Um dia a Gente se Conheceu
Pedi ao Sol um quente abraço
Pedi ao tempo que parasse
e olhasse um pouco pra gente
Tentei escrever uma canção
Que falasse da lua nova
Quando míngua pra crescente
Saí à rua pra fazer
Alguma coisa que eu há muito não faço
e esperei o Sol nascente
Saí ao mundo pra fazer
Quem sabe, o que nunca fiz
Te convidei pra vir dançar na chuva
Meti minhas mãos num arco-íris
Qual se ele fosse um par de luvas
Te perguntei se era feliz
Pedi ao vento uma resposta
Falei com os companheiros
Que me cercaram a vida inteira
Agradecendo aos rios
Não chutei, nem desviei-me
das pedras do caminho
Cantei canções para o mar
Depois eu dei um abraço no ar
Coisas que fiz a vida inteira
Por cada irmão que me cercasse
e antes que o dia acabasse
Voltei pra casa e fiz algo
Que desde há muito eu não fazia:
Sorri meu melhor sorriso pra noite
e desejei bom dia ao dia
Mas não me senti satisfeito
O Sol no céu
Águas no mar
O rio no leito
A chuva que cai neste canto do mundo
Num pranto profundo e na mesma cadência
Então eu perguntei à lágrima
O porquê da tua ausência.
Edson Ricardo Paiva.
FÉ
É a gente dar um passo
Sem ver o chão para pisar
É crer no impossível
Sabendo que vale a pena acreditar
Por que a fé ela é isso
É crer no invisível
Acreditar no inaudível
Sabendo que a espera
Um dia a pena valerá.
Que nesse domingo
Deus nos dê um carinho de paz,daqueles que fazem cócegas na alma da gente,nos aliviando todos os cansaços.
Domingo de paz a todos.
Ivânia D.Farias
AMOR (2)
Que nasce de um olhar
Floresce com um desejo
Que faz a gente se aproximar
Completando-se com um beijo
AMOR
Sentimento tão lindo
Que transforma a ilusão
De um sonho infindo
Em uma verdadeira paixão
AMOR
Que trás a felicidade
Aos corações amordaçados
Demonstrando sensibilidade
Em poemas retratados
AMOR
Palavra que representa sentimento
Que soa como o toque de um sino
Que vem junto com o vento
Para refrescar o meu destino
AMOR
Com amor todos vivem
E mesmo que a vida seja dura
Saiba que é com amor
Que se faz muita loucura.
ORIGINAL ESCRITO EM 01/11/1988
Um velho ateu, adivinhando a morte decidiu deixar uma carta escrita à família, tudo gente extremamente católica.
Nela dizia querer ser cremado, mas receando que a sua vontade não fosse cumprida decidiu fazer uma ameaça.
Então dizia:
Aqui deixo a minha última vontade.
Quando falecer quero ser cremado.
Não quero rezas na minha despedida, apenas quero ficar na vossa lembrança.
Como sei que não ireis querer cumprir o meu desejo, vos digo que se o não fizer-des. Vos irei atormentar aparecendo como alma penada pelo resto da vossa vida.
Meteu a folha num envelope e meteu na gaveta da mesa de cabeceira.
Um dia a mulher ao passar revista à gaveta. "Sim elas passam revistas periódicas" encontrou a carta.
Resultado: Foi queimado vivo!😃
Me pego pensando no que de fato deu errado com a gente, tínhamos planos, tínhamos afeto, tínhamos um ao outro.
Em uma parte do caminho nos perdemos? Não consigo imaginar quando, se foi naquela viagem onde não conseguimos nos conectar. Lembro, você queria ir a todos os lugares turísticos e eu só queria permanecer no quarto do hotel, queria amor, queria conexão uma pausa onde só nós dois existíssemos.
Não sei se foi ali, mas era notório que já estávamos vibrando diferente. Você não estava presente.
Eu queria você comigo, sempre quis, e isso que me dói, querer você é algo que me quebra sempre, , porque ainda não consigo dizer não, toda vez que insiste em me procurar.
A decisão de partir foi tua, e eu sempre deixo a porta aberta para você. Me iludo na falsa esperança de um dia sermos um casal.
A mania de ter você é tanta que ainda compro o seu vinho favorito e parece estranho o que vou dizer, mas o mantenho gelado, como se fossemos bebê-lo todas as noites...
Não consigo explicar essa mania de te querer e de permitir ainda, que seu toque me alcance.
Estou sentada, isolada, pensando em você, mas agradecendo, porque apesar dessa abstinência da sua pele, estou obrigando a minha mente a te esquecer, pior que quebrar a quarentena, é deixar você me quebrar todas as vezes que resolve aparecer... Bendito esse vírus que me afasta de você.
Mereço muito mais que um amor raso e ficar longe de você, me fez perceber que a tanto tempo não me sentia inteira.
Metades plenas
Como é que a gente não consegue perceber que a terra se move aproximadamente um milhão de quilômetros por hora? - Claro que sabemos que é por que tudo está se movendo junto. Embora essa reflexão seja bastante óbvia podemos utilizá-la como analogia para tentarmos entender muitas outras coisas que conseguimos ou não observar e perceber.
A existência do ar é até matéria de estudo no ensino fundamental, pois só podemos senti-lo quando está se movimentando de encontro a nós ou quando nós corremos contra ele. Só é possível admirarmos o horizonte se nos opusermos a ele, pois se olharmos o entardecer voltados para o mesmo lado do sol, estaremos de costas para ele e não conseguiremos ver espetáculo algum.
As coisas que são inteiras, que tem perfeita sincronia, às vezes são também imperceptíveis aos nossos sentidos ao passo que as coisas divididas, quebradas e adversas é que nos apresentam outras existências. Podemos concluir que na maioria das vezes o que se opõe a nós embora possa parecer o contrario do que queremos é na verdade a metade que faz com que possamos nos dar conta da existência do que buscamos. É necessária a sede para sentirmos o verdadeiro sabor da água, é preciso o frio para entendermos o valor do calor, é preciso o barulho para valorizarmos a magia do silêncio, é preciso o tormento para agradecer pela paz. Os opostos se atraem por serem na verdade metades do inteiro que foi dividido.
O que nos move é o que temos pela metade, o que temos por inteiro pode ser que a gente nem de conta que possui. O curioso é que o que temos pela metade mesmo sendo o motor que nós tira da inércia também é a parte que julgamos não ser boa.
Somos perfeitas metades plenas em busca da nossa própria construção!
É É É É . as coisas ficam estranhas quando a gente vê políticos que faltava mal um do outro se juntando com o argumento de melhor o Brasil.
Tu acredita né?
Tem político bonzinho sendo desmascarado por aí.
Mas não há de ser problema não. No país onde mesmo a pessoa sendo flagrada com as mãos no jarro não faltará advogado pra dizer que são inocentes e povo para concordar e aplaudir.
Será que é daí que vem a expressão farinha do mesmo saco?
Não sei. Só sei que somos todos inocentes mesmo que se provém o contrário...
É nessa balada que muitos são abraçados.
Precisa de quais atributos para obter essa capa de proteção?
Talvez é preciso que se pareça com o herói brasileiro..O Lampião.. Ou uma espécie de Robin Hood....Rouba mas divide com o seu povo para ser tratado como herói.
Mas Robin Hood brasileiro rouba é dos pobres pra dá para os ricos.. e alguns pobres ainda aplaudem.
Como dizia Chico Anísio..."Vampiro brasileiro'.
E a gente precisa seguir adiante, mesmo que seja por um caminho desconhecido, novo, diferente e inesperado. E mesmo que não saibamos o que irá ser de nós, precisamos ter a certeza que tudo vem para o nosso aprendizado. Cair, todos iremos cair, mas aprender a levantar que é a nossa grande missão.
Por vezes,a gente só precisa olhar para o céu por um momento.
E acreditar que somos contemplados por ele
ao mesmo tempo.
A gente vive uma vida inteira lutando para construir um bom carácter, nos preocupando com o julgamento social e familiar, nos privamos de momentos que achamos "expostos" demais, em função de sermos reconhecidos e vistos como pessoas respeitosas, tentamos nos destacar em algumas áreas para alimentar a nossa satisfação pessoal em ser visto como o melhor em alguma coisa, tentamos ser pessoas justas, leais, íntegras e honestas, olhamos para a nossa vida e nos orgulhamos de quem nos tornamos, porque contudo, sempre fizemos o melhor que podemos, demos o melhor de nós, conquistamos coisas sem pisar em ninguém, sem magoar ninguém, sem desrespeitar ninguém, isso tudo pra no fim, nos contentar com o que as pessoas estão afim de nos oferecer, e se quiser, engole e pronto, como diz minha avó, come o que tem, e espera o que vem! Assim sem a menor importância, sobre o que você significa como ser humano, como se tudo o que você representasse não tivesse a menor importância, aceitar o que estão dispostos a te dar quando não é o que você merece receber, é não se respeitar, não se amar, não se valorizar, e pior de tudo, é abrir mão do ser humano correto, justo e imparcial que batalhamos uma vida para construir, não ser perfeito é natural, ninguém é, mas não aceite menos do que merece receber, honre a pessoa linda que você é.
Um hora tudo se ajeita, entra nos trilhos e passa a fazer sentido, é nessa hora que a gente entende os motivos de Deus.
Pimenta no olho alheio
não é para ser refresco.
Muita gente agora passa
sofrimento gigantesco.
Um gesto de humanidade
independe de idade
e também de parentesco.
Beber todas, as vezes faz bem;
O nosso corpo, precisa relaxar:
Mais depois de um porre;
A gente não quer nem acordar;
A bebida e as besteiras são uma arte;
Que no outro dia temos medo de lembrar,
o que eu fiz, o que falei ontem?
Aí que medo de meu celular eu pegar.😕🙄🙈😝
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado