Três Coisas
As coisas não estão tão ruim. Pense melhor, seja inteligente.
Seja verdadeiro, quebre a cara, mas não se arrependa. Seja o que você quer que o outro seja.
Todo o caminho faz parte do aprendizado.
-plr
Bom dia!
Terça-feira:
Com gratidão a Deus, receba o dia de hoje. Com fé se apegue as coisas boas. Com esperança preencha seu coração de sonhos. Com a luz divina, se sustente, se guie e se proteja.
Que Deus lhe traga alegrias, serenidade e tudo que lhe faz bem!
Você não deve aceitar as coisas que não quer fazer. Sério, tem que fazer o que for bom para você. Você precisa dizer como se sente para o seu próprio bem.
Viver a vida com intensidade faz sofrer... Depois as coisas mudam... Depois o tempo passa... E só fica a dor da lembrança e da saudade... A dor da saudade é dos que vivem... Dos que lutam... Dos que amam... A dor da lembrança não atinge os prevenidos menos envolvidos... Eis uma insanidade racional.
Sua felicidade tem preço ? Se oque te faz feliz são coisas momentâneas e que ao terminarem te deixarão exatamente do jeito que estava, então digo com toda convicção que você não é feliz ! O tempo passa, a idade chega e logo tu verás que não construiu nada vivendo a sombra dos outros, quando na verdade deveria seguir seu próprio caminho, não se apegando a coisas fúteis como joias e pratas que com o tempo se perdem... Judas que o diga, ele traiu a si mesmo !
Felipe O. Silva
Minha mente é que nem um computador onde armazeno e guardo todas as coisas, e o meu coração é a pasta pela qual arquivo somente as coisas boas.
“Precisamos ser pacíficos diante de tantas coisas que vemos e ouvimos que vai contra a nossa pessoa, ou não. Ser pacífico é alguém que luta por viver em paz, não importa a situação, a paz sempre será o objetivo. Quem é pacífico jamais irá promover inimizades, dissenções e rixas uns com os outros”. (Pr. Daniel)
A palavra grega traduzida como “pacificador” vem do adjetivo para “paz” e do verbo que comumente significava “fazer”.
"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9)
Uma das melhores coisas que tem é poder descansar em Deus com uma mente tranquila, diante de tantas adversidades que nos permeiam e que tenta nos assolar! Isso é habitar no esconderijo do Altíssimo e descansar debaixo da Sombra D’Ele. DEUS É FIEL! (Pr. Daniel)
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. (Salmos 91:1,2)
Eu queria saber
Por que é que eu insisto em me perguntar
Sobre coisas que não tem resposta
É como morrer mil vezes
Enquanto se vive uma vida
Que nem chega a ser assim ...
Tão longa
O mundo esconde o valor das coisas
Enquanto a vida vai vendendo
O que não vale quase nada
Até que um dia
Vem o tempo e nos desvenda
A esses e a tantos segredos
Carregados de mais perguntas
Somos cegos
Seguindo os caminhos traçados
Guiados pelas vozes de lobos vorazes
Que a bem da verdade sempre foram
Muito mais cegos do que nós
Não percebem, não sabem
Que aquilo a que se busca
Não se pode alcançar
É como um raio de luz colorido
Caindo do Sol pela manhã
E o azul do Céu, que desaparece
No momento em que a gente o toca
Felicidade, uma ilusão
O brilho da Estrela deixou de estar lá
E a vida não é como se pensa
Durante a guerra sempre os rios congelam
E os seus invernos são mais frios
Parece que foi sempre assim
A vida nos nega um sorriso
Justamente nos momentos
Em que tudo que mais se precisava
Era de um sorriso, simplesmente
Eu queria ter palavras
Pra explicar que não tenho respostas
Tem dias que o que mais desejo
É saber a verdade das verdades
Mas a única palavra que me vem
Me causa o querer e a vontade
de não querer saber mais nada.
Edson Ricardo Paiva.
Você tem que aceitar que, por vezes, é assim que as coisas acontecem neste mundo. As opiniões das pessoas, os seus sentimentos, viram para um lado e depois para o outro. Acontece que, a certo ponto do processo, você cresceu.
Todos falham, erram, caem, todos, em algum momento, desistem de coisas e de pessoas. todos têm medo, dores, todos, num dia qualquer, ficam sem saber o que fazer, todos têm dúvidas, querem ser amados, todos, em algum fundo do poço, não encontram a coragem para mudar de lado. Todos perdem a fé, todos, em algum caminho, se perdem de si mesmos, todos choram e todos – tantas vezes - ficam cansados da vida e o mais importante para todos é acreditar que fraqueza não está em demonstrar, mas sim em esconder e isso sim não irá te fazer uma pessoa feliz.
Engraçada essa nossa vida, engraçado como as coisas se encaixam, até os nossos defeitos e (im)perfeições.
Adoro o seu jeito torto de me fazer sorrir, nossas brincadeiras particulares, nossos medos e aflições escondidos no olhar e no encaixe das mãos.
Adoro o jeito que você sorri, me faz sorri também. E gosto mais quando sua gargalhada encaixa com a minha no meio de uma piada, até sem graça.
Eu gosto de ter você em casa, por isso separei para você o melhor comodo, aquele escondido, lá no fundo para ninguém te tirar daqui. Porque eu quero estar sempre ao seu lado, eu quero você aqui, do lado de dentro.
Eu já te contei segredos, você sabe da minha história. Sabe como me irrita esses apelidinhos mega chatos que você me coloca, mas no fundo eu gosto, sempre dou aquela risadinha por dentro ao ouvir você dizer mais uma vez. Fico assim quando você sente ciúme desnecessário também, não conta para ninguém, mas me sinto cuidada, me sinto amada.
Detesto quando você esquece o telefone em casa, não me avisa para onde vai e outras coisas que você faz.
E detesto porque te amo e te amo por completo, desde o teu sorriso até o seu maior defeito.
É só o meu jeito torto de te completar, te cuidar e dizer que estou aqui com você, por você, meu amor.
Eu sou apenas uma pessoa carente com as coisas da vida , eu só preciso de carinho de atenção pra curar minhas mágoas , eu tento ser duro é forte que não sofre nunca , mais o meu coração que ficou assim duro com tempo , com falta de alguém pra dar carinho e amor pra ele , eu sou um cara sentimental que chora quando pensa que está sozinho , que pensa que não tem alguém pra te ajudar ou te fazer companhia , sou uma pessoa boa que faz coisas erradas por causa da vida , eu só quero alguem para dividir as dores e me dar um pouco de carinho eu só quero ser eu de verdade , só quero abrir meu coração e ser feliz , eu não gosto de ser rejeitado ou de pensar que alguém que eu gosto está mal comigo ou com qualquer outra pessoa ao seu lado , eu só quero um mundo melhor com pessoa melhores , um mundo sim cheio de amor carinho respeito , só quero que todos sejam felizes e eu quero ser feliz junto com quem eu amo , mais infelizmente o mundo não é assim é a gente tem que acostumar com as coisas ruins dele !
Todas as crianças, enquanto ainda vivem o mistério, têm sempre a alma focada nas únicas coisas importantes: nelas mesmas e na secreta conjunção com o mundo que as rodeia.
Frase do dia 21/10
Não se arrependa de nada do seu passado, muitas coisas foram positivas, outras aprendizado para que nada se repita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp