Um dia a Gente Aprende Mario Quintana
E se muita gente tivesse morrido ontem e hoje de manhã, e você não? O que você faria de agora em diante? Na verdade, isso aconteceu!
E entre uma conversa e outra, alguns beijos e cafuné...
O dia já se foi embora
e a gente nem deu pé.
Tem gente de sangue bom, que cruza o caminho da gente. Bis
Que faz o dia melhorar, fazendo a vida contente. Bis
Tem gente de sangue bom, que muda o rumo da lida.
Transforma a amargura em sabor, adoçando as agruras da vida.
Tem o motorista gentil, o padeiro sorridente,
O guarda bom e educado,
Aquele vizinho presente.
Tem a atendente do banco, que trata todos de igual para igual,
não pensando no só no lucro fazendo o cliente passar mal.
Essa gente é legal.
Tem gente de sangue bom , que cruza o caminho da gente...
a gente gosta
é de errar
mas de errar bonito,
errar gostoso,
aquele erro
que no dia seguinte
permanece errado
andando torto,
brilhante como um dente de ouro
na boca do bandido.
o que a gente precisa aprender
é a dar a vez
pra um erro novo nascer
talvez a vida seja
uma sucessão de acertos errados
e de erros
acertados
sempre destinados
a nos ensinar
a errar cada vez melhor.
Hoje é o meu aniversário!
3.5 anos, bebendo mais do que opola,
Este é o dia em que a gente acorda pensando,
Considerando as coisas que aconteceram nos últimos anos desde quando era jovem, itens que adicionaram valor, itens inúteis, itens que perdemos tempo e itens que nos ensinaram para sempre.
A vida acontece em ciclos, um terminou e outro começou. O que esperar dessa nova fase?
Eu desejo a mim sabedoria, alegria, chuvas de bençaos e muita saude para que eu possa aproveitar a idade de 35 anos e viver anos e anos.
Agradeço a Deus por me despertar nesse amanhecer e permitir que compartilhe minha alegria com os outros.
Todas as coisas que recebi me deixaram feliz e grato.
Além disso, gostaria de expressar minha gratidão a todos os amigos e familiares que dedicaram seu tempo para me desejar felicidade. Deus abençoe a todos os envolvidos!
O dia que eu for embora vocês vai sentir saudades, daquelas que a gente chora...
Vai sentir saudades o dia que eu for embora.
Vai sentir saudades !
Infância.
E se a gente pudesse
Voltar lá, praquele dia
O dia que caiu da árvore
O dia que pisou num prego
O dia que minha mãe falou
Que me batia
Pois não gosta de criança que desobedece
Se pudesse, juro que eu ia
Se voltasse aquele momento
Em que um vento carregou meus sonhos de criança
E que eu vi perdidas todas esperanças
Chorei, pois criança pode chorar, então ela chora
Se Deus me permitisse voltar lá, eu ia agora
Pro dia em que tirei o mais redondo zero
Levei bronca da professora, fui parar na diretoria
e minha mãe foi chamada na escola
Se você me perguntar agora, eu ainda respondo que quero.
Nem que eu fique meses de castigo
Se aquele tempo voltasse, eu queria
A viver somente a minha vida
O dia corrente...sem ter que pensar no amanhã
Pois o dia de amanhã, ainda nem nasceu
Se o tempo perguntasse quem
Eu diria que eu.
Edson Ricardo Paiva
Bom dia!
Há gente que vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência.
E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas.
Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.
Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
Que Deus nos guie nesse caminho, ajudando-nos a cultivar amizade e respeito por todos ao nosso redor.
Que nosso dia seja repleto de bondade e entendimento, ampliando nosso círculo de compaixão e encontrando paz em nossa jornada.
Abraços calorosos e um excelente dia!
A correria do dia a dia talvez não permita que a gente se fale com a frequência que gostaríamos, mas saiba que nem por um minuto eu me esqueço de você. Você mora em meu ❤️!
Sabe aquele dia em que os sonhos acontecem e que a gente tem vontade de fazer o tempo parar? Sabe aquele dia que o céu nos beija a face e as estrelas vêm nos abraçar? Pois é, o amor só faz sentido quando ele é vivido. E você vive em mim. Falar com você me faz bem. Ver você me deixa feliz. Mas, estar com você, ah, chego ao paraíso.
Que o dia nasça e a gente continue pisando num justo e completo chão de sonhos possíveis. Que continuemos não aceitando o que o mundo nos propõe, enquanto toda essa realidade permanecer assim, desconhecida de verdades e em absoluto silêncio. Que as nossas respostas tenham voz em reconhecimento do nosso olhar, que é diferente pra tudo. Que logo ali, bem naquela praça, onde as crianças contam suas historias, possamos descobrir aquilo que anda suspenso visto que, estamos ávidos por justiça, por uma despida e imensa realidade doce, pura, estendida às pessoas de bem que todos os dias abrem seus reposteiros esperando uma manhã com aura distraída para alcançarem unicamente um desejo, irradiações de felicidade.
No mundo em que vivemos, se a gente não for se humanizando a cada dia, não se cuidando, não atentando sempre para ver o outro como parte de nós, podemos nos tornar seres terríveis.
“tem gente que visita teu perfil todo dia, visita seu feed e seus stories , inclusive pode até está agora vendo essa mensagem, mas não é admiração, é apenas vasculhando tua vida e torcendo contra”
A vida é encontrar todo dia com canalhas, com puxador de tapete, com gente ruim. Todo dia você encontra. E se todo dia você tiver com esse pensamento com você mesmo, você vai falar: beleza, esse cara aí não vai fazer diferença na minha vida.
A gente comemora todo dia.
Aquilo que o peito quer e não obtém...
martela na gente dia.
De noite a vida dos olhos.
Dos poros rouba o ânimo da alma.
Há dias que a gente não precisa de alguém que diga a coisa certa.
Tem dia que a gente só precisa de alguém que se importa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria