Ultrapassar Limites
Cultive sim todos os valores do bem, da tolerância, da benignidade, da compaixão, da misericórdia. Observe sim todas as bem aventuranças. Siga sim o modelo de conduta do Cristo. Mas diante de quem decidir por conta própria assumir o papel do perverso intransigente, imponha pelo menos limites que te façam se afastar quando a situação ultrapassar o padrão do aceitável. Defender nossa cooperação na obra do bem significa antes de mais nada primeiro zelar pelo nosso equilíbrio antes de estimularmos o equilíbrio nos outros. Afinal, só podemos dar daquilo que temos.
Mulher, pode ter uma porcentagem fisicamente menor que a de um homem, mais por dentro ela ultrapassa todos os limites e além do mais um dom mais valioso de tudo "gerar vida".
Jamais aceite as coisas como elas são, inserir esse limite em sua vida poderá minar a sua paz interior.
Não me limite
Se não quiser me ver dançando com outra pessoa, dance comigo ou me observe dançar
Se não quiser se molhar na chuva comigo, não abra o guarda-chuva, me deixe molhar
Se não quiser ser intenso comigo, vá embora!
Não me limite.
A educação da infância não pode se limitar em adaptar a criança aos costumes e à mentalidade da humanidade.
"Heróis." Será possível que eles existam? Com certeza existe e conhecemos alguns usando seu disfarce humano. Vocês sabem, heróis estão sempre disfarçados!
Não importa o risco a correr, esses heróis estão ali... Agora imaginem todos esforços, cansaço, quebras de protocolos, exaustão, para resgatar um braço, o que serão capazes de fazer para salvar uma vida, quais serão os limites? Será que existe um limite? (........) Existe sim: A própria vida!.. (Arabiades Duarte, colaborador na 5a CIBM/Chapadinha)
Paciência tem limite SIM!
O respeito é o limite!
A empatia deveria ser obrigação!
A paciência uma hora acaba!
As pessoas precisam aprender que o mundo NÃO gira em torno delas!
A gente percebe o caráter das pessoas é através das atitudes!
Não adianta pregar que tem a melhor religião, o melhor posicionamento político e ser a pessoa mais insuportável do mundo!
Fácil é passar como um trator em cima dos sentimento das pessoas porque elas são "legais" e jamais te responderiam à altura!
Difícil é se doar, se sacrificar pra ajudar um amigo, estender a mão e perguntar se ele está precisando de algo ou se está passando por algum problema pessoal...
Responsabilidade deveria ser pré-requisito pra vida! Fácil demais é empurrar pros outros sua própria obrigação e dormir com a consciência tranquila!
Difícil é ter paciência, lucidez e manter o equilíbrio quando o errado passou a ser certo na cabeça de tanta gente...
Felicidade é loucura? Empatia é ultrapassado? Egoísmo agora é moda? Caráter é desnecessário?
Sigo acreditando que o bem sempre vai vencer o mal, que ainda existe esperança e que a paciência tem limite SIM!
Cada um tem de mim exatamente o que cultivar 🌻
.
Toda mãe precisa ter a coragem de dizer NÃO ao filho (a) se quiser vê-los emocionalmente preparado (a) para a vida.
Os mercados são instrumentos úteis para organizar a atividade produtiva. Mas, a menos que desejemos deixar que o mercado reescreva as normas que governam as instituições sociais, precisamos de um debate público sobre os limites morais dos mercados.
Se entendessem o motivo do meu não, estariam ao meu lado todos aqueles que se dizem meu amigo, mas como depreciam o fato de dizê-lo, sou obrigado a me afastar.
“Um relacionamento para ser duradouro tem que haver respeito e um dos principais pontos para adquirir esse respeito é impor limites.”
Na anatomia de seu corpo, a obra perfeita do criador que não esqueceu o ângulo correto para você atingir os seus próprios limites
Não desistir nas primeiras dificuldades,
persistir para conseguir alcançar os objetivos,
mesmo que a passos lentos,
superar os próprios limites,
para enfim, encontrar o caminho
da felicidade que nos dará liberdade
para alçar voos mais ousados.
Levando,suavemente, a alma às alturas
Esquecendo as tristezas e dúvidas,
saberemos ter feito tudo para uma vida plena
de amor e felicidade.
Só achamos que algo é errado por não aprendermos que o que é errado passa a ser certo a partir do momento que não limitamos nossa existência e conhecimento.
