Um dia a Gente se Conheceu
O que sou?Um ser ignorante,
que se firmou,querendo ser gente.
Adornou de planos sua mente doente.E tentou ser mais do que palavras,mais do que sonhos,uma tentativa errada.Se fantasiou de metáforas,frases errantes,falácias.
Buscas ordinárias de expressão.
Expeliu seu ser,maquinou entre tecidos poemas,não querendo ser calada.
Fez da poesia seu paço seguro numa boca fechada. Um emborcar dentro de si.Mas emudeceu...
Parou de discorrer linhas ,merdas prensadas em grafias esquisitas.
Amarrou os dedos em laços de fita e se fechou em camisas de forças,onde o silêncio é o grito de uma boca trancada.
Só quem realmente acredita em sonhos agasalha a poesia como ninho.
Dolorida caminhada onde sempre busco a fé para continuar essa jornada.Um abraço amigo.
Não é errado querer o que a gente quer, errado é a gente ser jogado em um mundo que não temos o direito de querer.
vez ou outra a gente encontra alguém que nos faz querer voltar e conversar mais um pouco. vez ou outra a gente encontra alguém que nos desperta o nosso melhor e nos faz mais crentes no amor. vez ou outra a gente encontra alguém que nos encanta e nos faz baixar nossos muros.
Preciso de um lugar tranquilo, sem barulho e sem gente. Preciso de uma sala silenciosa, um espaço de trabalho sem som. Preciso ficar quieto e não pensar em nada.
O ideal não é ir na frente a toda velocidade. O ideal é ter um percurso definido! Muita gente está correndo para lugar algum.
É como que um encanto, ir lá bem dentro da gente, sacudir as arrelias da vida nas tresloucadas voltas que a vida dá e, assim num dia qualquer, lapidar o pensar, ponderar as atitudes, amansar as dores, para reinventar a felicidade, no resfolegar de uma nova paixão.
Vânia Moraes
A gente tá tão acostumado com um padrão, com determinados comportamentos que quando algo novo surge não sabemos como lidar, e a nossa reação muitas vezes é a de julgar, criar um certo bloqueio. O novo, o diferente ainda causa muito medo, e é normal.
Mas a gente não precisa fazer nada, o que precisamos fazer é aprender com esse novo. Dar uma oportunidade de muitas vezes nos reinventarmos, ampliarmos a nossa percepção, a nossa visão sobre a vida e sobre nós.
No nordeste a gente tem
um orgulho assim danado
de amar e querer bem
um a um em cada estado
nossa culinária é rica
e quem vier de fora fica
como a gente apaixonado.
Muita gente sente saudades de um tempo que demorava mais para passar. Geralmente isso acontece em uma das melhores fases da vida, infância. Lá mora a raiz de nossa memória, as ricas lembranças. Tudo é mais puro, apesar de em nenhum momento de nossa existência existir completa pureza. Mora também, em nossas origens infantis, o começo das grandes realizações.
É impossível não falar ou pensar coisas ruins em um mundo com tanta gente ruim. Entretanto, cabe apenas a nós mesmos ditar nossas ações para os pensamentos enaltecidos.
Titulo do texto: Silenciada
Conheci um cara super gente Boa, sabe aquele homem padrão; alto, forte, lindo, então era ele. Passamos meses conversando nas redes sociais, até a gente decidir se encontrar pessoalmente.
Ele me dizia que eu era linda, engraçada que tinha energia contagiante.
Quando nos vimos pela primeira vez, foi aquela química.
Ele me falou que eu era ainda mais bonita pessoalmente, conversamos e rimos bastante.
Achei que tinha ganhado na loteria; Falei para mim mesma dessa vez vai, ele é um homem bom e gente boa.
Alguns meses se passaram e agora eu e ele já estávamos namorando.
Nesses meses de namoro aquele homem bom já estava diferente. Sentia que minha voz estava sendo silenciada todos dias, quando ia falar alguma coisa que eu não achava certo, ele já vinha com aquele “discurso decorado”.
- Eu trabalho o dia todo pra quando chegar em casa cansado, ter que escutar suas paranoias e exigências, você sabe que não vai encontrar ninguém igual a mim, você lembra o que seu ex fez com você? Ele te traiu, eu não faço isso e você fica o tempo todo apertado minha mente.
Ele estava certo; ele trabalhava o dia todo, e eu não podia encher ele com coisas da minha mente, afinal ele não era como meu ex; ele era um homem bom.
Não era porque minhas roupas incomodavam a ele que eu tinha que falar, não era porque ele não queria postar foto comigo nas redes sociais que eu tenho que discutir. Afinal era muito cedo para postar foto né? Porque estragar algo bom entre a gente.
Não é porque ele não me deixa sair com minhas amigas, que eu tenho que reclamar. Afinal ele quer meu bem, minhas amigas são solteiras, elas não entende que agora minha vida é diferente da delas.
Era só eu ficar calada que tudo daria certo ele me ama e sabe o que é melhor para gente, eu não precisava criar caso onde não tinha.
Então Certo dia minha melhor amiga veio me visitar; Me perguntou o porque que eu não ligava mais, porque eu não saia mais com ela.
Ela olhou para mim e falou:
- Nossa você está horrível, que roupas são essas?
Falei que era meu novo estilo.
Ela simplesmente me observou e ficou me analisando, e falou em alta voz!! QUEM É VOCÊ? O QUE FEZ COM A MINHA MELHOR AMIGA?
Foi no quarto e pegou o espelho, ordenou chorando que eu me olhasse no espelho.
E falou !! O que você estava fazendo com você? que roupas são essas? E nem venha falar que é seu novo estilo. Porque não fala mais comigo? porque se calou assim? essa não é você.
E foi nesse momento que a minha ficha caiu, e vi que essa não era eu, não sou a mulher que se cala diante de uma situação, não sou a mulher que usa esses tipos roupas, não sou a mulher que fica em casa enquanto o namorado sai para curtir.
Agradeci e me despedi da minha amiga, tomei um banho e Fui no salão arrumei o cabelo, fiz as unhas, fui em uma loja comprei um vestido bem justinho no corpo, na cor vermelha.
Cheguei em casa fiz aquela maquiagem, coloquei o vestido que comprei, coloquei meu salto, esperei ele chegar.
Quando ele chegou e me olhou, vir a raiva no seu olhar ele simplesmente explodiu comigo.
- VÁ TIRAR ESSA ROUPA ESTÁ PARECENDO......EU NEM QUERO DIZER O QUE
– falou com toda sua raiva
- Isso, é bom não falar mesmo, porque essa aqui sou eu, você nunca mas vai ver eu me calar diante de uma situação, e quero que você dê uma última olhada, para essa linda mulher que estar na sua frente porque vai ser a última vez que você vai me ver. Há sabe aquela frase que você vivia me dizendo. “Que eu não vou encontrar outro igual a você”. Ah, você estar completamente certo, vou encontrar alguém melhor. Afinal eu sou extremamente maravilhosa para ficar com alguém igual a você.
- SERIO QUE VOCÊ VAI FAZER ISSO, COM A GENTE? ESQUECEU QUE EU NÃO SOU COMO O SEU EX, EU NÃO TE TRAÍ, E VOCÊ FICA FAZENDO ISSO COMIGO.
- Realmente você não é igual a meu ex ; você é bem pior, e por estar com alguém que me silencia , que não pode me assumir para o mundo, que não me aceita do jeito que sou, estou saindo da sua vida, para nunca mais voltar – falei e me virei, saí andado em quanto ele falava, nem olhei para atrás, afinal minha história de amor não era ali.
@Alana23_Santos
A gente sabe
A gente sabe quando é para o bem
Quando é pra ser por um tempo
E se é possível ir além
A gente sabe quando é só uma aventura
Quando é alma, mente e pele
E se pode haver ternura
A gente sabe quando é para construir
Quando é para acreditar
E se é tempo de desistir
A gente sabe quando o futuro é uma estação
Quando o universo é um aliado
E se é apenas uma prazerosa sensação
A gente sabe quando vai sentir saudade
Quando a partida deixará um vazio
E se a falta será uma eternidade
A gente sabe quando os olhos revelam interação
Quando o encontro sincroniza leveza e conforto
E se é passível de uma configuração
A gente sabe se vai gerar uma história
Quando a soma acrescenta às vidas
E se a gratidão pelo encontro fará parte da memória
A gente sabe que pode haver desilusão
E quando a noite será uma longa insônia
Mas, quem precisa mesmo saber é o coração
*UM TAL DE “SOLIDARIEDADE ARACATI”*
Em tempos estranhos
Onde o sorriso parece sumir
Tem gente pequena que acredita
E com gestos gigantes nos ensina a seguir.
É gente que cedo pega no batente
Com disposição de anjo humano
Para que tão logo chegue aos simples
A comida que cessa o pranto.
Gente abnegada que investe tempo
Para que o outro seja saciado
O suor que escorre do rosto
É gratidão em levar ao irmão “seu bocado”.
Um tal de “Solidariedade Aracati”
Abraça a fome dos semelhantes
Levando a cada um a certeza:
“Você não está só nem por um instante”.
Entre críticas e elogios
As “Valentes Guerreiras” com amor se dedicam
É Deus quem abençoa esse povo
Que dá sentido a tantas vidas.
Gratidão é nosso sentimento
E desejamos, bravo “Solidariedade Aracati”,
Que os Bons Ventos dessa terra
Faça crescer o vosso existir.
Carinhosamente...
Rônet Alves
Aracati-Ce, 23 de abril de 2021.
"Eu vejo muita gente dizendo que quer ir pro céu, outros dizem que já têm um lugar garantido por lá, mas não vejo ninguém querendo encarar a cruz"
A vida é como uma jornada
Que a gente segue sozinho
Cada um na própria estrada
E cada qual no seu caminho
O olhar do outro nos avista
E vemos uma encruzilhada
E seguimos em nossa pista
Ou mudamos nossa estrada
Há sempre um amanhã
Para quem acredita que o há.
Há sempre algo curioso
Para que a gente sorria.
Há sempre uma novidade
Para quem procura algo novo.
Há sempre algum dia
Em que ocorre algo maravilhoso.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
