Um dia a Gente se Conheceu
É tão ruim se decepcionar com alguém em especial, dependendo do caso, a gente perde até o rumo. Isso se deve ao fato de colocar o outro em um pedestal e ignorar que essa pessoa também é humana, por essa razão comete erros. Às vezes, são bobos e tornam-se fáceis de esquecer, mas quando são graves afetam, sobretudo, a confiança - algo que deveria ser "intangível" dentro de qualquer relação.
Tava lendo as nossas conversas antigas pra tentar entender a onde foi que a gente se perdeu que o nosso amor morreu.
- Das coisas que não voltam.
Faz frio em Amsterdam, aqui saudade.
É de uma intensidade tão grande que a gente acaba gritando, implorando Papai do Céu o seu abraço de volta.
Sobre a saudade a gente nunca vai saber tudo.
Há coisas que ela precisa omitir.
Tem coisas sobre a saudade que a gente só pode sentir.
Nós por exemplo estamos sob custódia da saudade, até quando eu não sei.
Apesar de gigante a saudade não é o bastante para desatar as mãos que a distância atou.
Uma mistura de saudade, orgulho e amor.
Tudo isso aqui. Tudo isso em mim.
E quando me perguntarem do que mais eu tenho saudade é de você que eu vou lembrar.
Mas só posso dizer: "Saudades de uns tempos aí".
*Josielly Rarunny*
Vai tratar de ser feliz.
Larga mão dessa gente negativa que só te diminui e dê valor em quem realmente te considera. Positividade gera Positividade.
E sobretudo, lembre-se sempre de agradecer pela força que vem do céu.
Deus tá com a gente.
A VIDA É COMO UMA VIAGEM DE TREM.
A vida e como uma viagem de trem as vezes a gente embarcar mais haverá um dia em que seremos embarcados.
Valorize ame enquanto pode, enquanto tiver tempo da pessoa que você ama saber o tanto que e amada, muitas das vezes na viagem apressada da vida não temo tempo de cumprimentar todos que estão ao nosso redor nem de ser cumprimentado por todos.
Demostre o quanto você ama, o quanto você que bem, faca isso enquanto aquela pessoa estiver do seu lado. Nossa cultura e falha nossos pensamentos são falhos.
Temos a cultura em homenagear as pessoas que partiram, seria melhor deixar sabendo o quanto era amado quando ainda estava vivo depois que partir, só ficará boas lembranças.
Muitas das vezes o problemas não esta no trem que partiu, esta nas pessoas que embarcaram nele, siga sua embarcação pois o trem bala da vida pode passar um segundo a frente, é não tera uma próxima viagem.
Esse negócio de assalto está deixando muita gente de cuca fundida. Também não é pra menos. Estão assaltando a luz do dia em plena via pública e nas horas de maior movimento. Os ladrões concluíram que a Polícia Militar enrustida nos quarteis e a Polícia Civil desaparelhada e indisposta já nada podem fazer contra eles. Consequentemente, há em diversas regiões, centenas de pessoas amedrontadas e complexadas com os assaltos. E foi com um desses complexados que aconteceu o assalto, mais fora de série dos últimos tempos, em Nova Friburgo. Certo cidadão cujo nome, obviamente não vou citar, passou a andar armado até para ir ao boteco comprar cigarro. E foi justamente quando se dirigia à padaria do bairro, já na boca da noite, sem lua, que o nosso herói foi esbarrado por um sujeito negro, com 1,80 de altura por 60 de largura. Após a trombada, o nosso amigo saltou para o lado para fugir do corpo a corpo e, rápido, ao sentir falta da carteira de dinheiro, sacou do revólver, e irado, ele que já fora vítima de um “trombadinha” na praça Demerval Barbosa Moreira, havia menos de um mês, gritou: “Para aí, moleque safado; passa a carteira.” E o negro, apavorado com a reação do “assaltado” não titubeou e, diante do cano do 38, passou-lhe a carteira. “Agora corre moleque, antes que eu lhe estoure com uma bala…” O negro não esperou segunda ordem. Sumiu num salto triplo diluído no negrume da noite. Tremendo, ainda sob efeito da reação, como sói acontecer com os indivíduos pacatos, o nosso homem correu para casa em direção oposta a do assaltante. E lá chegando, aos berros disse à mulher: “Tá vendo, você vive me criticando por andar armado. Mas, se não fosse o revólver, eu, há pouco, seria roubado.” E contou a esposa o ocorrido, já agora sobre os olhares de alguns vizinhos. E aí vem o desfecho da história: O assaltado havia deixado a carteira em casa… E o herói, agora mais nervoso e envergonhado, remexeu a carteira de sua “vítima” na busca de um endereço ou telefone. Achou. Telefonou e a resposta veio mais perturbadora: “Meu marido não pode atender agora. Ele está muito traumatizado, pois acabou de ser assaltado e quase foi morto em plena rua.” Desculpas, explicações, calmantes para os dois, abraços e início de novas amizades. Moral da história: assaltar não é difícil, só carece de motivação.
A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.
A independência tem uma coisa que deixa a gente aflito: o medo da solidão. Mas, ao mesmo tempo, ela tem uma coisa que motiva nosso coração: a liberdade.
Estamos carentes de educação moral. Educação cívica. Não aquela educação moral que a gente encontra nos livros, mas aquela que é a arte de formar caráter. A educação, no final, é o conjunto de hábitos adquiridos.
Tanta gente indiferente, que não olha realmente quem está ao seu lado. Se tem alma ali, não sei se sente algo, tal qual farol apagado... Por ver em 2014 faróis traiçoeiros, que iludem e levam aos abrolhos amorosos timoneiros, quase naufraguei à luz dos mesmos olhos... Mas não... Percebi que há muita similitude do farol na escuridão com quem dá à juventude, ou que é capaz de dar à juventude, todo o brilho da instrução. Assim, se pudesse ser um farol divino, e de um milagre ser capaz, só num piscar repentino daria ao mundo a luz da paz...
Tudo que a gente quer é estar perto de alguém legal. Alguém que realmente se importe, e que nos entenda. Alguém que tenha tempo para nos escutar e que sempre nos lembre de que amanhã será outro dia, em que estaremos bem melhor. Alguém que seja capaz de nos fazer sorrir sem ter que contar piadas. Alguém que preencha de verdade o vazio que nos cerca.
O não elitismo do cristão é socialmente antropófago, pois ele engole todo o tipo de gente, sem esperar aplausos.(Walter Sasso)
O preço do medo é deixar a gente inseguro, é não arriscar por algo que tanto queremos e simplesmente perder esse algo por causa do medo.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
