parceira,
Fizestes o mundo à sua maneira.
Falar de ti, é água em ribanceira,
Leve, suave, bela e faceira,
É uma cascata de luzes, contrastando a lua cheia.
Feliz dia a todas as mulheres esparsas neste vasto mundo.....
Parabéns!
Élcio José Martins
FINADOS
Dia de Finados é para lembrarmos e rezarmos para os mortos;
Para lembrarmos que a vida é finita;
Para lembrarmos que, ao nascermos, recebemos um carimbo oculto com data de validade;
Para lembrarmos que a morte é precisa, a única certeza da vida.
Nascemos para morrermos, isto é verdadeiro.
Viver é passageiro, e, a maneira de viver é de cada um. Um livre arbítrio ou apenas uma escolha.
Deus nos deu a vida com início, meio e fim, mas não nos disse como devíamos vivê-la...
Cabe a nós, descobrirmos os porquês da existência, da finitude da vida e a razão em si mesma;
Cabe a nós, enveredarmos pelo caminho da felicidade, porque é o nosso poder de escolha. Escolher algo diferente é masoquismo, pois, a data de vencimento, que limita o nascer e o morrer, é uma folha em branco onde chancelamos a nossa história.
Só seremos felizes quando nos vestirmos de uma roupagem nova, de um novo colorido;
Só seremos felizes quando jogarmos fora as roupas velhas das lembranças empoeiradas;
Só seremos felizes quando entendermos que a vida foi e é o maior prêmio em vida;
Só seremos felizes quando entendermos que a vida é a própria razão em si mesma.
Élcio José Martins
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
