Um dia a Gente se Conheceu

Cerca de 426111 frases e pensamentos: Um dia a Gente se Conheceu

A GRANDEZA DE UM HOMEM
“Quão grandes seriam certos homens, se não fossem tão arrogantes” (textos judaicos) e complemento: se não fossem tão arrogantes, prepotentes e soberbos. Geralmente os três andam juntos, é como se um condicionasse de existência para outro. Uma simples definição que agrupa os três adjetivos: aqueles que abusam da autoridade, do poder para efetuar um ato, oprimem com intuito de demonstrar que é melhor, mais importante, superior ao outro. Esses no fundo só demonstram o tanto quanto são medíocres.
Ao se acharem superior, melhor, os medíocres acreditam que são extraordinários, e não toleram que ninguém seja melhor do que elas, pois isso extermina a falsa ideia de que são extraordinárias. Como é doloroso para o medíocre aceitar que é uma pessoa comum. Uma pessoa comum tem uma singularidade, simplicidade e humildade que a torna extraordinária, diferente do medíocre, que se acham os donos da verdade, os senhores da razão. Assim a arrogância, da prepotência e da soberba são as armas usadas para impor a qualquer custo, suas prerrogativas. Ao medíocre falta o talento, a capacidade e a criatividade de arguir.
Portanto se queres ser grande, seja simplesmente comum. E o primeiro passo é aceitar sua simplicidade, sua humildade, pois “quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza” (Rabindranath Tagore).

Inserida por simonecaixeta

Amor
Uma palavra tão fácil de falar e tão pequena.
Palavra cheia de sentimento e com um grande poder.
E quando o amor acaba ?
Dizem: Que amor quando é amor nunca acaba e se acabo porque não foi amor.
Ou então: Quem ama nunca esquece.
Geralmente falamos que quando o relacionamento acaba porque acabo o amor.
Quando realmente amamos levamos o sentimento para vida inteira, mesmo sem ter a pessoa ao nosso lado.
O relacionamento acaba mas não o sentimento, o sentimento fica.
Mas quando o relacionamento acaba e a gente ama aquela pessoa.. dói muito, é uma dor insuportável por dentro e por fora tão suportável por apenas você consegui se manter vivo.
Quem invento o amor não conhecia a saudade .. oooh como a saudade dói.
Agora junta os dois é só pra fazer um estrago para a sua vida, só pra você se acaba mais.
Porque o amor já dói e dói mais junto com a saudade.

Inserida por SilviaGodoi

Distância, é um teste para ver até onde o Amor pode viajar.

Inserida por Joyceamanajas

Sou do tempo em que um pequeno olhar de uma moça me fazia flutuar, e uma simples carícia dava um breve arrepio no corpo.

Inserida por Gilrefatti

Roqueiro sem álcool é como um evangélico sem Bíblia.

Inserida por marcoslcardoso

Um cartaz em 3x4

Não se tem mais o que se criar
Não me mostra agora, o que te fazia e esvazia
O mês já está no meio, perto dos trinta
Lua bonita não veio
O Sol só aparece pra brindar, brincar com fim de tarde
E você, só vejo em cartaz de '3x4'

Inserida por decadasdilacerado

Crítico é um estado mais complicado do que o estado grave.

Inserida por JDCasteloBranco

Nós fomos feitos um pro outro de encomenda
Como a chave e a fenda
Como a luva e a mão
O nosso amor é Kama-Sutra é juventude
É demais parece um grude
Corpo, alma e coração
Sinceramente amor...
Eu tenho que me beliscar de vez em quando
P/ ver se é verdade ou estou sonhando
Se a gente assim sempre se quis
E pode então ser mais feliz
Eu me confesso... literalmente
Em suas mãos apaixonado
N'outro planeta eu já fui seu namorado
E essa paixão entre nós dois
É coisa lá de Deus
Cuida de mim...
Porque você é o mais real dos sonhos meus
No temporal você é meu farol de milhas
Meu sol não brilha
Sem a luz dos olhos teus

Inserida por IngridMatos89

A procura por um par que me pareça perfeito continua e percebo que o brilho dos meus olhos não deve ser ofuscado, pois preciso deles para viver e pra quem sabe, fazer a felicidade de alguém. Se já cruzei, convivi ou conheci essa pessoa que vai fazer os meus dias preto e branco novamente tomarem cores, não sei, mas sei que ela está chegando. Uma das coisas mais paranoicas é não saber o quando e o onde. Isso as vezes pode ser um problema pra minha cabeça cheia de estratégias. Mas no fundo, bem no fundo,lá onde fica a chama da esperança de encontrar um amor que ao menos me pareça verdadeiro, acredito que o universo está pregando uma peça daqueles tipos: 'Nossa, que coincidência!' .É esse contentamento e tranquilidade que busco forças pra sorrir apesar de tudo.

