Tristeza pela Morte do Pai
A vida prova todo dia que a morte é certa. Basta o fato de acordar e agradecer que ela ainda não veio.
Seja vivo de verdade sem esperar o fim, pq quando ele vier, sempre parecerá prematuro.
Nada me assusta na minha idade
Nem o escuro da noite
Nem a morte muito menos o silêncio
Mas fico muito triste 🌺
Como é que alguém sorri para ti
Enquanto te apunhala nas costas
Saudade tem a ver com vida e não com morte. Porque sinto saudade do que está vivo dentro de mim e o tempo não é capaz de matar.
Viver livre de dívidas
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna. - Romanos 6:23
Imagine uma vida livre de dívidas - uma existência sem a irritação daqueles pagamentos incômodos que pairam sobre sua cabeça todos os meses.
É uma perspectiva que levou os conselheiros financeiros a criar vários planos para sair da dívida que oferecem alívio da preocupação financeira. Estas são algumas das sugestões que eles fazem:
• Pare todas as compras a crédito.
• Reduza sua conta de supermercado.
• Faça as coisas sozinho em vez de pagar para tê-las feito.
• Deixar de ser um comprador por impulso.
Embora eu não possa dizer que sou livre de dívidas (estou pagando minha casa e tendo outras contas a pagar a cada mês), posso atestar que, em um sentido diferente e muito mais importante, não tenho dívidas. Quando se trata da preocupação onerosa de como sair do peso do meu pecado, não me importo com o mundo.
Uma vez, eu estava sob a sentença de morte por causa do meu pecado, mas quando eu coloquei minha fé em Jesus Cristo, minha dívida foi paga (Romanos 4: 7). A penalidade desses pecados foi eliminada e eu estou livre de dívidas. É uma ótima sensação!
Você deixou Deus creditar sua conta com a justiça de Cristo onde a penalidade do pecado costumava ser? Aceite o pagamento de Jesus pelos seus pecados e saia da dívida!
O momento em que confiamos em Cristo
Somos perdoados e purificados por dentro,
Pois todo o seu sangue é suficiente
Para pagar a dívida de todo pecado. —DJD
Cristo pagou uma dívida Ele não devia satisfazer uma dívida que não poderíamos pagar. Dave Branon
Medidas no meio do caminho
Coloquem à morte seus membros que estão na terra: fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça. - Colossenses 3: 5
Teria sido impensável para os líderes aliados deixarem Adolf Hitler se render e depois restabelecê-lo como ditador de seu país. Mas isso é exatamente o que o rei Acabe fez a Ben Hadad, um rei indescritivelmente cruel que iniciou duas guerras contra o povo de Deus. Por fim, exatamente como predito pelo profeta de Deus, Acabe foi morto por ordem do homem que ele havia poupado (1 Reis 22).
Esta não é uma lição de como tratar os inimigos. Pelo contrário, o exemplo fatal de Acabe ilustra o perigo de tomar medidas intermediárias ao lidar com o pecado.
Eu conheço um homem que passou a maior parte de sua vida na prisão por causa de crimes violentos que ele praticou quando estava bêbado. Quando liberado, ele começa bem porque evita o álcool. Mas então ele acha que pode beber com moderação. Logo ele está em apuros novamente.
Não tome medidas intermediárias com desonestidade, falta de autocontrole ou impureza sexual. Em vez disso, lide radicalmente com suas tendências pecaminosas. (Leia o que Jesus disse em Mateus 5: 29-30 sobre o olho ou a mão que faz com que você peca.) E “mate” suas inclinações pecaminosas (Cl 3: 5).
Não se coloque em situações em que você provavelmente será tentado. Peça a Deus para ajudá-lo a adotar uma abordagem sincera para combater o pecado. Meias medidas estão fadadas ao fracasso.
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Ou tentar uma mordida de serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.
Ser moderado no pecado não é mais possível do que ser moderado na morte. Herbert Vander Lugt
Tendo a Vida Existencia:
1 Ela pode conhecer.
2 Ela pode não conhecer.
Tendo a morte Existência:
1 Ela pode ser conhecida pela vida.
2 Ela não pode conhecer a vida.
Assim tudo o que existe pode ser conhecido!
Aprenda com a dor pois é o melhor remédio, viva o seu presente finja que a morte não existe, estamos todos de passagem, procure respostas pela presença da morte.
Para ti; Ó avarento!
ESTA ilusória VIDA,
é a EFÉMERA passagem, que inclui morte CERTEIRA. E para o humano SER, que ANSEIE a tudo TER; sua MORTAL ratoeira!
Palavras de vida
Morte e vida estão no poder da língua. - Provérbios 18:21
Palavras de encorajamento podem ser “palavras de vida”, trazendo novas motivações para nossas vidas. Mark Twain disse que ele poderia viver por um mês inteiro com um bom elogio!
O encorajamento cristão, no entanto, é mais do que um elogio ou um tapinha nas costas, por mais valiosos que possam ser. Um escritor descreveu como “o tipo de expressão que ajuda alguém a querer ser um cristão melhor, mesmo quando a vida é difícil”.
Quando jovem, Larry Crabb havia desenvolvido uma gagueira que o humilhou em uma assembléia escolar. Pouco tempo depois, quando orou em voz alta em um culto na igreja, sua gagueira levou-o a misturar suas palavras e sua teologia em sua oração. Esperando uma severa correção, Larry saiu do serviço, resolvendo nunca mais falar em público. Ao sair, foi parado por um homem mais velho que disse: “Larry, tem uma coisa que eu quero que você saiba. O que quer que você faça pelo Senhor, estou atrás de você mil por cento. ”A determinação de Larry de nunca mais falar publicamente enfraqueceu instantaneamente. Agora, muitos anos depois, ele se dirige a grandes multidões sem gaguejar.
Paulo nos disse para temperar nosso discurso “com graça” para que possamos saber como responder aos outros (Colossenses 4: 6). Então vamos falar “palavras de vida” que trazem encorajamento.
Pode parecer insignificante
dizer uma palavra ou duas,
mas quando é encorajador, o
que pode fazer maravilhas! - k. De Haan
A correção pode nos moldar, mas o encorajamento nos motivará. Joanie Yoder
Seguro na vida e na morte
O Senhor preserva os fiéis. - Salmo 31:23
O castelo de Edimburgo, na Escócia, foi construído para proporcionar grande segurança aos seus cidadãos. Estrategicamente situado no topo de um alto mirante, suas paredes maciças ofereciam proteção para os habitantes da cidade sempre que os invasores se aproximavam. No entanto, tão impenetrável quanto parecia aquela grande fortaleza, coube às forças hostis. Isso nos lembra que os melhores esforços do homem nunca fornecem segurança completa contra o desastre.
Em contraste, David tinha um plano de proteção perfeito. O Senhor era sua rocha e fortaleza (Sl 31: 2-3). Ele confiava em Deus e estava seguro em meio aos ataques de todos os seus inimigos.
Essa sensação de segurança pode se estender até além do túmulo. Na Sua crucificação, Jesus citou as palavras de Davi do Salmo 31: 5 quando disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23:46).
Às vezes, os cristãos que têm grande confiança no Senhor ao longo da vida sentem-se apreensivos ao se aproximarem da morte. O Salmo 31 ajuda a acalmar esses medos. O mesmo Deus que é sua fortaleza na vida irá protegê-los dos terrores da morte e recebê-los em segurança em casa.
Estamos seguros nas mãos fortes de Deus. O salmista disse: "O Senhor preserva os fiéis" (v.23). Podemos estar certos de que Ele nos protegerá tanto na morte quanto na vida!
Existe um lugar seguro e sagrado
Sob as asas divinas,
Reservado para todos os herdeiros da graça -
Oh, seja esse meu refúgio! —Lyte
O Senhor é nossa fortaleza na vida e na morte. David C. Egner
Jesus venceu a morte, nos deu vida, sua Páscoa deve ser também a nossa. É preciso, enquanto cristãos, abraçar a cruz, morrer a cada dia para as coisas do mundo, abrir-se ao projeto de salvação.
O amor está me matando por dentro; mas se isso está mesmo me matando, que minha morte seja serena de felicidade, deleitosa como açúcar e apetitosa como um banquete.
Destino de vida!
----------------------
A seca conduz a morte
o medo faz o peregrino
suor que sangra o corte
cicatriza em meu destino
mas a dor não é tão forte
quanto a fé do nordestino.
