Um dia a Gente se Conheceu
Não sou muito bom em matemática, mas sei, se a gente cair 9 vezes e levantar 10, chegaremos a um resultado positivo.
O homem não gasta saliva falando com um jumento. Assim também não gaste sua saliva com gente que não o entende.
Tem muita gente que está preso dentro de um sonho do passado que virou um pesadelo, aprisionando o presente, perdendo a liberdade e escurecendo o caminho do futuro.
A gente se ilude, não é? A gente faz todo um esforço para ter controle, para dominar determinadas situações quando na verdade não temos controle sobre nada! Não controlamos nem nós mesmos, quem dirá os outros! Eu não tenho controle sequer sobre minha estagiária! Basicamente a vida é feita de escolhas. Todos os dias eu escolho ajudá-la e ela insiste em me desafiar. Todos os dias ele escolhe me mandar mensagens e eu escolho responder. O controle é uma ilusão, o controle é uma falácia. A vida é um tango no escuro e você tem que aprender a dançar e confiar...mesmo naquilo que você não vê. A vida é um tango no escuro, é um lançar-se em um abismo, é um salto de fé. A vida é um deixar-se fluir pois deixar fluir é tudo o que realmente temos.
Amar é coisa de gente grande
Um jovem nunca está preparado
Para um coração partido
Os adultos sabem lidar com o amor
Os jovens choram por qualquer dor
E seguem orgulhosos,
Os adultos sabem manter seu
Casamentos os jovens não sabem
Nem manter seus relacionamentos
Os adultos pensam no que querem
Para, a vida
Os jovens só pensam em balada
Mulher e bebida
Talvez os adultos estejam mais preparados
E os jovens oculpados com coisas que não
Lhes convém, podem tem um pedaço de terra em suas mãos e ainda sim vão querer
Um plantio inteiro sem saber os regar.
O vento que apaga a vela é o mesmo que impulsiona um incêndio. E muita gente acreditando que o problema é o que vem de fora!
A gente se perde quando busca uma resposta externa.
A gente se perde quando um turbilhão de sentimento vai pondo interrogações.
A gente se perde pela falta de clareza do que está acontecendo.
A gente se perde quando o autoconhecimento precisa ser reciclado.
A gente se perde quando um sentimento novo aparece de forma inesperada.
A gente se perde quando busca um sentido além da nossa extensão.
A gente se perde quando busca algo no mundo das incertezas.
A gente se perde quando a realidade nos leva para outra dimensão.
A gente se perde quando desequilibra as dimensões (bio, psico, social e espiritual).
A gente se perde quando se enquadra em "padrão" que foge aos desejos.
A gente se perde quando o coração aperta.
A gente se perde quando tem consciência de tudo isso e ainda continua se questionando...
Oi gente, hoje resolvi escrever uma cartinha de amor pra cada um de meus amigos agradecendo e bendizendo o nascer da fé e do amor aquilo que seja de mais essencial na vida de cada um daqui e daí.
Desejo que o menino Jesus toque no olhar do coração de cada um de nós, transbordando carinho, atenção e respeito em nossos dias.
Que a nossa família esteja abençoada e protegida pelo amor, pela coragem e fé. Que nossa saúde seja diária pra cantarmos em sins e nãos as glórias que estão a chegar em nossa casa.
Que nunca a gente esqueça que a misericórdia do PAI acorda todos os dias mais cedo para iluminar nosso caminho e nos fazer feliz.
Feliz Natal a todos meus amigos. Muita gratidão aqueles que se manifestam em curtidas, compartilhamentos e mensagens. Muito obrigada.
Meu abraço e beijo fraterno.
Terça feira 24 de dezembro 2019.
A vida é como uma jornada
Que a gente segue sozinho
Cada um na própria estrada
E cada qual no seu caminho
O olhar do outro nos avista
E vemos uma encruzilhada
E seguimos em nossa pista
Ou mudamos nossa estrada
Por um filho a gente chora, ri, ama e move o mundo se necessário. Porque um filho é o único ser que nós amamos mais do que nós mesmos.
Por ele a gente chora, ri, ama e move o mundo. Um filho é o único ser que nós amamos incondicionalmente.
Não desisti não, apenas estou a carregar o meu coração para um templo seguro, onde há gente com noção.
Existe um processo chamado de destino...
A gente pode mudar o caminho, as circunstâncias podem interferir na caminhada, alguém pode nos deslocar, mais o destino é o nosso cais, e isso é sobre saber que nada nem ninguém consegue mudar o destino, nem o mar remoto, nem as tempestades conseguem mudar o destino do barco, mesmo se o barco afundar ele vai chegar ao seu destino, e é lá sua morada.
A gente acha que é alguém para um outro alguém e quando vemos, já não somos mais nada... Só uma página amassada e jogada fora.
Saudade é um sentimento bom; Faz a gente querer ver de novo; a abraçar de novo; Faz a gente desenvolver sentimento verdadeiro; Faz o coração mais alegre com a presença; E faz o amor ser real por inteiro.
Cada pessoa é única em um mar de gente constante. Cada pensamento é como uma nova alvorada em universo paralelo de emoções, curta cada segundo da sua vida como a batida do relógio que brinca em silêncio e toca sozinho em um novo amanhã.
É comum, em determinadas fases da vida, que a gente por um motivo ou outro, se subestime e até se ache menos ou incapaz de realizar algo.
É preciso abrir os olhos e entender que na verdade, temos um potencial extraordinário para ir além do que é esperado. Seu maior inimigo pode ser você mesmo!
Você pode ser feliz a todo momento, felicidade é um sentimento, a gente se sente feliz. Cumprir objetivos, metas e afins, eu vejo mais como realização. Dá pra ser feliz enquanto você batalha por algo que faça seu esforço ser recompensado. A história mostra pra gente, de diversas formas,que você pode buscar a felicidade em tudo e quando percebe que ela estava em você, é tarde demais. A gente precisa ser feliz com o que tem e como quem a gente é, pra que no fim a gente seja feliz por tudo que tivemos e tudo que fomos.
Não que a gente queria ser agressivo, mas acho que a época pedia isso, sabe? Era um grito… tava entalado.
(Edi Rock)
Depois de um tempo a gente aprende que o problema não é se entregar demais. O problema é que as pessoas se esquecem de cuidar do que já possuem.
No final, não perde quem se entrega por inteiro; perde quem cuida pela metade...
Às vezes a gente se afasta para refletir sobre um relacionamento. Por outras, nos afastamos exatamente por já ter refletido.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado