Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 530927 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

⁠A vida é um aprendizado viemos aqui na terra para se tornar pessoas melhores a cada dia.

Inserida por Leoninaferoz

⁠Quando você não se sente bem em um lugar que antes se sentia confortável, é porque esse ciclo já se encerrou.

Inserida por JaneSilvva

⁠Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é um completo caos.

Inserida por JaneSilvva

J•O•R•N•A•D•A
Na vastidão do universo, onde a vida pulsa,
Um mistério se esconde, uma jornada se desdobra.
A vida, um sopro frágil, um instante passageiro,
Se não vivida com fervor, um vazio derradeiro.
Buscamos riquezas, tesouros a conquistar,
Mas a verdadeira fortuna é a saúde a preservar.
Quantas vezes agradecemos pelo dom da existência?
Ou nos perdemos na correria, na inércia da indiferença?
A vida, um espetáculo, uma dádiva sem igual,
Cada amanhecer é um convite a um novo ideal.
Não neguemos sua complexidade, seu desafio,
Pois é na luta que encontramos o verdadeiro brio.
Agradeçamos, pois, por cada momento vivido,
Abracemos a vida, com fervor incontido.
O tempo corre veloz, deixando memórias no ar,
Criemos lembranças que nos façam orgulhar.
E quando os desafios se erguerem diante de nós,
Lembremos que Deus confia em nossa força e voz.
Sejamos gratos, acolhamos a vida com devoção,
Pois hoje estamos aqui, e amanhã? Quem sabe a razão.

Inserida por gabriela_ortegaa

⁠༻Aos 𝟓𝟎༺
༺༻
Não esperava um dia ser daqueles que diziam: “antigamente”… era assim e hoje não, mas a vida nos mostra que ao longo da vida tudo se altera.
❝Aos 𝟓𝟎 (cinquenta) realizei ter a 𝐝𝐞𝐬𝐯𝐚𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐧 de 𝐯𝐞𝐫 as 𝐥𝐞𝐭𝐫𝐚𝐬 ao 𝐩𝐞𝐫𝐭𝐨, mas também fiquei com a 𝐯𝐚𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐦 de 𝐯𝐞𝐫 gentinha 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐢𝐫𝐨𝐬𝐚 ao 𝐥𝐨𝐧𝐠𝐞.❞
Brincando com as palavras, contrastando uma enorme verdade!
༺༻
Tc.05052024/87

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠BOM DIA!

E assim vamos contando os dias após cada despertar. Não é apenas um novo dia, mas sim o milagre da vida acontecendo. Que possamos ser coerentes com cada oportunidade.

Inserida por JorgeTolim

"Se eu soubesse que a vida não é um morango, eu tinha chutado outro espermatozoide para vir no meu lugar." 😂

Inserida por DannyelThomaz

⁠A vida é um ciclo interminável, que termina para todos, parq que outros possam continuar nos seus ciclos, que por sua vez também terá um fim e assim continue sendo.

Inserida por joseni_caminha

⁠A vida é como um jogo de xadrez. Movemos continuamente nossas peças em busca de lances impressionantes e grandes mates, mas, no final, sabemos que ela é imbatível. O xeque-mate virá inevitavelmente. No entanto, podemos ajustar nossas peças para os melhores lances possíveis, lutando contra nossa finitude e buscando nosso propósito existencial. Por isso, a vida é bela: sabemos que perderemos ao final do jogo, mas isso não nos impede de jogar da melhor forma possível, valorizando cada movimento e cada peça promovida em nosso tabuleiro.
Às vezes, precisamos sacrificar peças que consideramos importantes para promover outras que, até então, pareciam de pouca relevância. Essas peças revelam um mundo de oportunidades e riscos que são essenciais para transformar nossos peões em rainhas. É isso que representa o jogo com a vida, não um confronto, mas um acordo comum. Não podemos evitar seu xeque-mate final, mas podemos aprender continuamente com as peças perdidas e, o mais importante, podemos realizar vários mates ao longo dessa jornada.

Inserida por ArthurMendonca

⁠Não existe um momento específico para celebrar a vida. O simples fato de estarmos aqui e agora nos coloca no protagonismo de tantas possibilidades. É um desperdício de oportunidade não vivermos intensamente essa aventura esplêndida.

Inserida por magicamistura

⁠A vida é uma bagunça. Ninguém é perfeito, incluindo nós dois, mas somos perfeitos um pro outro.

Inserida por pensador

Quando deste mundo partir serei apenas um porta retratos na estante e o que sobrar de mim em suas lembranças,nem melhor,nem pior.

Inserida por jodejau

⁠É um erro esperar um
propósito para caminhar.
O propósito está no
caminho, isso significa
que encontramos o
propósito enquanto
caminhamos.

Inserida por aquila_ferreira

⁠Dia após dia...
Um passo de cada vez...
Sem pressa, na calma.
A vida é uma valsa.

Inserida por MycheleMagalhaes

A vida pode até ser um morango... mas um morango bem azedo⁠.

Inserida por Akysa2010

⁠"⁠sou para Deus uma obra rara já criada feita por uma junção de um tudo... mais para muitos no mundo eu sou apenas universo desconhecido "

Inserida por IngridBorba

Eu trato meu corpo como um templo, por isso que não lhe alimento com porcarias e nem tampouco com futilidades. Eu me respeito, pois assim poderei respeitar outrem.

Inserida por Eduard0Dantas

⁠Um pensamento que sempre levo comigo. Lembrar da mortalidade é o que me faz tentar viver e aproveitar cada momento ao máximo, porque nunca sei quando será o último. Igual a quando joguei bola a última vez ou brinquei na chuva com os outros meninos da rua onde morei na infância, não sabia que seria a última vez.

A efemeridade da vida traz consigo uma beleza um tanto mórbida, mas também tão sublime e primorosa, pois nada se repete exatamente da mesma forma, nada é sentido da mesma forma, ninguém ama ou é amado da mesma forma, um sorriso nunca é o mesmo apesar de sua essência.

A beleza da vida é justamente esse poder de irrepetibilidade e finitude.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠Para transformar um dia banal em algo esplêndido: olhe em volta e dentro de si mesmo. As maravilhas estão aí, ao alcance da sua alma. Sinta com seu coração e os teus olhos imortais se abrirão.

Inserida por magicamistura

⁠Em cada vida, meu coração te encontra, um amor que resiste ao tempo, à distância e à mudança."

Inserida por eraldocosta13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp