Um dia Vamos nos Conhecer
Agora entendi o porquê de a vida ter se tornado um peso para mim, e em como participar de uma vida que não quero viver. Eu morri aos 16, e quando ressuscitei aos 19, as únicas boas novas que encontrei foram palavras ardilosas, proclamando-me nada mais que culpa. Mas eu já tinha morrido aos 9, quando quem me mantinha neste mundo se fora. Quando meu propósito se esvaeceu e quando minha alma se fragmentou que, em uma ação desesperada, segurou meu cadáver, com medo de perder o que lhe protegia.
Agora arrasto as correntes gélidas desse pesar, com o único objetivo de redenção à vida: alimento vermes com minha carne. Ora, que alma boba e tola. Seria o mesmo que uma árvore dar um machado a um lenhador e, após sua decadência, abraçá-lo, dando-lhe conforto e dizendo-lhe que não foi sua culpa — mas que, ainda assim, ele queimaria a lenha para suas próprias vontades.
Sou instável, em busca de uma redenção confusa e incerta, e muito provavelmente inalcançável. Busco um futuro não palpável, pois o presente já não se torna um presente para minha alma.
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
um corredor, infinito e cheio de portas de madeira das quais eu nunca tinha visto na vida, um carrosel gira sem parar e sem cavalos, uma montanha russa vazia e sozinha.. Um parque antes que cheirava a vida, agora está abandonado e largado ao vento. Assim como eu venho me afogando em uma onda de pensamentos pessimistas e até egoístas de certa forma, sinto-me atrelado a culpa entretanto nada errado eu fiz, então por que sinto tal sentimento? Por que me incomoda tanto? Por que lacera minha carne? Por que sinto tamanha dor? Perguntas frívolas, sem um real propósito e digno de questões...
Por que está sendo tão duro consigo mesmo? Qual o motivo de está se sentindo mal nesse exato momento? Ergua sua cabeça jovem, siga seus instintos assim como tem feito, não a nada a temer nesse caminho, você já conhece essa dor, você já viveu isso... Tá tudo bem em se sentir mal mesmo que não entenda o verdadeiro motivo disso tudo, somos seres inteligentes todavia não significa que tudo precisa ter uma resposta, sentido, motivo. Não se cobre tanto, os ventos sempre sopram pra diferentes direções, caminhos e trajetos, assim como a vida não tem uma linha reta, se orgulhe da linha que está traçando em meio ao caos que vive, em meio ao trânsito turbulento da cidade, se orgulhe do que conquistou até aqui. Não tema o amanhã, nem o depois. Viva o presente sem medo e continue a trilhar seu caminho
Carregando o peso do mundo nas costas, ignorado por tudo e todos, condenado a vagar sem rumo, uma maldição lançada em meio a multidão, um dilúvio, um monstro, um sol, um guarda... Um anjo acorrentado em uma pintura renascentista trazendo consigo um significado abrasador do quanto o impossível consegue se mostrar ser possível para quem acredita. Um sorriso traz conforto, uma música reforça o sentimento, uma carícia pode ser sentida em seus cabelos, uma voz calma é ouvida sem muitos questionamentos, aceitando tudo e todos a sua volta, seu castelo tem um cheiro adocicado de lavandas, rústico por fora mas por dentro existe uma beleza indescritível que somente os olhos mais puros são capazes de visualizar e acreditar. Nada será por acaso nessa vida, faça você os motivos.
Amor é viver,
Viver é amar,
Cada suspiro é um encanto,
Que nos faz sonhar.
Sinta e viva intensamente,
Sem pensar no que virá,
Pois o agora é o que importa,
É onde a vida está.
Ame como nunca antes,
Com o coração a pulsar,
Cada gesto, cada toque,
É um convite para amar.
Viva sem medo ou receio,
Pois o amanhã pode esperar,
O hoje é a nossa essência,
É o que nos faz respirar.
Amar é o nosso destino,
Viver é o que nos faz ser,
Siga o amor com coragem,
E deixe o coração entender.
O que é a morte, senão o esquecimento,
Um silêncio profundo que vem com o tempo?
O corpo pode cair, esvair-se no ar,
Mas o que somos, o que vivemos, ninguém pode apagar.
A morte não é o fim, mas a ausência do olhar,
A distância que cresce quando param de nos lembrar.
Mas quem toca a alma, quem imprime no peito,
Não morre jamais, permanece no perfeito.
O corpo se apaga, mas o espírito arde,
Em cada lembrança, em cada saudade que invade.
Na memória dos que ficam, a vida ressurge,
E nas palavras que ecoam, o ser se refugia.
A morte é só uma curva na estrada do ser,
Um ponto que nunca é definitivo, mas se faz entender.
E quando o último suspiro for dado, o último ato concluído,
Seremos eternos, pois o amor que deixamos será sempre ouvido.
Enquanto alguém contar nossas histórias com amor,
Viveremos, imortais, como a eterna flor.
