Tudo tem seu tempo: 53 frases para lidar com a espera
Quanto tempo
Quanto tempo ainda resta ate percebermos que não temos mais tempo?
Quanto tempo dura um Adeus, e quanto tempo leva um abraço?
Tempo, tempo, tempo, ir além do tempo é algo irreal, mas quantas vezes o tempo passou diferente, em quantos momentos ele pareceu parar, e você até chegou perder o ar? Quantas vezes o tempo passou tão rápido que você não vez o que o queria fazer, e não disse o que queria dizer? Ah o tempo. Um único tempo para todos, e cada um percebendo- o de uma maneira.
O tempo de um último suspiro, e o tempo de um primeiro beijo, iguais?
O tempo de perceber o inevitável e o tempo de tentar evita-lo, iguais?
Um ano antes dos dez, e depois dos noventa, iguais?
O segundo que antecede a linha da chegada, e o segundo antes da largada, ainda te parece iguais?
Impossível de voltar a trás, não nego, esse é um desejo mais do que sonhado. Mas o que você mudaria?
Qual o preço do seu tempo?
Para perdoar, demora mais do que para amar?
Para aceitar, é mais demorado do que para entender?
E Para perder? É mais rápido do que para ganhar?
Qual é o valor do seu tempo?
Dois minutos para orar, e vinte e três horas e cinquenta e oito minutos para se preocupar?
Quanto tempo sonhando, e quanto tempo vivendo?
É talvez eu não seja o único que não tenha mais tanto tempo...
Tempo simplesmente tempo
Por enquanto estou aqui, e por algum tempo, vou permanecer aqui, não sei quanto tempo ao certo, já quis que fosse bem pouco. Agora talvez queria que fosse o suficiente para eu ser capaz de compreender o necessário, em si tratando de tempo não posso nem tem como escolher. O tempo esta alheio a vontade humana, hoje eu vivo bem com o tempo, não importa quantas cicatrizes ele me deixe, algumas se cura sozinhas, outra já mais será curada. Outras simplesmente é invisível ao olho alheio, mais não é isso que faz o meu tempo, o meu tempo é mistura daquilo que eu não posso mais, com aquilo que tudo eu posso, com aquilo que um dia eu poderei claro que si o senhor tempo assim permiti.
Essa história de dar tempo ao tempo pra mim já não cola mais. Você tem o hoje, o agora, então pra que ficar esperando as coisas acontecerem, sendo que você pode fazer acontecer? Afinal, nenhum de nós sabemos se o amanhã realmente virá. Então, faça acontecer!
É tempo de recomeçar...
Todo tempo é tempo de pensar
todo tempo é tempo de viver
todo tempo é tempo de recomeçar
para fazer o que não se fez.
Tudo aquilo que passamos
Naquele tempo se formou
Mas esquecemos no entanto
De consertar os males da vida que ficou.
Por isso sempre nos próximos anos é tempo de rcomeçar
o recomeço tem um tempo
o tempo de se completar.
Para fazer o ano completo
É preciso que viver
Para viver a vida
temos que sofrer
mas através do sofrimento também aprendemos a viver.
Por isso não podemos perder a oportunidade
De um novo renascer
Mas sim devemos recomeçar a vida
lutando com amor para vencer.
Tempo
Quanto tempo a gente leva
Para poder perceber
Que a vida é uma surpresa
E que a gente nunca sabe
O que pode acontecer.
Quanto tempo nós levamos
Só para nos decidir
Se amamos ou gostamos
Se ficamos ou partimos
Ou se apenas deixamos ir.
Quanto tempo é preciso
Para nos apaixonar
Ter coragem de falar
Atitudes para demonstrar
E forças para encarar.
Quando tempo perdemos
Julgando sem razão
Falando o que não sabemos
Fingindo que aprendemos
Andando na contramão.
Quando tempo nos calamos
Por medo de arriscar
Depois nos decepcionamos
Vivemos nos enganando
E no fim deixamos para lá.
Quanto tempo a gente leva
Para tomar uma decisão
Agir com clareza
E ter a certeza
De que foi de coração.
Quanto tempo nós gastamos
Complicando uma relação
Discutindo por bobagem
Usando até de chantagem
Ferindo nosso coração.
Quanto tempo desperdiçado
Com coisas sem importância
Vivemos conectados
Num mundo de alienados
Que vivem na ignorância.
Quanto tempo levaremos
Para um dia perceber
Que a vida passa depressa
E quando menos esperamos
Começamos a morrer.
Tempo......Divino Tempo!
O conhecedor da vida, o que acalanta a alma,
O que traz a realidade corações exasperados,
E o que traz a compreensão o incompreensível
Fazei com que as pessoas aproveitem o tempo,
E aprendam a amar, a sorrir, a compreender, e principalmente;
Aprender!
COBRANÇA DO TEMPO
O tempo sabe cobrar, não se engane... Exige e é tão bem cobrado que, às vezes, nem dá troco.
PENÚLTIMA ESTROFE (soneto)
O tempo no tempo passa e apavora
Afobado por mim, vai e, vai acelerado
Acotovela os sonhos, despreza a hora
Caduca a poesia, por aqui no cerrado
Corre tirânico a disputar lugar na aurora
Adormece e acorda sem ser incomodado
No meu contendo, nem por nada demora
Sacode o vento, incauto, segue denodado
Agora, ao redigir está penúltima estância
Percebo o quão eu me faço na arrogância
De achar que a pressa do tempo é desleal
Afinal, o caminho tem estória e fragrância
O tempo vivido, não se mede pela distância
E sim, no amor ortografado, na estrofe final...
Luciano Spagnol
Novembro de 2016
Cerrado goiano
Havia um tempo
Este tempo não passava
Havia um sonho
Este sonho não chegava
Havia vida neste tempo
Mas o tempo não respirava
Tempo que o tempo não contava
Mas o tempo com o tempo amarelava
Havia eu que só me amava
Havia um tempo que eu não chorava
Tempo que o tempo me contava
Com o tempo ele reclamava
Cadê você que não te vejo mais
O tempo passa e você não mais esta
Havia tempo que eu era seu
E você me pertencia
Volta para o tempo
Antes que o tempo passa
O tempo é uma criança
Que doçura você era
Agora amargura o tempo que passou
Estive fora um tempo e...
senti sua falta.
Sentirei muito mais após um tempo!
Um tempo será pouco,
e o pouco será apenas um tempo
e que tempo...
o tempo é curto para todos...
Todos possuem um curto tempo
e é neste curto tempo que quero aproveitar o tempo contigo.
Pois o tempo sempre será tempo,
E nós andamos com o tempo...
E ele nos faz tempo do tempo.
O tempo é tempo!
Tudo é relativo. Dar um tempo ao tempo ou aproveitar o tempo ? Talvez seja uma questão de tempo ou o tempo seja a questão.
A solução de um Assunto mal Acabado esta no tempo !
o tempo resolve tudo , inclusive coisas mal Resolvidas !
por isso de um Tempo ao Tempo .
enxergue com clareza o que a furia lhe faz segar !
" De tempo em tempo "
Queria voltar ao passado
Para poder consertar
Tudo que um dia
Fiz de errado
Pretendo viver o presente
Da forma mais intensa
Para que possa fazer
Valer a pena
E desejo que no futuro
Eu consiga cativar as pessoas
Para fazer história
E ficar para sempre, em suas memórias.
Talvez a gente se esbarre
Numa destas confusões do sentimento
Onde o tempo no tempo nos agarre
E nos carregue nos olhares do pensamento
Luciano spagnol
Cerrado goiano
CAMINHO PERDIDO
Como gostaria de poder voltar ao tempo, aquele tempo em que te conheci, e poder ter mudado um pouco a direção que nossos caminhos tomou, não sei onde erramos ou deixamos de acertar, mas também não sei se chegaríamos até onde chegamos se fosse diferente. Se está dando saudades é porque fizemos a coisa certa, o problema é que colocamos as dificuldades sobre as oportunidades...mas não há culpas e nem falta de esforço, e sim o próprio destino, ele nos apresentou, fez a gente se envolver e simplesmente nos afastou, o porquê, talvez um dia saberemos, mas a certeza é que deixou marcas e saudades de um momento bom. Não imagino outro caminho distante do seu, minha esperança ainda insiste cruzarmos novamente e conduzirmos a uma unica direção. Tenho medo de me perder neste caminho onde as opções não nos oferece resistência e nem confiança. Também não posso parar e nem esperar, porque o tempo vai passando e vai levando monte de coisas junto inclusive a esperança de te reencontrar e reviver tudo como era antes. O jeito é seguir e deixar para tras o que passou e se desprender daquilo que não ficou. A saudade aperta, doi, faz de nos um refém das lembranças. È muito cruel ter que passar por cima de tudo e seguir forte na caminhada. Não passamos um pelo outro por acaso, e não nos distanciamos sem motivo algum. Eatamos cada vez mais distantes um do outro, não vou esperar por você, vou dar meus primeiros passos pra onde a vida me conduzir, e dependendo do que eu encontar no meio do caminho, nao deixarei passar despercebido , pois de ilusão ninguém segue a vida, muito menos de expectativas.
... O tempo...
O tempo é uma escola.
Te ensina e também maltrata.
Faça nele sábias escolhas.
Se souber entender, te resgata.
Atenua nossas injúrias.
Transforma numa grande história.
Arquiva o que passa na vida.
Guardando isso na memória.
Não te deixa solitário
Resgatando tudo que aprender.
Sendo juntos solidários.
No futuro, não te deixa sofrer...
... sivi...
Tempo ao tempo...
Cada um de nós, oferece aquilo que possui em seu coração. Alguns, são como estrelas que brilham e indicam caminhos de flores, outros, são movidos por mentes maquiavélicas que espalham veneno matando os jardins.
Vamos dar tempo ao tempo e aguardar o vento que muda de direção a todo momento.
by/erotildes vittoria
