Um Amor Amigo Companheiro
TEMPO V
Tempo, meu querido tempo;
Seja amigo desse pobre aprendiz.
Depois de tanto viver,
depois de tudo aprender,
não me quer feliz ?
Venha tempo,
pare, venha, sente-se...
Olhe em meus olhos e diz,
que ainda posso amar.
Esqueça de mim e vai,
me deixe te ver passar.
nenhum sonho é alto demais pra quem tem garra pra buscar e correr atrás,bora meu amigo,sonhe!os que forem pra você realizar se esforce!os que não forem deixa pra Deus, Ele te ama e quer te ver Feliz!!!
"Meu espelho,
meu melhor amigo!!
com ele vejo o que há
de mais belo no mundo!
de Ni Ni Para Dyfada
by Facebook
Papel de carta, calado,
grande amigo confidente
que leva para o outro lado
as linhas que a ausência sente!
Maria-fumaça apita
nos trilhos da minha vida
e a saudade então crepita
na plataforma esquecida.
Quem silencia a verdade
não ouve do amor a voz;
perde a sensibilidade,
ganha a frieza do algoz
Chuvas finas a regar
sedentas flores que imploram,
para os homens vêm mostrar
por que os anjos também choram!
Deixa o lamento de lado,
abre a porta do futuro;
o tempo desperdiçado
é um tijolo a mais no muro.
Lapidando a pedra informe
com paciência e carinho
abre-se um espaço enorme
entre as pedras do caminho!
Felicidade consiste
olhar a vida risonha;
um brilho que não existe
nos olhos de quem não sonha.
Quando a chuva beija o chão
ressequido das queimadas,
as flores em gratidão
choram gotas perfumadas!
Amigo é remédio da alma! Amuleto mágico que mesmo calado trás confiança e serenidade, preenchendo assim o “buraco negro” de um Vazio interno, onde a solidão se mistura na multidão.
Devo a você amigo uma parte da minha vida, você me ajudou a ver as coisas como elas realmente são, sempre esteve do meu lado mesmo eu estando longe. Muito obrigado amigo.
Me lembro bem, eis que aquele professor, ainda vivo e meu amigo, e só pode ser, pois ele ministro, me coloca a sua sobrinha, para ser estagiária num pequeno escritório para trabalhar comigo e ainda paga o salário da moça brilhante. Penso, exasperadamente o motivo disso tudo, e me vejo ali, nas escadaria que davam a congregação e ele me dizendo: estou lhe entregando o meu livro e lhe digo que sofri muito ao lê-lo. Ele é seu. Tratava-se da fenomenologia do espirito de Georg Wilhelm Friedrich Hegel, sinceramente, não tive qualquer dificuldade. Na verdade, eu o Ricardo Antônio Lucas Camargo, Braga da Rocha, Vinícius Lima,talvez o Gladston Mamede II que eu tinha pouco contacto, e por certo diversos outros que não tive o prazer de prosear. Naqueles tempos duros na faculdade, que nos exigiam muitas vezes mais do que podíamos, ficou a certeza, que o trabalho intelectual, é árduo, pesaroso e muitas vezes extremamento doído, eis que muitas vezes abandonamos a vida, para embrenharmos na morte e entender o que significa a vida. Hegel como Marx entenderam que este ainda este pobre saber da experiência que faz a consciência, colocando-se contra os critérios de verdade, ali naquele momento, Kant, deixou de ser a priori de ser o único saber e a partir disto vi que a cultura passou a ser um dos pontos fundamentais do saber. è certo que homens, vaidosos como Marx e Hegel, travassem esta batalha histórica por anos luz, iluminando o pouco que ainda nos permite pensar no mundo que vivemos. Creo, que do conta ponto e voltando a Kant, que o paradoxo possível, é como Marx, aleatoriamente escreveu que o homem (capitalismo)chegará ao ponto de consumir ao extremo, que não será mais natural. Traduzo, o homem chegará ao extremo de seu consumismo, que não terá qualquer dádiva que a natureza um dia lhe ofereceu. Creio que com tudo que vivemos, Kant, Marx, Hegel e os citados, nunca seriam adversários nestes tempos de fim dos tempos.
Quando se sentir só, triste e com medo, feche seus olhos e ore,converse com o verdadeiro Amigo, Aquele que nos ama de verdade Deus. E agradeça sempre a Deus por todas as coisas.
Oração do Amigo (a)...
Amado Deus, livrai-nos dos falsos amigos, dos lobos transvestidos de cordeiros, da maldade, da inveja, da cobiça. Que permaneçam nas nossas vidas os amigos verdadeiros, aqueles disfarçados de anjos e enviados por Ti... Aqueles que chegam de mansinho e pra ficar, que inundam nosso dia a dia e enriquecem nossos corações. Obrigada Senhor por todos meus amigos, que eles continuem sendo verdadeiras bençãos! Priscilla Rodighiero
14 de FEVEREIRO dia do "AMIZADE"
Haverá sempre
o abraço amigo
e o sorriso terno
envolvendo o coração.
do meu poema - Lapsos de memória
Diz me, diz me porquê? Sempre confiei em ti sempre fui teu amigo e depois dás me uma cotovelada deste tamanho?
Aquele que as vezes voce julga ser seu melhor amigo
Pode estar com a faca em punho pronto para te atacar...
"E nas horas mais solitárias meu único amigo foi o espelho, onde via alguém com quem eu podia conversar sem que me julgasse, a quem eu podia confiar meus segredos, eu mesma."
Soneto da Saudade
A chuva desaba sobre tua mão
Ela te lembra do amigo perdido
Para que tua fria alma vendam
Levam-te embora deste "paraíso"
Te peço, dance sobre meu corpo
Quero meu caixão inteiro seco
Não sinta saudade, estou morto
Por que você sente tanto medo?
Lembra-se das noites de lua cheia
Onde nós juramos um amor eterno
Fuja de onde a solidão permeia
Eu ainda estou aqui, tão perto
Não quero tristeza, nem solidão
Não desejo isto aos que amam
Amigo, meu amigo
Olha o mundo como está todo perdido
Em conflitos de gerações
Olha o mundo como está cheio de inimigos
Violentos e estão sedentos
Olha como estão correndo em busca do sangue
Dos inocentes, irmãos da gente
Estado contra estado, nação contra nação
Todos correm perigo, irmãos contra irmãos
Filhos matando pais
Fome, calamidade, peste, o mundo é do cão.
