Tristeza Passa
Uma certa vez, andando pela praia, avistei uma criança rabiscando com uma vareta na mão; aproximando-me dela, ela me perguntou: "O que é o amor?" - Um turbilhão de pensamentos veio à minha mente; mas não sabia o que dizer, quando parei e achei a resposta e, iria responder a criança; ela havia sumido, mas deixou escrito na areia a seguinte frase: "Assim é o amor! Se você demora para responder... ele simplesmente desaparece."
Me dei conta de que o sentimento, quando é verdadeiro mesmo, resiste ao tempo. Não se desgasta com o passar dos meses ou anos, na verdade fortalece. Seja na presença ou ausência de tal pessoa, porque o Gostar é paciente, ele permanece quietinho dentro de você, fingindo não existir, mas isso só dura até alguma lembrança invadir sua mente, e aí tudo o que você sente vem à tona novamente. Porque o Gostar simplesmente não vai embora só porque essa pessoa foi.
Acontece que vivemos em processo de mudança constante e temos de aprender a lidar com isso. Não espere que nada jamais mude, porque as coisas não vão permanecer do mesmo jeito para sempre.
Gostos mudam, planos mudam, pessoas mudam... E se você não sabe lidar com mudanças, já está na sua hora de mudar.
Tudo na vida é passageiro, inclusive a própria vida.
Vai passar!
Quantas vezes ouve-se essa frase em uma vida?
Seja porque alguém diz ou no acalanto de primar pela aceitação...
É verdade! Passa. O que é bom, o que é ruim, o tempo... Tudo!
Talvez, a pergunta certa seja: o que fica depois que tudo passa?
Porque se esse questionamento vence, pode ser, que pensemos melhor no que fazemos.
Os estragos ou as bonanças que deixamos sempre serão mais fortes em nós...
Cada dia a mais que se passa é um dia a menos que se fica. Afinal ainda não vi alguém permanecer para sempre.
No começo faz falta. Dói. Sentimos muito.
Depois não sentimos mais.
A ausência é preenchida por outras coisas, outros compromissos... Outros.
E a dor da ausência, assim como o seu causador, não é mais presente.
Patricia Volpe
Por mais que as dores, as perdas, as pedras, as flechas, as maldades nos faça ficar machucados, angustiados e tristes. Tudo passa, tudo passará... Como a transformação da natureza, tão linda e tão bela, que muitas vezes é tão mal tratada e destruída. Permanece calada, esperando um novo amanhecer. E ainda assim machucada, cresce e floresce na beleza da vida. É o que acontece com a gente, seres humanos, porém nós não damos tempo ao tempo. E deixamos de contemplar a vida e a pausa... Um novo dia vem chegando, e assim podemos respirar o ar que a própria natureza nos dá... vamos!?
As vezes as noites são tão longas. As vezes os dias são tão curtos. Mas, a cada hora que passa, é menos uma...
Um dia, quando toda dor passa a gente entende pq tudo teve q ser como foi, mas enquanto isso não acontece a impressão q dá é q a dor vai lhe consumir e vc nunca mais vai sentir prazer de novo.
A SAUDADE
é um ponteiro que não passa
é um vento quebrando a vidraça
é um mendigo dormindo na praça
é um palhaço no circo sem graça
é um passado e futuro com sede de ficar .
A Saudade
é uma melodia triste e sem nota
é um grito intenso empurrando a porta
é um barco perdido na rota
é redemoinho adentro do mar
é canto de ave em bando a desafinar.
A Saudade
é um corredor sem saída
é um nó apertando na ferida
é uma nuvem esperando na guarita
é um coração faminto querendo se alimentar
é o peito sufocado na dor implorando pelo ar.
Ah... e dói .. dói .. dói demais !
É toda eternidade ressecada e descolorida
É toda espera da alma sem chegada e nem partida
É todo o oceano dos olhos com sede de murmurar .
A saudade
é tua imagem refletida no espelho
da lembrança
Aprisionada no meu peito com sede
de beber todo o luar .
TUDO PASSA
Passa o bem, passa o mal
Passa a vida passa a morte
Passas tu, passo eu
O que resta é saber
O que fica do que passa!
