Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535740 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

⁠Mais um Natal
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado

Na Vida quando me falaram de amizade, aquela que nos acompanham fazendo-se presente até mesmo no silêncio, achei que era somente fantasia de um sonhador. E é real! Os que se tornaram distantes, hoje não me dizem nada, mas também trouxeram uma carga de evolução em minha existência. Os verdadeiros são presentes e pulsam no coração. Como é fantástico como vemos as pessoas de modo diferente com o passar dos anos e aprendemos com elas os significados mais estranhos dos sentimentos que nos tocam... É tão bom saber que amigos fazem parte, e que também a solidão tem sua fração. Neste mais um Natal, quero olhar cada rosto que vai marcar presença, esses sim meus amigos verdadeiramente fraternais, e retribuir com meu sorriso sincero. Pois o tempo galopa mais que o nosso olhar possa perceber, e a maturidade nos faz saudosos dos tempos ingênuos da irresponsabilidade, dos amiguinhos sem interesse, das brincadeiras de adolescentes, do tempo maravilhoso de faculdade. Saudade! Então quero agradecer cada manhã amanhecida, um presente Divino, uma alegria pra ser comemorada, partilhada... E nestes momentos de comemorações, dividir com a vida todo este festejo, aquela música que marcou um segundo, um minuto, um beijo, a poesia escrita com a pluma da alma, a mão que afagou com suas palavras de conforto, olhar que acolheu o meu olhar absorto, o abraço que em meu corpo se fez laço... Afinal, mais um Natal!

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Que todos os dias de sua vida seja um renovo de um novo recomeçar como uma folha em branco e quanto uma folha que cai
Pois te da a oportunidade de fazer em novas linhas melhor do que já foi ontem e as folhas que caem fique pra trás valorizando o que se fez novo e te fez mais forte hoje.
Bom dia!

Cj anjos"

Inserida por CjdosAnjos

⁠tauves a morte seja mesmo uma invenção da vida
Se fossemos imortais um dia o mundo teria uma sobrecarga ,e o que faríamos . A morte e tipo a lixeira do celular assim que um conteúdo esgota você apaga e pronto já tem espaço para coisa nova

Inserida por Miquelisantos

⁠Quero trabalhar em uma biblioteca, um dia... Quero passar todos os dias da minha vida adulta rodeada de livros.

Inserida por pensador

⁠A vida é, até certo ponto, um longo diálogo com seu eu futuro sobre como você vai se decepcionar nos próximos anos.

Inserida por pensador

⁠A vida e o trem, algo em comum tem. Cada um com sua estação a desembarcar, e segue o trem da vida, cadenciado, sua viagem rumo a eternidade, com seu ponto final no infinito, em algum lugar.

Inserida por Claudiokoda

Um pouco de nós, sabe que apenas vive para compensar a vida de quem nos acompanha nesta longa jornada da vida, outro pouco, espera encontrar motivos para vivermos para nós e, em nós.

Inserida por EdgarFonseca

⁠"A vida é um mar de rosas, pode ter espinhos que furam o mais profundo possível , mas à pétalas que dão o cheiro da conquista"

Inserida por Dangerouzinha

A vida é um jogo de xadrez e no meu jogo eu sou a rainha 👑 ⁠

Inserida por andressa_claudia

A nossa vida não passa de um livro escrito a lápis, sobre o qual, existem letras em ouro que apenas os deuses conseguem decifrar o conteúdo aí contido.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Cada uma pessoa tem um tempo determinado para estar na vida da gente. Então aproveite cada momento, ao lado dessa pessoa que está com você. A vida é um sopro, e não vale a pena desperdiçar cada segundo dela. Aproveite o hoje..
📖✍🏽🙌🏽💞

Inserida por LidiaCristina1998

⁠Quando achar que vida virou um inferno, reflita nas afirmações obtidas, parar de tatear na escuridão e acender sua luz do espírito é um bom começo de exengar o que fazer na lei da causalidade dos feitos, que semeados ao longo do tempo, promovendo ações, sem pensar que tudo volta, do nada, nada vem, nada é fruto do acaso, o que desejamos no íntimo e pensamos retorna um dia, o arrependimento ajuda a reverter mos muitos desses feitos, existe sim um resgate espiritual, se cremos com fé, partes dos erros nos transformam, e mostra o caminho certo, com as vibrações de coisas boas, modificando nossa vida.

Inserida por AdrianoSepero

⁠Aproveita tua vida, fica sentado no sofá não!!! Arrume um tempo para fazer o que gosta... Seja feliz e grato!!! O tempo não para... Ele voa... Aproveite o agora!!!

Inserida por felipe_viana_1

Batalhamos para encontrar um palco que nos faça sorrir a cada cena real da vida, mas, encontramos entre o público que nos acompanha nesta jornada existencial, alguns elementos que nos querem destruir, mesmo que não haja motivo aparente.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Um segundo nem sempre passa rápido, às vezes, perdura por toda vida.

Inserida por jonatas_garcia

⁠A vida é um chicletes que perde o açúcar.

Inserida por carlos_galdino

⁠Quando um filho nosso vem ao mundo automaticamente mudamos nossa perceção diante da vida , ⁠e nesse momento eles se tornam nossa Razão de viver , e nem se dão conta que tem a nossa razão como vida e talvez nunca irão se dar conta dos sacrifícios que fazemos e das renúncias que por eles fizemos .

Inserida por RAFA16

⁠O sol já nasce clássico, como também uma vida bem vivida
já é um clássico!!!

Inserida por escritorthiagowinner

A vida reserva para cada um de nós um caminho. Este caminho deve ser percorrido, e quando você teme em percorre-lo, deixará de viver e se moldar em algo melhor.
Nada é fácil, nada vem fácil, você aprende com a dor, aprende com as dificuldades. Haverá sicatrizes na sua jornada, mas tudo lhe forjará em uma pessoa melhor, em um ser melhor.
Os momentos de felicidade serão eternizados na memória. E estará pronto para a próxima jornada e encontrar o seu verdadeiro lugar.

Inserida por luciano_lopes_macedo

⁠A Casa dos Poetas.

Um Paladar adocicado pela vida...
Decidi eu...
Fazer uma casa...
A casa dos Poetas...
Onde nossas inspirações...
Pudessem se misturar....
E juntos...
Construirmos...
Uma torre de Poesias...
E na arte literária...
Usar as planetárias da vida...
Para que possamos...
Induzir nossas escritas...
Em modo de arranha céus...
Por isso...
Os olhos por vezes marejaram...
E navegando por mares adentro...
Eu sabia que um dia...
Nessa casa...
Iríamos nos encontrar....
E foi assim...
Nesse encontro...
Cada um de nós...
Opiniões seriam trocadas aqui...
E outa ali...
E como escritor...
Deixar o melhor de mim...
Aos antigos e atuais Poetas e Poetisas...,
E por pensar assim..
A cima do nosso imaginário...
Os bela Flores...
Faziam parte do espetáculo...
E nessa reunião...
Entreguei meus poemas a todos que eu vi....
Todas as poesias ali entregue....
Se formaram uma única torre....
Onde todos nós....
Ficamos por horas trazendo mais inspirações....
E nos tranformamos..
De mãos dadas..
Uma mais linda e singela canção....
Na casa dos Poetas....
E na casa dos Amores....

Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7