Um Amor Amigo Companheiro
Quando algo em nós morre, quando alguém que amamos morre, ou quando morre um amor, é preciso viver o luto. É preciso elaborar a dor. Não podemos simplesmente fazer de conta que aquilo não aconteceu.
"A grandeza de um homem pode ser percebida pelo amor que este demonstra pela humanidade. Este amor está explícito na sua obra, e sobretudo nas suas ações pelo bem coletivo."
O amor é fruto da paixão, saudades é um dos frutos do amor quando a pessoa amada está longe, e o fruto da saudade é as lágrimas. Se existisse uma máquina do tempo entraria nele pra salvar algo que já se passou? Eu não entraria, pois gosto das surpresas que a vida nos prega, saudade é bom e ruim ao mesmo tempo, bom porque percebemos que amamos alguém e ruim porque essa pessoa amada está longe, agora nunca podemos dizer com todas as palavras o que e o amor e o que ele nos causa, porque é infinito tudo que existe no amor, na minha opinião a única palavra que mais se bate com o amor é o eterno, porque no amor tudo é bom e tudo que é bom nele é eterno.
A paixão e o amor
A paixão se anuncia em voz alta pois se surpreende consigo, como um deboche do que ainda está por vir. Não coloca pé após pé, mas se descobre na corda bamba e o seu maior medo é não cair, equilibrar a insegurança e com ela ficar, dando para a plateia a impressão de que está tudo sob controle. Aliás, a paixão, quando nova, recrimina-se por ser quem é, porque entrega a alguém que se esconde o produto do acúmulo de afetos e desafetos que, outrora, outras, como ela, já se dedicaram a recolher.
Mas que não se enganem os desavisados, porque, ainda que esta doação ocorras por livre e espontânea vontade do ser, do universo, de Deus, ou da carne, ela encerra em si um mundo de expectativas: o cheiro, o gosto, o toque, a roupa, a música, a beleza, o português, o bom dia... Ou seja, a paixão é preconceituosa! Atribui qualidades pelo simples fato de existir, ou pelos olhos, pela estampa do Chico, pelo sopro de sonho que sai da sua sorte.
De vez em quando ela acerta e não tem do que reclamar. Porém, quando erra, fica procurando uma maneira de chegar ao seu destino por um caminho que nunca existiu. Só que nesse meio tempo tem muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.
Já o amor não grita a sua essência porque sabe que se construiu muito mais sobre o silêncio do que sobre o ruído. Não tem mais fôlego para deslizar na corda, mas está lá embaixo segurando a haste que lhe dá sustentação.
O amor também entrega a alguém o acúmulo dos seus afetos e desafetos, mas não mais o desconhece, pelo contrário, já não se assusta quando toca a campainha. E é por isso que o amor já não espera, ele doa, dá, entrega, sem pedir que o outro seja aquilo que ele já sabe que não é.
A loteria já não tem mais relevância porque ele sabe que não ganhou o maior prêmio, mas se contenta com o que tem no bolso.
O amor não erra ou acerta, ele é.
Entretanto, apesar de ser o irmão mais velho e experiente, ele coloca todos os dias a paixão para ninar, momento em que escuta as histórias que ela tem para contar, pois sabe que nesse meio tempo da vida tem que ter muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.
Eu só quero um amor no qual eu não sinta a necessidade de eternizá-lo em palavras porque eu sei que logo, logo vai acabar.
Eu quero um amor que se eternize unicamente porque eu o estarei vivendo.
Não se iluda.
A poesia não é, para o poeta, uma forma de manter vivo um amor.
Para alguns, é justamente o funeral dele.
Eu tenho pena de quem passa a vida sem nunca ter tido um grande amor.
Eu sinto pena de quem passa na vida de alguém, e esse alguém já teve um grande amor, principalmente se fui/sou eu!
Amizade é um sentimento impossível de haver entre duas pessoas que já se amaram de verdade. O amor transborda e não deixa espaço para outros sentimentos.
Pra quer odiar se tem um amor belo que nos dá a oportunidade de ser feliz, pra que vingança se o mundo da voltas, pra que guarda rancor se isso só te atrasa e não afeta o próximo, então venha seja como passaro voe para longe e ultrapasse as fronteiras seja ilimitado no amor não veja as linhas imaginárias do globo apenas veja que cada momento da vida é uma linha traçada em sua história.
Noites vazias, traz pensamentos cheios. Madrugadas silenciosas, traz o grito do silêncio. Um amor incorrespondido, traz dor e sofrimento.
O amor é um brado sagrado. Um brado que liberta o seu corpo da condição de mero veículo do seu espírito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp