Um dia a Gente se Conheceu
Quem já ouviu : "Faz me um vaso em suas mãos Senhor "
Se formos comparados a um VASO, podemos dizer que com o decorrer do tempo certas impurezas existentes na água caem no fundo e formam lá um depósito e as paredes do vaso sedimentam-se.
Logo podemos dizer também que precisamos sempre limpar o VASO para que a agua esteja sempre límpida e pura.
Nossa existência é dada pelo tempo. Se por um instante eliminássemos tudo o que nos controla e todas as marcações de tempo existentes. O que aconteceria ?. Vamos imaginar além. Se não existissem números, nem dias e nem noites, minutos, horas, meses ou anos. Se não pudéssemos medir o tempo. O que sobraria ?. É difícil nos situarmos sem o auxilio de um relógio, sem uma cronologia. Mas se nada disso existisse a única coisa que sobraria seria esse exato instante, o que chamamos de "agora". Sendo assim o passado seria agora e o futuro também. Nossas memórias tão vivas em nossa mente acabaram de acontecer. Nem passado, nem futuro. Apenas consciência.
No mundo de um poeta
Cada palavra é discreta
Pois se não for correta
Facilmente não se interpreta
Na linguagem de um poeta
Nossa vida interpreta
Com palavras e atitudes
Pensa bem e não se ilude
Na vida de um poeta
Uma ideia desperta
Ao pensar sobre a vida
Abre mais sua ferida
E como não poderia faltar
A morte veio a chegar
Dominando a cena triste
De uma vida que já não existe
.
. . H.s
Cabe a um seguidor de Jesus de Nazaré ter consciência que o nosso 'Abba' está observando seus filhos, sempre atento a nossas orações: mas rejeita aqueles que fazem o mal, sabendo que podem fazer o bem. Lembrando: que se for da vontade de Deus é bem melhor que a gente sofra fazendo o bem, do que, por fazendo o mal!.
Cabe a um seguidor de Jesus de Nazaré saber que: se a nossa consciência estiver pesada e sentirmos que fizemos o mal, o Senhor é maior que a nossa consciência e sabe tudo quanto fazemos. Ninguém que foi chamado para fazer parte da família do Eterno faz do pecado um hábito, uma rotina, pois Cristo, o Filho de Deus, o protege com segurança, e o maligno não pode pôr as mãos neles.
Amo incondicional e intensamente todos ao meu redor. Mas como medir o amor por um filho? Pedaço do meu ser,carregador da minha herança, onde minha eternidade começa a ser desenhada. Paixão não há igual. Por mais que eu ame as mulheres de minha vida.(seres eternos em meu coração) Meu quinhão só é e será carregado por ele (s) , por mais que eu procure minha alma gemea, meu ser em comum , sempre será(ão) os da minha prole.
Dizer que ama no Sertão é fácil, soa para um oportunismo/ situacionismo barato. Quero ver é assumi-lo e reverenciá-lo. Na verdade o que você fez, faz e fará pelo mesmo?
Caminhantes errantes, porém desafiantes, do inevitável do nosso coexistir, fregueses de um novo tempo, sábios na esperança por um novo provir...
Formar pensadores na contemporaneidade é um ato complexo, difícil e raro! É mais improvável que combater as nulidades, os descasos, a mediocridade (diante do pensamento reflexivo- analítico- cético), e da alienação imposta pelos donos do poder.
Um povo que preserva sua história, sua memória e seus habitantes está possibilitando diretamente a construção de um futuro para com sua gente e sua cultura. E por mais que estejamos em outro tempo (com a tecnologia de ponta, as novas mídias, a internet, era digital, etc.), um povo se torna “rico” mantendo seus traços e requintes culturais dos seus antepassados, fazendo um encontro do velho com o novo, do erudito com o popular, do local/ regional com o nacional, da literatura com os causos regionalistas, do simples com o complexo.
Espreito pela fresta a sabedoria do mundo.
Todos sabem tudo. E eu?
Eu sou apenas um sonhador
Num canto protegido pela ingenuidade, a espera da morte.
POETA CONTAGIOSO
O poeta é um ser muito comovente
Ele manipula formulas muito contagiosas
São palavras que mexe com o coração da gente
Nos deixa com uma sensação maravilhosa
Suas escritas apimentam nossos sentimentos
O coração covarde logo quer amar
Um coração enganado com falsos juramentos
Com a ajuda dos poetas logo encontrar seu par
O poeta finge sentir o que um coração sente
Só para vê-lo feliz e sorrindo
Murmúrios dos olhos ele os guarda na mente
E revela para a pessoa o que ela está sentindo
Poeta é aquele que expressa à beleza do ser
Daquele que produz o adubo do amor
Ao ler poesias o amor começa a crescer
E o coração expulsa de si as magoas e o rancor
Poeta é um agente da paixão
Ele ajuda muitos corações carentes
Que logo passa a amar de corpo alma e coração
E leva a vida a dois sempre contentes
"Na fila da vida,a crítica é um fundamento da perfeição,e o elogio é um esconderijo da descaracterização,se você não suporta críticas em favor da sua valorização,então,SAIA DA FILA,FUJA DA DESMORALIZAÇÃO. "
"Às vezes me sinto como um passarinho enjaulado. O mundo lá e eu aqui...
Às vezes penso e creio que no fundo sou eu e Deus; Pois lá do outro lado os outros voam livres e eu aqui, mesmo com assas para me libertar, só consigo voar dentro do meu pequeno espaço.
Às vezes sinto que a solidão deve ser o meu destino e por mais que eu cantarole olhando para o céu e vendo o resto cantando para mim, eles vão e eu fico.
Às vezes eu me sinto só, sim eu me sinto! Mas sei que sou forte e posso superar, porém a vida passa e eu aqui fico, com pensamentos e sonhando com meus livros".
A perfeição não é um estado, mas um nível de desenvolvimento que ajuda a dar a qualidade necessária para aqueles que desejam a segurança, a satisfação e principalmente a realização.
Muitos se julgam como o mar, pois se dizem muito grandes. Eu toda via vejo-me como um rio, pois apesar de pequeno em relação aos oceanos o mesmo os nutri ao desaguar neles, e o caminho inverso não é possível. Alem disso não tornam atrás como as ondas do mar que vão e vem. Pois quando as águas de um rio cruzam a ponte é pra não mais voltar.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
