Um dia Vamos nos Conhecer
Quem me dera um dia as pessoas entendessem que os cortes no corpo nem se comparam com a dor da alma.
Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.
Minha vida é andar
Por esse país
Para ver se um dia
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei.
Por favor, parem de matar os animais!
Hoje em dia suplicar compaixão para com estes seres é um absurdo para a maioria dos humanos.
Como podemos querer paz, igualdade e mais amor entre nós se não somos capazes de ter sentimentos por estes seres que nada fazem contra nós?
Sim, eles sofrem, sentem medo e dor...
Eles não querem morrer!
Os animais nasceram para serem livres.
Desperte deste condicionamento mental que foi imposto pelo sistema.
Por favor, desperte agora e nos ajude a lutar em defesa dos animais.
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade ...No dia em que deixa de ser (útil), mandamos embora, dispensamos.
If today was your last day (Se Hoje Fosse Seu Ultimo Dia)
Estava eu em casa curtindo um som em mais um daqueles momentos de nostalgia, confuso e ocupado de tédio além dos serviços diários quando me lembrei de uma musica. Já digo ao leitor curioso que está lendo esse péssimo texto (si é que é um texto) que não sou muito fã de Nickelback, mas tenho lá meu gosto por alguma musicas. Em especial essa (“If today was your last day”) tem me levado a meditar.
Idiota; infantil, pode ser, julgue como quiser, mas essa musica me lembra de quantas vezes perdemos pelo simples medo de tentar. Passamos horas pensando no certo a se fazer, buscamos acertar, porém acabamos caindo no erro de não tentar.
Quantas oportunidades perdemos de ser feliz por medo, timidez ou por pensar que haverá novas chances. Quantas vezes deixamos algo que queremos passar?
Ilusão! E se hoje fosse seu ultimo dia, o que você faria? Declararia a alguém que você ama? Você viveria cada momento como se fosse o último? Perdoaria seus inimigos? Encontraria aquela pessoa com a qual você sonha?
“O que vale a recompensa sempre se vale a luta” (If today was your last day - Nickelback)
Eu queria acordar um dia e não sentir mais a sua falta, pois você estaria do outro lado da minha cama.
Quem um dia foi caça pode ser caçador, que um dia foi pisado pode vir a pisar,quem um dia foi humilhado pode vir a exaltar, quem um dia foi cobrado pode vir a cobrar, quem um dia foi desprezado pode vir a desprezar , quem um dia foi magoado pode vir a magoar, quem um dia foi derrotado pode vir a vencer, quem um dia julgado pode vir a julgar. Veja como trata as pessoas,o mundo da muitas voltas, respeite para ser respeitado, ninguém é melhor que ninguém, faça o bem sem olhar a quem.
Não deixe que uma simples palavra estrague seu dia, existem pessoas que não merecem nem um minuto, quem dirá um dia.
Lei do Retorno.
Tudo que ficou lá atrás, mal resolvido, volta para acertar contas um dia. É a lei do retorno. É a lei da vida!
vida
A vida não esquece que um dia vc amou,
E que cada sofrimento atuou
Em grandes páixões e medos.
A vida não esquece que um dia vc sonhou,
E que cada sono enviou
Muitos pesadelos.
A vida não esquece que um dia vc encontrou,
E que cada momento vuou
pAra entro de si algo inesperado.
A vida não esquece que uma noite vc despertou,
E que cada visão argumentou
Um pensamento amado.
A vida não esquece que um dia vc caminhou,
E que cada passo tentou não ser caçado.
A vida não esquece que cada amanhacer e anoitecer,
É o caminho para a luz eo escuro,
Para a alegria e a tristeza,
O inimigo e o amigo,
Amar e odiar,
Viver e morrer...
A vida não esquece mesmo.
Quem tentar enganá-la
É enganar a si mesmo.
Pois ela é parte de você
O começo e o fim.
SONHAR
OU
MANTER OS PÉS NO CHÃO
Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... Disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar se não seria melhor manter os pés no chão.
Confesso que, embora não fosse necessário, até porque sempre fui convicto em relação às minhas atitudes, naquele momento resolvi parar e pensar a respeito daquela colocação. Comecei perguntando pra mim mesmo o que seria melhor: Sonhar ou manter os pés no chão!
Por eu reconhecer que, realmente, era um sonhador convicto, acreditava que não precisando negar aquela característica pessoal, seria mais fácil encontrar uma resposta.
A primeira conclusão foi que eu não conseguiria sair do lugar sem fazer algumas comparações com outras pessoas, tão sonhadoras quanto eu.
Lembrei-me de Monteiro Lobato: "Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos".
Quem sabe por aí, eu poderia encontrar a minha resposta!
Santos Dumont sonhou que podia voar. Deu asas à imaginação e hoje temos o avião. Dessa forma, diminuímos a distância.
Alexandre Graham Bell sonhou em conversar com alguém distante, e hoje temos o telefone. Outra vez, diminuímos a distância.
Henry Ford sonhou em produzir carros em série, e hoje temos inúmeras fábricas produzindo e, mais uma vez, diminuímos a distância.
A mesma situação aconteceu com muitas outras invenções. Alguém teve um sonho, o sonho de criar algo que pudesse melhorar a nossa qualidade de vida, e quem sabe, diminuir cada vez mais, as distâncias, que separam as pessoas,
Portanto, vamos sonhar à vontade, vamos construir nossos castelos no ar. Com certeza, logo mais à frente, vamos também conseguir construir os alicerces, que possam transformar nossos castelos e sonhos, em realidade. Quem sabe, dentro de cada um deles, vamos encontrar a nossa felicidade.
Se, na escola da vida, não conseguimos aprender o que nos é ensinado, pelo menos podemos aceitar que, no "Baile da Vida, a felicidade seja nosso eterno Par".
E se um belo dia aquela garotinha que sonhava em ser princesa perceber que o príncipe na verdade é um sapo,seu castelo é de areia,e toda aquela sua fantasia de Felizes para sempre,com tudo perfeito,desmorona bem em cima de sua cabeça.
Todo aquele tempo perdido pensando e sonhando com o dia que tudo iria acontecer,e tudo que ela imaginou agora simplismente não significa mas nada,o que apenas lhe restou,foi o conto,pois as fadas nunca existiram.
E como ela se sente triste ao abrir os olhos e se deparar com sua realidade sem brilho.
Pois os passos que ela precisaria dar para realizar seus desejos,são grandes demais,e ela tem medo das consequências.
Sonhos abalados a deixam sem expectativas.
Fim da história?
Ela...acha que sim,mas essa é apenas a primeira decepção de sua vida,pois derrepente sem que ela perceba,tudo vai ficando pra trás,virando apenas lembranças.
Aquela garotinha um dia cresçe,e percebe,que para ser feliz não precisa nem de princípe,nem de castelo,nem de fadas,e muito menos virar princesa.
Ela só precisa,viver a realidade com os pés bem fincados no chão,ela percebe que nada precisa ser para sempre,apenas que dure o bastante para ser inesquecivel,que não tenha brilho mas que seja espeçial,que não seja perfeito,mas que a faça se sentir bem.
E se ela olhar bem para aquele sapo,meio esquisito,mas que a ama ela vai ver lá dentro um príncipe.
A vida não é um conto de fadas,viver intensante é o que fará dela perfeita.
"Às vezes a gente só precisa de um tempo. É, tô falando sério. Sempre tem aquele dia que a gente só precisa da gente mesmo e da nossa auto-suficiência. Por mais que isso pareça errado e completamente egoísta, acho isso um tanto quanto sadio. Escuta o que eu tô te falando: Todo mundo enjoa de todo mundo e não tem essa de falar que amamos tudo e todos como se a vida fosse colorida. Isso é mentira. Somos humanos demais pra “engolir” tudo, todos e todas as coisas, todos os dias. Às vezes a gente precisa mudar, pra melhor ou pra pior, querendo ou não, a gente sempre muda. Você não precisa concordar, mas vai chegar o dia que você vai ter esse momento com “você e você mesmo”."
Nem Eva e Adão que eram um casal perfeito, ficavam 24 horas por dia grudados um ao outro.
Então, não me peça o impossível.
Quem somos nós
pra entender o coração
Talvez um dia eu entenda
por que não entendo
É como olhar o céu e
enxergar além do sol
É como me enxergar
por dentro desse olhar
Que conquistou cada espaço
do meu coração
Que bagunçou meus sentidos
Dominando a razão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado