Tudo Oque eu Sentia Acabou
Quando você ficou do meu lado, ali tão perto, já sentia que era bom sonhar, que até parecia flutuar.
Por dentro, sentia-se como uma máquina destroçada. Como se alguém tivesse removido uma parte importante dele. E nunca mais voltaria a ser o mesmo. Poderia seguir em frente, falar, continuar o seu trabalho. Mas sempre estaria um pouco fora de órbita, nunca estaria bem-calibrado.
Ela não havia pronunciado o quão grande era o sentimento que sentia, nem ele. Mas ambos sabiam que ali existia amor.
Lembro-me dos dias angustiantes que passei, daqueles em que chorei num travesseiro, sentia-me solitária. Ficava me perguntando o porquê de um sentimento de vazio com tantas pessoas ao meu redor. Vi que nenhuma delas preenchia o meu vazio, era isso. Sentia sua falta em minha vida. A única coisa que eu tinha: Solidão. Passei a me acostumar com ela. Sorrir naquele tempo já não era sinceridade e sim necessidade. Buscava tanto a felicidade que logo cansei de procurá-la. Nem ao menos havia percebido que ela estava ao meu lado, numa pessoa que me aguentava todas as manhãs e eu nem havia percebido. Burra, eu sei! Mas o que importa de verdade: encontrei-me nesta pessoa e o resto da minha felicidade também.
Falo sobre sentimentos...
Muitas coisas me faz sentir... mas o coração , feliz te sentia, e te bebia... suor e saliva.... e não precisava palavras... bastava te sentir ali, quente, macio, doce.
Me sentia do avesso, pois o meu exterior era você.
Caminhava via tua sombra em mim,
Ouvia sua voz sussurrando no meu pé do ouvido.
Sem perceber tinha mais de você em mim do que eu mesmo.
..
Sabe o que dói mais em ter um coração partido? Não ser capaz de se lembrar de como você se sentia antes.
Enquanto era menino falava como menino, sentia como menino, corria para todos os lados, fui castigado por motivos justos e injusto e perdoei antes do por do sol. Ao me tornar homem aprendi a admirar os céus, os mares, passei a apreciar a vida seus prazeres e suas vaidades, me tornei o centro de um mundo imperfeito e seus pecados acabei com as coisas de menino.
Talvez entre tantos sentimentos, faltasse apenas uma palavra para definir o que tanto sentia.Talvez uma conversa à toa tivesse feito perceber o que estava tão claro e ao mesmo tempo embaçado atrás dos olhos cheios de lágrimas. Talvez apenas não soubesse ainda por onde andava, e seguia por onde seu coração cego lhe levava. E no meio de tanto talvez em seus versos, trazia somente uma certeza...carregava um sonho bonito em seu peito..."ela sentia amor, e isso era tudo!!!
Há tempos atrás alguém me disse que sentia muita falta de A, B, C e etc. Percebendo que xx mal se escutava, tamanha a sua angústia, respondi-lhe brevemente, a fim de que, ao menos algumas poucas palavras lhe devolvessem um mínimo de calma. Falei-lhe que aquilo era apenas um momento e que tudo melhoraria. Pudesse ver xx novamente, dir-lhe-ia que ninguém constrói castelos no ar ou sobre a areia movediça. E que, por mais doloroso que seja e quando não há alternativas, melhor do que se agarrar a falsas presenças é agradecer pelas ausências sinceras. Nem sei se me entenderia, mas lhe lembro os olhos e o olhar, jovens represados não a pedidos. E represas humanas entre imberbes limites sociais é um dos principais ingredientes para geografias e histórias onde as pessoas são muito mais julgadas do que os seus próprios atos; talvez fatos...
"Houve dias que sentia como se o mundo estivesse desabando sobre minha cabeça, e não sei por qual motivo nada promovia alguma reação em mim. Não me abalava, nem desestruturava meu alicerce, e eu permanecia ali, intacta."
-Aline Lopes
O amor tao grande que sentia por voce era bem mais forte que qualquer opiniao de meus e dos seus amigos, a unica coisa que me importava e se voce estaria comigo para todo o sempre, as coisas tornaram-se complicadas, voce se importava de mais com o que os outros pensavam, foi assim que percebi o quanto voce me enganava, palavras ditas e que voavam no tempo, coisas lindas, " meu anjo" " meu amor", do que valeu se tudo acabou, tomamos direcoes opostas, aprendendo assim a valorizar quando perdeu quem te amava!
Me sentia como uma grande criança... Que quando tinha duvidas ou medos arrastava o cobertor pelo quarto e em você encontrava o lugar seguro...
Me sentia como criança, quando deslizava as mãos pelos seus cabelos e desejava que cada fio tocasse a minha pele... Era como se fosse doces pontadas de amor...
È engraçado ver o quanto foi fui inteiro... O quanto eu fui puro... O quanto acreditei no seu falso amor...
Mas estou crescendo... Inevitavelmente você fez aquela criança crescer... Fez nascer medos inexistentes na alma... Fez perceber que humanos são meros humanos... Que não podem tocar o céu...
Você levou as minhas esperanças... Você levou os meus anseios... Você levou as ultimas gotas de felicidade... Deixando apenas um anjo sem asas... Uma vitrine exposta sem conteúdo... Um vazio de amor...
Mas fica agora a experiência... E o ensinamento que nem sempre devemos nos entregar por inteiro... Pois quando a enxurrada passa, podemos nos reconstruir com o que a água não foi forte o suficiente para arrastar...
"Se sentia patética, como uma personagem de livros de banca sempre expostos na esquina. Mas simplesmente fingia que não era com ela."
"Sentia-me linda quando ele me deixava livre. Gostava desse meu jeito avassalador de encantar e me deixar sorrir. Andava, pensava, dançava e fazia minhas escolhas. Gostava tanto que me deixou livre. Foi quando descobri que gostava mesmo era daquele jeito estranho que ele tinha de me proteger."
-Aline Lopes
"Esperava sempre, sentia falta, contava os dias... Demorava tanto, era uma angústia, um aperto, e quando estávamos juntos, algo nos impedia de estarmos bem... Demorei a me dar conta que já era um amor cansado, triste, que já perdia a esperança de se renovar diante de tanta distância."
-Aline Lopes
Mas me sentia tão vazia e solitária. Triste e solitária e todas as outras emoções que se enquadram no gênero “Perda”, subespécie “Rejeição”.
Ao te ver aquele dia
Senti algo que a muito nao sentia
Você me fez reviver o sentimento que estava adormecido
Passamos por momentos maravilhosos
E vi em voce coisas que sempre me deixaram e me deixam orgulhosa
Uma pena voce simplesmente sumir
E nao dar nenhum sinal
Mas assim como fiz a 2 anos
Vou seguir meu caminho
Ele é longo
E eu tenho muitos planos
Voce nao percebeu mas eu mudei
E mudei pra melhor
Por que hoje voce nao é o centro da minha vida
Hoje voce poderia fazer parte de um pedaço dela
Mas tem coisas muito mais importantes que esse seu sumiço pra eu me preocupar
Diferente da outra vez
Desta vez nao me desceu nenhuma lagrima
Por que hoje estou muito mais forte
...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp