Um dia a Gente se Conheceu
Eu acho que tem gente que pensa que o mundo espiritual se resume em anjos cantando e anjos da guarda... Há outros que nem pensam nisso. E há ainda aqueles que sabem da realidade mas fingem não saber porque é mais conveniente.
O mundo espiritual existe. Há uma batalha por cada pessoa, por cada vida, até mesmo por aqueles totalmente entregues à satanás e seus feitos. Porque Deus não desiste de ninguém. Ele mesmo sabendo da capacidade e agir de cada um, ainda assim anseia por nossa mudança.
A Bíblia diz para vigiar e orar. Precisamos estar atentos por causa das investidas, por cada vacilo, ou pela falta de fé. A oração nos mantém ligados a Deus, mas só a oração do justo é que move o céu! Para ser justo é preciso antes de mais nada ser íntimo. E ser íntimo é se dar em entrega. A consciência do que eu sou em Deus, e do que Ele produz em mim me torna apto à verdade. E a verdade liberta. A verdade amadurece. A verdade cura. E só Jesus salva!
A gente vive essa eterna busca pelo equilíbrio interior. Trava diariamente essa feroz batalha entre o bem e o mal. E ainda bem que existe Deus. E tem sido Deus o meu refúgio. A minha paz!
Bonito mesmo é quando a gente tem uma centena de motivos para se apaixonar por outros amores e escolhe amar um único amor.
Por que não toma coragem
E fala a verdade que o seu amor sempre fui eu?
A gente se abraça e se beija e finge que nada aconteceu
Talvez a gente tenha nascido pra dar errado .... Mas esse seu errado mais meu errado é que faz essa confusão ser tão linda .
"A gente sabe quando nossa missão é escrever, é algo que vem de dentro desde o começo da vida, é algo que liberta, que conforta."
MOMENTO PRESENTE
O viver da gente
É a arte do tempo
E o tempo da gente
É o estresse do momento
E no momento presente
É dessabores, neurose e dores...
Ainda somos contentes!?
Contentes seremos todos nós...
Pobres viventes de vida artros
Nada ofende seus olhos!
Calados vivemos, pobres de nós!
E na cara trazemos o sorriso
Hora frouxo hora apertado
Traremos nos olhos o
ceticismo no riso
Guisa desacorçoado.
As vezes a gente perde coisas para vida, em outras é a morte quem as tira de nós. A vantagem de se perder algo para a morte é que um dia ela nos levará também, mas a vida, ahhh, essa não costuma nos devolver aquilo que ela nos tirou.
NÃO ME CONDENES.
Não me condenes por amar-te tanto,
Como é bom ter alguém que ame a gente,
Não me condenes pelos meus prantos,
Mesmo distante AMO-TE,verdadeiramente!
Ah!Se eu tivesse esse
privilégio,
Cometeria até o sacrilégio,
Juro-te sem ser reticente,
Que feliz eu até morreria certamente!
Marcio Souza.
Têm dias que a gente se olha no espelho e começa a não aceitar a imagem que vemos refletida nele, daí a necessidade louca de se transformar para se adequar aos padrões estabelecidos pela sociedade, mas a gente tenta, tenta e não consegue...
Sabe por quê?
Nós só estamos preparados para a mudança quando nos aceitamos aprendemos a nos amar da forma que estamos.
Todos nós temos um ponto forte que precisa ser destacado, todos temos algo em especial.
Esquece esse papo bobo de estereótipos, quem faz seus padrões é você!
Acreditar que tudo tem o seu tempo para acontecer isso é fato, porém a gente precisa aprender a dar limites a certas atitudes em nossa vida, senão o tempo chega, o tempo passa e quando a gente percebe ele já se foi e há muito...
Saiba aproveitar o que a vida te proporciona, lembrando sempre que é preciso diferenciar o que é transitório daquilo que você quer que seja eterno.
Não quero perder mais tempo
com gente que não acrescenta.
Estou no tempo de viver a paz
e buscar a essência do espirito.
Não quero ter mais disposição
a quem é feito de explosões
que só causam dor!
Tudo o que quero é brisa suave
em meu caminho.
Por mais que me mostrem
a indiferença
eu quero mostrar
a diferença do que é ser amor!
7/9/15
Quando surge o alvinegro imponente
Sou Santos Futebol Clube desde que me conheço por gente. Talvez isso explique meu espírito velho. Ou meu espírito velho explique o Santos, quem sabe? Só fui vê-lo campeão em 2002, aos doze anos de idade. Antes disso, ouvia a chacota e a humilhação dos meus amiguinhos da escola e do bairro com a obstinação dos iluminados, como se algo me dissesse que aquela dor teria um fim. Agora penso: deve ser a mesma obstinação que sente vibrar no peito os palmeirensezinhos de hoje.
É verdade que ganharam uma Copa do Brasil esses tempos, mas caindo meses depois, fica difícil. Não conheço a dor da queda - e nem faço questão - mas imagino algo aterrador, horrível; posto que o futebol é o último suspiro das tragédias gregas.
Foi o que falei ao meu amigo Victor, conhecido pela alcunha de Caboclo, assim que bateu em casa para tomar uma gelada. Mostrei-lhe este início de crônica que rabisquei em poucos minutos de intervalo e ele me disse que eu estava tentando copiar Nelson Rodrigues, ênfase para o 'tentando', que é o que mais dói. Contra-argumentei: - Todos copiam a todos. E segui com a digressão: Vinícius copiava Rimbaud; Drummond, Baudelaire. No começo do século passado todo romancista brasileiro queria ser Machado. Todos copiam. Tudo se é copiado, e desde sempre. Acontece que, antigamente, copiava-se os bons. Hoje se copia qualquer um. O poeta mais copiado da atualidade é o Paulo Leminski, Série C da poesia. Copiam até o comediante Gregório Duviviver, que não bate essa bola nem no varzeano. Se eu copio, concluí, pelo menos copio o melhor.
Assim como o Palmeiras, que ao invés das meias verdes, pôs as meias brancas, como que num pressentimento. Sabiam que o gol do alívio sairia dos pés que calçassem meias brancas. Copiando Paulo Coelho para provar que toda regra tem sua exceção: Maktub. E gol de Thiago Ribeiro. Gol no Parque Antártica. Comemora o mar verde em todos os cantos do Brasil. Nunca a torcida santista foi tão grande. Nunca a torcida palmeirense torceu para um time tão grande. Não restam dívidas, estamos quites, palestrinos.
Lembrei-me de Grafite, aquele centroavante que Dunga levou para a Copa de 2010 e que ficou marcado na formidável história do futebol brasileiro quando seus gols salvaram o Corinthians do rebaixamento no Paulistão de 2004. É verdade que o empate no Barradão também mantinha o Palmeiras na elite. O Gol - que heresia irei dizer - foi um detalhe. O grande lance foi os boleiros do Santos terem entrado para jogar, pois poderiam muito bem terem ido em clima de carnaval e aproveitado para ficar por Salvador mesmo.
Mas não tem jeito. O futebol é o esporte predileto do planeta terra, e de todos os outros planetas e seres que lá vivem. Se não fosse o gol do atacante santista ou a ponta dos dedos do goleiro Aranha, algum sopro divino no momento oportuno salvaria o Verdão. Não era a hora. Não novamente. É certo que o Palmeiras está no calvário de sua história, mas todo grande clube já precisou pagar seus pecados.
Quem sabe não melhora se, ano que vem, além das meias e calções, ponham também a camiseta branca? Não há combinação mais nobre na história do futebol. Mas, por gentileza, não deixem para a última rodada. Apesar de caridoso, às vezes o Santos joga de verde.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
