Tudo Acontece no momento Certo
As vezes agente corre, corre, tentando chegar num determinado lugar, e quando chega, nada acontece, sabe porque? porque voce se apressou, não tinha chegado a hora, porque o tempo é de Deus. mas já que chegou, permaneça, fique, e aguarde o trabalhar de Deus na sua vida ele esta trabalhando para fazer o melhor por voce.
Nunca é cedo e nunca é tarde para se superar. A superação não limita a idade, ela acontece a partir do momento em que alguém se lança de corpo, mente e alma a um desafio.
O QUE MAIS ACONTECE?
Ora, assim, vendo essas ocorrências e possibilidades, há que se dizer, portanto, que, pessoa pobre casa-se com pessoa pobre e pessoa rica casa-se com pessoa rica. – contudo, para as pessoas que defendem o patrimônio e a garantia de viver bem (olhando para o lado material/financeiro), óbvio, nada ficará prejudicado. – por outro lado, quiçá, alguém que tenha a mentalidade para a vida, ou seja, a vida de verdade com ou sem a existência de patrimônio e outros interesses financeiros, relativamente a essa hierarquia da garantia de conforto e vida boa materialmente, por vezes, pode-se, quem sabe, por ironia do destino ou de outras crenças que divisem a mentalidade humana, pode ser que ocorra algum conflito, sim, pois, há quem diga que, favela e asfalto não combinam, mas há quem diga que misturando favela e asfalto, a vida cria firmeza e norte na vida da humanidade. – sem dúvida, todo mundo sabe que, na vida, nem tudo é oito ou oitenta.
O exercício da soberania(democracia) no nosso país acontece por meio do sistema semi-direto/semi-indireto(sistema misto), pelo qual, às vezes, excepcionalmente, exercemos direto e indiretamente o nosso poder(soberania-democracia) – Constituição Federal de 1988, artigo 1º, Parágrafo único: “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Neste sentido, o exercício da soberania é feito, como regra, pelos representantes eleitos(sistema indireto), e, como exceção, pelo povo(sistema direto). As situações em que o povo decide diretamente as questões do Estado estão presentes no texto do artigo 14, incisos I a III, da Constituição Federal("Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I - plebiscito; II - referendo; III - iniciativa popular"). Plebiscito é uma situação onde o governo expõe ao povo duas alternativas(ex: optar entre parlamentarismo ou presidencialismo). No caso de referendo, o governo expõe ao povo uma questão(ex: campanha do desarmamento – os cidadãos decidirão contra ou a favor da proposta). Quanto à iniciativa popular, trata da possibilidade do próprio povo elaborar projeto de lei.
Tendo em vista os demais sistemas políticos criados, sim, a democracia se apresenta como sendo o de caráter mais justo. Se bem que, entre a realidade e o que está no papel, mesmo que este seja um sistema de governo que prega, sobretudo, a igualdade entre os cidadãos, acaba que, na maioria das vezes, indo contrário a esta ideologia. Quem está no poder são os que sempre estiveram no poder. Aliás, em se tratando de política, atualmente, o que parece existir é apenas isto, - a busca pelo poder. Políticos, sobretudo, os que compõem o legislativo, candidatam-se, recandidatam-se, várias e várias vezes. Não sou contrário a isto. Penso que, assim como os ingleses, que pensaram no parlamentarismo, “um bom rei, deve permanecer no trono, mas, um mau rei, deve perder o direito à coroa”. Contudo, muitos destes políticos estão mais interessados na remuneração e no poder que o cargo lhes confere. Por conseguinte, a corrente de defesa dos interesses coletivos se apresenta, em muitos casos, como uma piada. Bem, há tantas piadas pelo Brasil a fora, isto não seria nenhuma novidade. Em se tratando de “piada”, parafraseando um trecho do texto feito pelo humorista brasileiro Danilo Gentili, solto o verbo: “Num país socialista quem rouba o povo é o governo. Num país capitalista, quem rouba o povo são os grandes empresários. Ora, o meu sonho é de um dia ser roubado por apenas uma destas partes, pois no Brasil parece que o governo e os grandes empresários se juntaram para roubar o povo.” Ah! Eu me considero um idealizador, mas, deixem eles... Ainda irão reconhecer que os pobres existem para dar esmolas aos ricos.
Todavia, o que fazer diante de um povo cada vez mais desinteressado por política? Entanto, Platão já havia dado a resposta a este tipo de pergunta: "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam." De certa forma, se analisar mais a fundo, a culpa não é exclusivamente destes cidadãos. O sistema os fez assim. Logo, esta grande maioria não passa de vítimas deste abandono histórico do Estado, que, na sua competência, deveria investir em saúde, moradia, segurança,... Mas, principalmente, na minha opinião, em educação e trabalho. Educação daria a principal liberdade de que o homem precisa. É o conhecimento que torna os homens realmente livres. Outrossim, o trabalho com remuneração digna, daria aos cidadãos uma liberdade material e, voltando à política, a possibilidade real de acabar com esta dependência para com esses administradores corruptos e exploradores.
Por fim, considero importante enfatizar que a democracia não se restringe apenas à participação maior ou menor no poder. É também controle dos governantes pelos governados!
o(a) verdadeiro(a) adorador(a) adora mesmo sem entender oque se passa,oque aconteçe,ou o por que de tudo!
Me lembro de ja ter sentido essa dor algumas vezes. Mas, sempre que acontece, parece que vem com uma intensidade maior. Ou talvez seja por minha culpa. Tenho me tornado cada vez mais intensa nos relacionamentos com o passar dos anos. E dói. Parece uma estaca no coração. Causa falta de ar. O corpo fica dormente. As lágrimas saem sem minha permissão. Não sinto sono, não sinto fome. A solidão é minha melhor companhia e a única que quero por perto. Sou intensa. Amo muito, odeio muito, sofro muito, enlouqueço muito mas, quando me recupero, ahhh!! Aí percebo o quanto sou intensa. Renasço. Assim com a Fênix, ressurjo das cinzas. Mais feliz, mais linda, mais segura e, o melhor, pronta prá um novo e melhor amor!
Ao grande amor... um brinde!!!
Por mais que a gente faça
ao acaso nada acontece
quando Deus concede a graça
o coração é quem agradece
e quanto mais o tempo passa
o nosso amor se fortalece.
O AMOR É ASSIM MESMO ..
Mesmo que minta,as vezes, outras vezes acontece dé verdade...
Mesmo que nos faça sofrer, nos traz alegria e felicidade..
O amor acontece faça sol ou faça chover...
Mesmo que se torne um pesadelo, nos faz também sonhar...
Mesmo que nos faça sentir solidão...
Nos faz viver em meio a uma multidão...
Assim é o amor...
Nos faz pedir , e nos permite oferecer...
Nos faz odiar, mas sempre perdoar...
Nos faz afastar, mas sempre abraçar..
O amor é assim mesmo...
Traz pra perto de nós o que esta distante...
e o melhor...
O amor nos faz resistir, lutar e insistir..
que vale a pena viver, amar e sofrer.
Mas que no fim nos faz aprender...
a encontrar o que procuramos...
e nos ensina...
Que o amor e amar e a melhor receita para viver...
"Amor é como um copo de vidro enquanto tá no seu devido lugar nada acontece, mas se toca e caí já foi"
Se acontece lá fora, aqui não vai mais existir
Se precisar não é a hora,
Quem sabe um dia eu vou poder te ajudar.
Tudo bem, eu espero pra te ouvir!
Se eu te machuco é o meu querer cuidar
Se eu me afasto eu não sei,
Se há nesse mundo aquele lugar
Pra viver em paz, só pra viver em paz.
Faz tanto tempo que pedi, e ninguém ouviu
Não me responsabilizo por vocês, podem ir.
Tá tudo bem eu me lembro que pediu
Mas não lembro de entender,
Se é de graça um abraço, um olá, como vai? Tudo bem?
Tudo bem, eu espero pra te ouvir,
Pra te ouvir!
Se eu te machuco é o meu querer cuidar
Se eu me afasto eu não sei,
Se há nesse mundo aquele lugar
Pra viver em paz, só pra viver em paz.
Fico a me perguntar o que a
vida espera de nós. Sempre
que tudo vai bem, acontece
algo para estragar a felicidade.
“Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas é um mito. Não acontece toda vez. Raios podem acertar da primeira vez. Quando se é atingido por 30 mil ampéres de eletricidade, você sente. Pode faze-lo esquecer de quem você é. Pode queima-lo, cega-lo, parar seu coração.. e causar graves danos internos. Mas para algo que acontece em um milissegundo.. pode mudar sua vida para sempre.
[…]
Os raios não atingem o mesmo lugar. É uma coisa muito rara. Mesmo que o choque pareça vir sem parar… eventualmente, a dor vai embora. O choque se desgasta. Você começa a se curar. Para se recuperar de algo imprevisto. Mas algumas vezes, estão a seu favor. Se estiver no lugar certo e na hora certa.. pode fazer uma loucura.. e ainda ter uma chance de sobreviver.”
Não deixo de amar, nem mesmo deixo de perder o interesse pelas pessoas. O que acontece é que as vezes tenho a necessidade de repaginar minha vida, então deixo de lado tudo aquilo que não se encaixa mais naquilo que acredito.
O amor acontece em todos os lugares, pois quando não existe a preocupação o homem relaxa e passa a ver tudo ao seu redor com beleza e suavidade.
