Um dia a Gente se Conheceu
Se tudo o que vc conseguiu até hoje não foi com esforço, então você jamais conheceu a vitória, pois a maior vitória obtida é aquela alcançada com muita garra e força de vontade.
Ex alguma coisa
Não é namorado, namorada, marido ou mulher.
Não conheceu minha mãe, não tomou café com meu pai e nem deu conselhos para o meu irmão.
Não me amou, não se apaixonou, sequer acho que gostou.
Não sou seu amigo, porque já te vi despida.
Nunca ouviu minhas lamentações, da mesma forma que eu nunca acalentei o seu choro.
Não temos retratos e nem grandes lembranças para serem chamadas de recordações.
Não viajamos juntos e nem fomos para um find em gramado.
Mas é alguém que lava a louça de manhã quando pousa aqui em casa.
Não entende o meu trabalho, mas se esforça em manter uma expressão comprometida quando não paro de falar dele.
Me beija a nuca, mas nunca fica para o café.
Nunca marcamos nada, mas sempre voltamos para a casa juntos.
Na balada prefere afirmar a nossa monogamia em abraços, beijos suspirantes e mão entrelaçadas, para que durante a semana possamos levantar a nossa opção por arelacionamentos.
Me tira do sério e me provoca, mas sei que jamais vai atender quando o telefone toca.
Eu nunca serei seu namorado, marido e nem simples amigo.
Em comum só temos o jeans que deixei na sua casa.
Não nos vemos faz um tempo, mas não demora nos encontramos, sempre e sempre, ex alguma coisa.
— Poderia dizer como o conheceu menina?
— Eu o conheci há alguns anos atrás, eu não gostava muito dele. Sabe quando você olha pra alguém e já acha que não irá gostar dela? Pois é, com ele foi exatamente dessa forma. Depois de um ano comecei a conversar com ele, nada do que eu achava que ele fosse ele era. Por sinal, ele era muito legal. O tempo foi passando e nós fomos aproximando mais ainda, nós éramos amigos. Ele me conhecia muito bem, sabia quando eu estava brincando ou quando não estava. Ele me fazia e faz rir como poucos conseguem. Nós éramos muito debochados quando o assunto era o outro. Eu sabia que corria chances dele ir embora, mas preferia não acreditar. Há um tempo ele chegou pra mim e disse que teria que ir embora, foi o pior dia da minha vida. Não sabia eu que já era apaixonada por ele. Mas mesmo assim, foi difícil para eu aceitar. Orava todas as noites pedindo para que Deus não permitisse que ele fosse embora, mas talvez ele for embora teria sido o ponto chave para eu descobrir o que sinto. Eu o vi antes dele ir, não parecia que ele teria que ir embora, o clima estava calmo, sorrisos, brincadeiras. E então chegou o dia, eu não sabia o que fazia, fiquei desesperada. Então eu sabia que não havia solução e então ele partiu. Até hoje não consigo aceitar isso, aceitei que sou completamente apaixonada por ele. Mas o fato dele ter ido ainda não desce na minha garganta. Eu peço todas as noites a Deus para que ele volte. Se eu ainda tenho esperanças que ele volte? Se não tivesse nada faria sentido. O que seria do amor sem esperanças, não é mesmo? Nós ainda conversamos, mas não é a mesma coisa do que quando ele estava por perto. Não temos tanto assunto, mas ainda o amo... Mesmo não fazendo sentido. E ainda espero que um dia ele volte. Ele foi feito pra mim, tenho mais certeza disso a cada dia.
Domitila e a Ira
Em uma tarde de carnaval. Domitila conheceu Pedro.
Pedro homem serio, digno do amor de Domitila.
Foi amor a primeira vista.
Domitila amou Pedro por infinitas luas.
Até que chegou a tempestade e separou ambos.
Decidiram ser bons amigos. Mas veio a tempestade e levou a amizade.
Domitila foi picada pela mosca da ira.
Brigou com o Pedro.
Zangou-se seriamente com ele.
Passou a tratá-lo como os outros. Ignorava-o
Pedro insistia em reconquistá-la.
Enviava-lhe poemas infantis e bobos.
Pedro oferecia rosas românticas.
Mas, nada adiantava.
Domitila permanecia implacável em seu estado de ira.
A ira com o tempo amadureceu. Se transformou em ódio.
Do ódio veio o asco por Pedro.
Nem suportava mais ouvir falar de seu nome.
E assim o tempo passou.
Pedro morreu de amor, extasiado em meio a um último poema.
E Domitila nem uma lagrima derramou.
Passou os anos. E a mágoa besta permaneceu no seu coração.
Até o seu último dia de vida.
Onde em seu último suspiro envolto ao delírio. Disse:
Pedro meu amor. Ai vou eu...
Empreendeu uma longa caminhada, reviu conceitos e preconceitos e conheceu a espiritualidade. Não imaginava, mas, enquanto caminhava, Deus Estava com Ele.
Naquela noite, ao acaso te conheci
Naquela noite, ao acaso você me conheceu
Com palavras desordenadas, que pareciam não dizer nada
O nosso amor se resolveu.
Desconhecido homem de poucas palavras por fim fora entendido, num mundo desconhecido conheceu o amor, por tantos sobreviventes que ali residem, poucos fugitivos sem abrigo, então espaço concedeu aos velhos por tantos algarismos, cedeu ás horas rompendo-se de seu bifurcado paraíso...
Mas ela sempre soube desde do instante em que me conheceu que '''Não se prende uma alma livre'' pode-se ter mil razões para me querer,desejar e me fazer feliz falar da forma mais excitante aos pés dos meu ouvidos passar a sua mão quente em minha nunca e gemer em meus ouvidos lamber do meu pescoço a baixo mas pela manhã sem duvidas eu partirei com sempre parti...[7momentos]
Eu sei, ele é o maior idiota que você já conheceu,
Mas você o ama. Você está ai sentindo
A maior saudade, pensando nele,
Em como teria sido, se não fossem os erros.
Ouvindo aquela música, que te faz lembrar
O cheiro da pele dele e desejando ser
Mais que um sonho, um breve devaneio.
Ai dentro está à maior novela, aliás,
Quando será o próximo Capítulo dessa história?
Eu sei, aquele perfume o lembra, aquela
Foto tem vestígios dele, o pensamento
Voa até ele. Ele é o centro do universo,
Das suas atenções, do seu pequeno
Mundo encantando. Ele é o teu príncipe.
É por ele que você espera, é com ele
Que você sonha todas as noites. Eu sei,
A carne é fraca, mas reage menina. Acorda,
Aqui vai um balde de água na cara, aliás,
Um conselho: Vive! Porque ele está vivendo,
Independente do seu amo e seus delírios
De principiante. Amores de primeira viajem
Sempre são mais complicados. Mas é coisa
Que passa e trespassa!
Salomão conheceu bem os corações das mulheres; por isso, com sabedoria escreveu sobre o encanto do amor cantado no livro de Cantares.
Sou aquela mesma mulher que conheceu a tempos atrás,
nem tão triste, nem alegre demais...
Sou doce, inocente, meio amarga por vezes..
Não carrego nos ombros ódio, rancor, nem "tamanha" tristeza,
desses fiz confetes e soprei ao vento,
ele que leve para bem longe esses tipos de "tormento".
Sou aquela mesma mulher que agarra a vida
com unhas e dentes, sei que não é tão difícil
conseguir algo, se lutarmos bravamente,
mas bem sei que não se consegue nada,
assim..tão facilmente.
Sou aquela mesma mulher que ainda olha com ternura,
mesmo em dias nublados e frios, onde perco o sono e
lembranças teimam em vagar na minha mente.
Aprendi a lutar contra "pesadelos", eles podem até vir,
mas sei que o "sol" também virá amanhã
e sorrirá para mim novamente.
"Você persistiu, e eu tentei largar de mão, por capricho ou cansaço. Você se afastou, conheceu novas pessoas e eu mantive-me em meu lugar. Você voltou, ponderamos e entramos em acordo. Eu mais, que você, me expus, me expressei. Você escutou, deu de ombros e disse ta bom assim. Eu engoli o meu orgulho, te alcancei, tateei em busca de alguma reação tua, você julgou ser erro meu. Eu chorei, observei e desisti. Você não sabe. De alguma forma, eu não sou mais aquela que cabia em você, e estou cansada de tentar caber em um lugar que já não há espaço para mim."
Tu me chama de bela, diva e rainha.
A mulher mais incrível que já conheceu, e vive comigo uma história que nunca viveu... Aí ,eu te pergunto, pq não casa com EU?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado