Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 423299 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

⁠⁠Farinha e água
Ou fazem um pão
Ou fazem um bolo.

Carne e sangue
Ou fazem um sábio
Ou fazem um tolo.

Inserida por DamVob

⁠Um broto de flor vívido no caminho colhido
É a sina de todo marginal sem destino
Uma rosa formosa um tempo depois
Em um outro jardim cresceu e floriu
Na sombra de janela adornada
Aos olhos de um dedicado jardineiro não pereceu

Inserida por Callesco

⁠Lembranças e Perdão

Hoje, sinto um grande alívio. Ao olhar para o passado, meu coração se vê livre de toda culpa. A inexperiência que compartilhávamos naquela época já não faz parte das nossas vidas. Hoje, seguimos por caminhos distintos, vivendo em mundos diferentes.

Outro dia, reli com alegria a última carta que me deu. Cada palavra parecia reviver a intensidade daqueles dias, como se fossem cenas de um romance. Seus olhos castanhos escuros, o sorriso que iluminava tudo ao redor, seu cabelo, sua pele... Tudo isso ainda está tão vívido na minha mente. Mas o que mais me marcou foi o toque dos seus dedos quando subiu na garupa da moto. Senti ali, em cada gesto, uma conexão que ia além das palavras. Como se nossos corações falassem em um idioma próprio — silencioso, mas profundo.

Às vezes, me pego revivendo aqueles momentos: o jeito doce como você me tratava, nossos dedos entrelaçados, os beijos que pareciam unir nossas almas. Uma paixão avassaladora que consumia, mas, ao mesmo tempo, era pura e transformadora. Hoje, tudo isso é apenas lembrança. Uma lembrança boa, mas que ainda não se encaixa no lugar certo...

Percebo, então, que a culpa que um dia carreguei já não tem mais espaço em mim. O tempo me ensinou a olhar para aquele amor sem arrependimentos. O que vivi foi sincero e verdadeiro, mas agora estou em paz. Cada etapa, cada erro, cada acerto me trouxe até aqui.

Ainda tenho esperanças.

Inserida por leodco

Uma das maiores injustiças da natureza é a facilidade com que os imbecis chegam a um consenso.

Inserida por DamVob

A vida não é um bem. Nada que seja imposto por uma vontade alheia o é. O que a vida é são seqüências de dias que não pedimos, cuja soma ignoramos.

Inserida por DamVob

É preciso coragem pra ser um covarde.

Inserida por DamVob

Quem se preocupa muito com o que as outras pessoas pensam sobre si alimenta um déficit com a personalidade. Adaptar-se cria uma espécie de ônus.

Inserida por DamVob

Não só a vida, mas tudo, absolutamente tudo por um fio. E alguns ainda adoram o titereiro.

Inserida por DamVob

A desconfiança é um excelente contraceptivo.

Inserida por DamVob

Fazer o que é certo, em humanos casos, é não fazer nada. A dicotomia é o maior dos males, um cão de duas cabeças que nos lambe e lacera.

Inserida por DamVob

Jamais deixarei de me sentir doente, pela consciência de habitar um mundo enfermo. Apenas aqueles que se abstraem da moléstia do mundo podem cultivar uma aparência saudável: fazem parte da doença, sem contudo senti-la.

Inserida por DamVob

Estar só é menos que estar apenas consigo mesmo
É um estar curado de toda esquizofrenia
No auge abstrato da misantropia
Alheio ao próprio si vário
Antiproletário
Da personalidade

Inserida por DamVob

O maior erro de um filósofo é imaginar que a mente média possa acompanhar seu raciocínio. Surge aí um dilema: ou ele se adapta à sua época, negando quem é, ou se resigna a escrever para uma posteridade quiçá ainda menos favorecida intelectualmente.

Inserida por DamVob

Beber um mar de vinho e naufragar na própria insuficiência. O que se é? Um micróbio nadando contra a corrente. Nunca deixando de ser um espermatozoide perdido no dédalo de um útero seco, de ovários arenosos e óvulos de pedra.

Não há o que fecundar na vida além da aridez da vida em si.

Inserida por DamVob

Nossa existência representa um curto período de corrente alternada dentro da incomensurável corrente contínua da eternidade. E toda nossa metafísica se resume na questão: consiste uma tal corrente contínua de vida consciente... ou de inconsciente morte? A julgar pela banalidade de toda experiência, mesmo os mais otimistas deveriam rever seus conceitos fantásticos, aceitando a impossibilidade de uma eternidade saudável para uma mente tão mesquinha quanto a humana.

Inserida por DamVob

Ela tinha suas próprias ideias sobre como deveria ser um relacionamento a dois. Ele era a aguda antítese de tais conceitos. Associaram-se, e desse modo preencheram as oníricas expectativas da Realidade.

Inserida por DamVob

A verdade é um subjetivismo, e todo subjetivismo é uma mentira.

Inserida por DamVob

⁠Covardia é empunhar uma arma enquanto chama um homem desarmado de covarde.

Inserida por DamVob

⁠Em uma geração de idiotas, qualquer sujeito mediano será considerado um gênio, enquanto que os verdadeiros gênios serão tratados como loucos — por serem mentalmente inalcançáveis.

Inserida por DamVob

⁠ O patriotismo é um dos estágios mais baixos da cidadania, assim como a religiosidade é um dos estágios mais baixos da inteligência.

Inserida por DamVob