Inserida por Lariae

A verdadeira beleza que existe na vida é quando um ser humano, no princípio de sua existência, encontra e consegue ver Deus. A partir daí aquilo que é humano deixará de existir.

Inserida por edilsonteixeira

A escuridão de um mundo corrompido desaparece a medida que a luz o invade sem causar desconforto.

Inserida por dorianneto

A RATOEIRA

Um rato, olhando pelo buraco na parede, viu o fazendeiro e a mulher abrindo um pacote.
Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.
Correu ao pátio advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!
A galinha, disse:
- Desculpe-me, sr. Rato. Eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e lhe disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
- Desculpe-me, sr. Rato, disse o porco. Mas, não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar.
Fique tranqüilo. O senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se, então, à vaca. Ela, num muxoxo, disse:
- Uma ratoeira? Isso não me põe em perigo...
Então, o rato, cabisbaixo, voltou para a casa para encarar a ratoeira.
E naquela noite, ouviu-se um barulho!
Meu Deus, era a ratoeira pegando sua vítima!
A mulher do fazendeiro correu para ver o que estava lá.
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.
E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
Para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente foi ao funeral.
Para alimentar todo aquele povo, o fazendeiro, então, sacrificou a vaca!

Moral da história:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco!!

Numa comunidade...o problema de um é problema de todos.

#Vamos nos importar um pouco mais com nosso próximo?

Inserida por max091194

O tempo passa diante dos meus olhos como se fosse um incessante meteoro que viaja na velocidade da luz; diante de minha percepção, o tempo passa lenta e vagarosamente, como se fosse uma tranquila e serena ampulheta que completa 1 hora em 1 mês, 1 ano; e nessa confusão entre espaço-tempo em que vivo, já não sei mais a que lugar pertenço, a que lugar vivo, quem conheço realmente; preciso me achar, voltar meus pensamentos ao rastro do meteoro e meus sonhos ao sabor da velocidade da lenta ampulheta...

Inserida por betobiernath

Por mais feio que uma pessoa possa parecer por dentro haverá sempre um lampejo que irá trazer-lhe alguma beleza interior.

Inserida por marcoslcardoso

Não existe anel de compromisso maior do que um "Eu te amo" verdadeiro saindo direto do coração.

Inserida por eduardobmfm2

A DOCE ILUSÃO
Para os intelectuais haverá sempre um paradoxo existencial: a caracterização da ilusão. Dotados dos meios suficientes e necessários na identificação desta possível armadilha, os afortunados doutos podem, por vezes, almejar a condição de vítimas consentidas dela, a doce ilusão.
A filosofia e o cienticifismo são implacáveis em refutar qualquer investida da ilusão. Por vezes, este rigor embota os sonhadores, prejudicando o desenvolvimento destas disciplinas. A ciência quer modelos formais que expliquem aquilo que pode ser observado. O artista, o poeta quer tornar belo o inexplicável, o imponderável. A desconfiança do óbvio é o pressuposto básico da filosofia. A fenomelogia dá o arcadouço necessário a ciência que a utiliza na descrição dos seus métodos de estudo.
A grande virtude dos afortunados doutos reside no poder da escolha entre ser feliz ou ter razão, quando esta condição conflitante se impuser. Sendo erudito ele pode optar. A maior das arrogâncias é querer ser feliz sempre ou ter razão sempre. “Afinal a vida é isso, e um pouco de fantasia não faz mal a ninguém”. Assim escreveu uma linda cientista, quem ousaria discordar dela?
Agostinho Lima-072200Set11

Inserida por hadeszeus

E inexplicavelmente passamos a sofrer por razões que parecem ter saído de um túnel do tempo.

Inserida por Lorranagui

A vida é um jogo e a vida é cruel. A principal regra do jogo é não dar o seu total crédito de confiança para as pessoas. Não é que você é ruim, mas as pessoas em geral tem uma mente com muitas caixas de supresas, às vezes, agradáveis, e, às vezes, desagradáveis, que podem excluir você.

Inserida por tiagofassis

Jamais entenderei o motivo pelo qual, o 1º capítulo de um livro didático seja tão entediante.

Inserida por emersonani

"Não será por causa de uma tatuagem em teu corpo ou um papel assinado, registrado e sacramentado que te dará a certeza do eterno amor, mas a atitude altruísta e o companheirismo que te farão encontrar o tal porto seguro."

Inserida por Adelise