A morte não pode nos calar, pois a vida é contada,
Na memória que preserva, nossa alma é eternizada.
Ela é de lua, ela é de fases... Ela é de alma boa , intensa da cabeça aos pés e de um coração enorme... Ela é de exatas e de sonhos tão grandes que mal cabe nela... Ela é bonita, charmosa e poderosa e sabe o que quer e onde chegar. Ela é sedução pura e muita compostura. Ela é batalhadora e guerreira,menina mulher!
Dois homens em um só
Como pode dois homens num só corpo viver?
São duas mentes em um só corpo
Qual delas irá vencer?
O homem bom e o homem mau
O transtorno e o transtornado
Não é difícil diferenciar
Qual dos homens está lá
Cada homem tem uma personalidade
É nítido, é verdade
O homem bom é bom ao extremo
O homem mau sofre influência externa
Vozes que ninguém houve
Ninguém vê
Pode crer
É verdade
A mais pura realidade
Os dois homens travam diariamente uma luta
O homem bom tem boa conduta
É difícil descrever
Complicado entender
É difícil explicar
Mas não dá para disfarçar
O problema é que
Como o homem bom
Tem o coração gigante
Acha esse mundo intrigante
Mundo cheio de dor e maldade
Ele só quer fugir da realidade
Minha mãe conhece bem os dois
E sempre diz ao homem bom:
"Faz o homem bom lutar com o outro
Mata ele dentro de você
Não deixe ele sobreviver!"
Deus tira o pé do freio quando o homem, descendo um abismo espiritual, deseja fazer a sua própria vontade.
O líder espiritual ele não se esconde das pessoas, isso é um líder presente. Porém, ele se esconde em Deus. Isso é um líder em comunhão.
José Guaracir
Eu não perdoo o que você fez comigo, mas perdoo você. Perdoar não é imputar um relacionamento com quem te machucou, mas largar o pescoço dele.
Eu te perdoo!
Vivemos em um mundo onde tudo está ao contrário!
Animais são tratados como pessoas, pessoas são tratadas como animais.
Um mundo onde o que é errado se torna certo e o que é certo se torna errado.
Um mundo onde a balança não é justa. Alguns têm tudo e outros não têm nada.
De um lado, só flores; do outro, sobram os espetos.
Resta-me continuar sonhando que um dia as coisas voltem ao seu devido lugar.
Cada sonho, um motivo. Cada vida, uma realidade. Cada erro, um perdão. Cada esforço, uma conquista. Cada amor, todo aborrecimento do mundo.
Algumas pessoas recebem um salário invisível! Não ajuda a pagar as contas, não nos fornece conforto financeiro!
É um salário que muitas vezes não pode ser medido as vezes não pode ser pesado, em outros casos tão pouco classificado! Mas estranhamente vale muito mais que as coisas que pagam as contas, que trazem conforto financeiro, que podem ser pesadas, medidas e classificadas. O difícil é perceber e valorizar esses salário quando recebemos!
NÃO É ADEUS NEM UM ATÉ LOGO
O amor, um rio que corre sem cessar,
Em meu peito, a correnteza a te buscar.
Mas a maré, ela muda, o curso se altera,
E a força que me guia, agora se desfaz.
Não te abandonei, não te esqueci,
A admiração, em meu ser, ainda reside.
O sentimento, forte e intenso, persiste,
Mas a distância, a sombra, me impede de seguir.
Não é um adeus, nem um até logo, não,
Palavras falham, a dor me consome em vão.
Um silêncio, um vazio, um turbilhão de emoções,
Um amor que se apaga, em meio a confusões.
Ainda te amo, sim, é verdade,
Mas a realidade, cruel, me mostra a realidade.
O que eu queria que fosse meu, agora é só lembrança,
Um sonho que se esvai, em melancolia e dança.
Então, me despeço, sem palavras, sem adeus,
Com o coração em prantos e a alma em silêncio.
A saudade, uma ferida que nunca cicatriza,
Um amor que se foi, e a vida que se fossiliza.
@ANDERSON1ANTONIO
"Uma esposa é o coração pulsante de um lar, a força que sustenta nos momentos difíceis, o abraço que acolhe nos dias de dor e o sorriso que ilumina os caminhos da vida, mostrando que o verdadeiro amor é vivido na cumplicidade e na fé compartilhada."
Porque a floresta está toda acorvardada de joelhos diante das arbitrariedade injustiça, um único tirano tocando horror na bicharada só pode estar com o demônio dominando sua mente um ganancioso pelo poder, um dia acreditei no rei da floresta me entristece seu silêncio, hoje o galinheiro foi entregue as raposas, ah essas mesmas raposas que defendem a democracia relativa rasgando o código das florestas sendo que seu único objetivo e dominar todo galinheiro, vamos acordar bicharada ou a raposa vai dominar toda floresta.O leão está fraco e abatido traído por defender os animais viva a democracia relativa da nova floresta...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado