Um dia Percebemos Mário Quintana

Cerca de 5700 frases e pensamentos: Um dia Percebemos Mário Quintana

Cumpridos dez anos de prisão por um crime que não pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi, morto para a vida e para os sonhos... nada podendo já esperar e coisa alguma desejando - eu venho fazer enfim a minha confissão: isto é, demonstrar a minha inocência.

Há inúmeras formas práticas de cooperação que podem ser executadas em qualquer lugar, com imediatos efeitos. O cooperacionismo não é partido político. Não quer separar, quer unir. É prática social da cooperação. O cooperacionismo apresenta um campo de ação e promove fórmulas que podem desde logo oferecer benefícios ao povo.

Não há nenhuma objeção normal à existência do Ser, porque não aceitá-lo seria afirmar o Nada absoluto, o qual já estaria negado pela própria afirmação que dele se fizesse.

Crê em ti, e crer em ti é crer em teu bem.

E só me resta hoje uma alegria:
É que, de tão iguais e tão vazios,
Os instantes me esvoam dia a dia
Cada vez mais velozes,
mais esguios...

Comendo lagartas e defecando borboletas

Todo filósofo que levar avante e com segurança o seu pensamento, mesmo ateísta, terá de concordar que todas as perfeições, surgidas no processo do Devir, estavam contidas em máximo grau naquele Ser que não tem princípio nem fim, pois, do contrário, teria que admitir que tais perfeições surgiram do nada.

Nenhuma coisa que tenha potência para não ser pode haver existido sempre.

Todo existir é um opor-se.

Costumam os céticos rir da Metafísica. Kant julgou, com sua obra, tê-la destruído, e acabou enleado em suas teias. A Metafísica retorna sempre, até na obra dos que buscaram combatê-la com o maior ardor.

Não façamos das nossas impossibilidades a nossa angústia.

A certeza de uma evidência prova a certeza e não a evidência.

Nem falador nem seco, entregue ao mutismo, mas falar com sobriedade e cuidado de tudo quanto se trata, é a regra de ouro da conversação.

A Matemática é a máxima realização da razão no seu processo abstrativo.

Deus é onipotente porque Deus pode tudo o que pode; pode, portanto, todo o possível. Ora, o não-ser (nada) é impossível. A onipotência é proficiência e não deficiência. Pecar é não alcançar a perfeição do ato; portanto, pecar é ser deficiente na ação, coisa que repugna a onipotência. Deus não peca porque é onipotente. Não se deve dizer que não pode pecar, porque, neste caso, pecar não é produto do poder, mas de deficiência de poder. Os ateístas, que repelem a idéia de Deus, por lhe notarem deficiências, fazem apenas confusão entre poder e não poder.

Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.

Alcance o sucesso e terás muitos amigos, perca a fama e terás amizades leais.

Assemelhe-se ao elefante que não deixa de ser sereno apesar da força.

Como seria bom se todos os males de um país acabassem com a queda de um governo, mas a verdade é que a sociedade deve primeiro mudar a si mesma.

O seu desempenho amanhã será o resultado do seu empenho hoje!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp