Tristeza Passa
E você passa a vida pensando que o melhores momentos ficaram para trás, não se permitindo curti-los no presente.
Lamentoso fico ao afirmar que a tão almejada PAZ mundial não passa de utopia e devaneio, uma vez que esta não pode ser conquistada ou mantida sem alguma forma de VIOLÊNCIA.
Não tenha esse costume de tentar explicações espirituais para tudo. Na realidade não passa de uma questão egoísta em achar que o plano espiritual está especialmente preocupado e ocupado com você. Aprender cedo a separar o joio do trigo é uma maneira de separar o que pode ou não ser verdade nesse mister. Não quer dizer que não aconteça, mas também não quer dizer que aconteça somente com você e o tempo todo. Isso é questão mediúnica, mas uma novidade para você que se acha especial por isso: a grande maioria não passa de resgate kármico e raras, aliás, raríssimas, são evolutivas ou eclesiais. Em qualquer caso, faça por merecer, não se julgue especial. De qualquer forma, pare de analisar tudo o que acontece como tendo um cunho espiritual: você não é tão importante assim. Apenas atente para o trabalho que realmente pode fazer por si e pelas pessoas e quem sabe, suba na escala de importância. A espiritualidade é justa e boa, mas mais justa que boa, entenda de uma vez por todas.
O tempo
O tempo parece inimigo de quem tem pressa. Na verdade o tempo não passa mais rápido ou mais devagar dependendo da situação. O que muda é a nossa forma de ver o tempo. A nossa ansiedade faz com que o tempo pareça caminhar lentamente. Já a vontade de querer que algo não aconteça tão depressa nos dá a sensação de que o tempo tem andado velozmente. Mas o tempo tem andado da mesma forma todos os dias. A única diferença é que assim como nas estações do ano as vezes as noites são mais longas e a parte clara do dia muito mais curta. Tem dias que desejo que as noites sejam como as do inverno, longas e frias. Porque é na noite que eu te encontro, e mesmo que o frio seja intenso o seu amor irá me aquecer. Em outros momentos desejo que a parte clara seja muito mais longa como no verão. Também porque você estará presente no meu dia pra me fazer sorrir. E no verão por mais que alguma nuvem por acaso possa vir a cobrir o sol, o teu sorriso trará de volta a beleza do dia. Mas espero pelos dias como no outono e na primavera onde tanto a noite quanto do dia tem a mesma duração. Terei prazer em viver tanto o dia quanto a noite na mesma intensidade, pois você estará sempre comigo.
Suspiros
A graciosidade das coisas pequeninas me faz perceber os suspiros de felicidade.
Passamos a maior parte do tempo correndo pra alcançar a felicidade.
Será que essa ‘menina’ tem pernas?
De certo que não tem, mas acreditamos que ela está sempre longe de nós quando, na verdade, ela pode estar dentro de nós.
Mas, como perceber isso se, muitas vezes somos ‘bolos encruados’?
A primeira pergunta que faço quando percebo que estou correndo atrás da ‘pernuda’ é:
‘O que é felicidade? Que estado é esse, ser feliz?’
Aí, me lembro de uma banda de rock, ‘a felicidade é um estadão imaginário’. Ei... espera aí!!! Então não posso pegar?
Não! Não podemos estocar felicidade, inversamente proporcional à tristeza.
Imagina que delícia procurar um amigo e dizer:
‘Amigo, preciso de ajuda. Tenho uma felicidade antiga que, quando lembro, fico feliz demais’
Ahhhh... isso deve acontecer no ‘Mundo de Bob’.
Não aqui, minha amiga. Aqui é muito real, e felicidade não dá para estocar.
Mas, podemos mudar a forma de lidar com ela.
Partindo da ideia que ela não corre, não podemos estocar e, possivelmente, ela esteja dentro de nós, o que devemos fazer?
Olha, creio que não seja tão simples, mas, talvez, tenhamos suspiros de felicidade durante o dia todo e não percebemos porque estamos atrás de algo faraônico e isso, minha amiga, nem sei o que é e muito menos se existe.
Dentro da relatividade da felicidade, eu me proponho perceber como uma semente de potencial, de vir a ser, ou melhor, perceber!
Suspirei!
Não dá pra imaginar o que passa na mente alheia, muito menos
controlar os pensamentos dos outros. Mas o que podemos fazer
é usar a nossa mente para programar pensamentos positivos a
nosso favor.
A coisa mais engraçada, pode ser a coisa mais ridícula depois que o tempo passa. Isso acontece com todas as pessoas.
O tempo passou como passa todas as coisas. Um dia percebi que havia muita gente velha próximas a mim.
Era uma vez...
Não é assim que começa uma história (ou estória?)?
Enquanto isso...É o que passa no seu desenrolar
Alegria, tristeza, glória, dor, encontros, desencontros, amizade, brigas,
amor , desamor, sonhos (muitos sonhos), pesadelos ...Enfim o importante é a busca pelo final feliz!
E viveram felizes para sempre...não é desta forma que termina a história?
Ou será que é o início de uma nova? Novos caminhos?
São todos estes questionamentos que faço quando chego ao final de um conto...de um livro!
A Felicidade será para sempre? Ou será que caminhamos sem saber para onde vamos?
Será que realmente ” Nós não precisamos saber aonde vamos...só precisamos ir”?
Estou acordado vou começar de novo...É uma vez...Sou desta vez...Serei desta vez...vou desta vez...Irei desta vez...Afinal acho que realmente não preciso saber aonde ir...só preciso ir!
Sou de ti um pouco mais a cada segundo que passa, não se permita me perder que eu não me perdoarei, ser um dia o motivo da sua dor...
Quem compactua com corruptos e corruptores perde a moral de patriota e passa a ser considerado um hipócrita!
Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível
Tem gente que passa a vida atrás de coisas fugas, e quando perceberem que a vida toda correram atras das suas vaidades ai é tarde! Cuidado o coração do homem é enganoso!
A vida é como uma montanha-russa, sempre te surpreende, tem altos e baixos, emoções fortes que passamos, risos e choros... mas no final tudo fica bem.
O NORDESTE BRASILEIRO hoje passa por um processo de crescimento e modernização. Ou seria pós-modernização? Há tempos atrás o NORDESTE BRASILEIRO era tido como atrasado, pobre e muitos literatas tinham a intenção de falar do nordeste como forma de ajuda, de socorro de clamor. O autor de A INVENÇÃO DO NORDESTE apenas fez a constatação do discurso, utilizando de Michel de Foucault. Ora não seria perigoso também construirmos hoje um discurso positivo do nordeste, e futuramente outro autor usar dos mesmos artifícios e fazer uma analise critica?
As pessoas vem o tempo passar mais não percebem q ele passa rápido , eles so querem pensar no amanha , ninguém sabe o que vai acontecer amanha , nunca vai se repetir algo , Ou uma fase da vida ou ate mesmo um ápice , talvez algo do gênero ... A vida passa rápido então pense no agora , e não no momento do amanha , aproveite ao máximo
CARÊNCIA
Poço transbordante de carinho.
Fonte inesgotável, quero banhar-me nessa abundância
Passar essa fartura por todo meu corpo.
Balsamo para minha alma
Carinho que transborda e corre ladeira abaixo
Ninguém para aproveitar
Ah se eu pudesse. Mas não conheço o caminho
Me parece difícil
Me sinto frágil
Parece um elo perdido, a passagem para o paraíso.
Como conseguir? como?
Mas sei que quem quiser, te amar agora, terá de vir com calma.
Terá que ter muito jeito.
Você é um território difícil de ser invadido. Você levantou muros com grandes torres. A maturidade te permite olhar a vida com menos ilusão, com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura. VOCÊ SABE QUANDO RECOLHER-SE.
