Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Quando se é um professor, parece que as pessoas querem tudo mastigado, mas se recebem algo dessa forma, é como comida, não se consegue reconhecer o sabor de nada, pois já fizeram / pensaram por você. Nada como apreciar o sabor de cada alimento / ensino, um a um.
Essa historinha furada de não dar um peixe e sim ensinar a pescar... Já viu alguém com fome conseguir fazer algo correto? Dê um peixe para comer, depois vá até o lago e ensine a pescar. Nem você consegue pescar alguma coisa durante um dia inteiro, por que acharia que alguém com fome conseguiria quilos e quilos de peixe? Conversa fiada - literalmente - não enche a barriga de ninguém.
Chega um ponto em que as coisas vão ficando mais difíceis para que possamos alcançar a certeza do que verdadeiramente nós queremos.
Um quadro negro e alguém diante dele em minha frente
Palavras soltas, luzes brilhantes
Agora me lembro dos tempos antigos
Lembro das nossas conversas e dos meus sonhos
Lembro de muitas coisas, mas a mais importante: você.
Alguem me chama, parece que me perdi em pensamentos novamente,
Sonhos mortos, que por algum motivo não querem ir embora.
Em silencio os expulso de minha mente
Percebo agora, que eles se foram e você também
Estou chorando, pelo que parece, novamente.
Há sempre um começo!
Hoje começo por apagar do meu telefone aquela tua foto,
A que me deixava acordado até altas horas que nem um louco,
Começo por tentar tirar você de um lugar que eu insistia em te colocar
Mesmo sabendo que tu não querias ali ficar
Começo por deixar de escrever para ti
Pois eu vi que na verdade essa história foi apenas sobre mim
Começo por dizer adeus a ti
E acabo dizendo olá a mim...
Ah! Você tem coisas tão difíceis de entender, um jeito ausente tão presente no olhar, como quem ama e sente medo de gostar. Saúde e Paz!
Para ser feliz, por vezes é preciso ser um pouco bobo, idiota, piegas e repetitivo. Então, eu grito: Eu te amo! Te amo, de um geito meio louco, meio absurdo e irracional. E pela milésima vez você vai me olhar em olhos, abraçar, beijar e rabiscar meus lábios com essa sua ginga e malícia, que só você possui. São nesses pequenos detalhes que você tem me conquistado.
Dói te ver e não tocar. E, dói mais ainda te querer e não ter. Aí, dói um pouco mais, te ver cruzar a um milímetro do meu rosto, sorrir e, passar assim fria e vazia como um inverno em pleno verão. Mas, como dizem por ai: O mundo da as suas voltas!
Ninguém sabe a criança que é, ate, conhecer seus pensamentos e ter a visão ampla de um leve pensamento bem estruturado, mas isso leva tempo, depois de ultrapassar a idade e deixar a idade estar no devido tempo, daí, iremos pensar na criança que já fomos.
Foi só um olhar, meu bem! Te acho bonitinho e só. Te quero e desejo, assim, caladinho. Existem homens, que a gente ama admirar em uma foto 3x4, no perfil do facebbok, ou num álbum de fotos.
Preciso fazer um regime urgentemente, a gente acaba engolindo cada porcaria barata, idiotices e chatices por ai. E ainda, tem playboy e patricinha, se achando a última bolachinha do pacote. Tem homem por ai, que é melhor de boca calada e mulher de boca fechada.
Um brinde aos solteiros, que recorrem à solidão. Aliás, a solidão é recorrente, é a reincidência no mesmo delito, no mesmo erro.
O estar só é diferente do ser só. Se é só por opção e, se está só por ocasião, falta de sorte, ou coisas da vida, do destino.
Estar solteiro é viajar literalmente ao pólo norte. É viver alguns invernos, amparado apenas por cobertores térmicos.
É recorrer ao ar condicionado naqueles dias de calor trepidante, na ânsia de refrescar, não o corpo, mas os pensamentos.
É ler e reler livros, ver e rever filmes românticos de amor, no desespero de acalmar os dramas internos.
Estar solteiro é tirar umas férias, depois de uma demissão, de uma rescisão, um acordo amoroso, em que se leva um percentual da relação.
Estar solteiro é viver essa gostosa liberdade provisória. É viver quase que um eterno desapego. Estar só é por vezes egoísta demais.
Estar solteiro é deixar de ser casulo e virar borboleta, abandonar o ninho, a rotina, a monotonia, a repetição, o que não voa mais.
Estar solteiro é um porre, regado a ressaca de amores, o suprir de carências e o preencher de buracos e vazios.
Estar solteiro é viver suas próprias DRs. É brigar e reconciliar consigo mesmo, sem intermediações.
Estar solteiro é definitivamente uma relação a dois com o eu interior, o eu e a indesejável solidão, que por vezes bate forte na alma e no coração.
Tenho um namorado que se chama solidão, uma companhia chamada silêncio, uma saudade que se chama ausência e um enorme amor próprio. Eu sou feliz! Extremamente feliz, se quer saber!
Existem amores que não duram um parágrafo, outros uma linha, ou uma vírgula. Sorte daqueles que chegam a ter um ponto final e histórias para contar.
Quer um amor, uma relação, um relacionamento, ou um passatempo? Decide logo, não tenho todo o tempo do mundo.
Quer saber! Deixa ir, que vá e seja feliz! Eu sei, ele é um idiota, babaca, mas você ama ele! Talvez, nesse momento, ele esteja em um bar qualquer, tornando todas e rindo de tudo isso. Ressaca de amor é dose! Acorda menina! Continue amando, mas não deixe de viver. De querer ser feliz.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
