Três Coisas

Cerca de 44635 frases e pensamentos: Três Coisas

Não se preocupe em levar a vida tão a sério, afinal, as melhores coisas são aquelas que vivemos da maneira mais intensa e simples.

Antes de "chutar" aquele balde, plantei coisas boas minhas nele...
O carreguei até onde pude e cuidei como cuido de todos os meus laços...Mas... Ouve um dia em que não suportei mais o peso do balde e cansei de plantar minhas flores nele, então vestír-me de corágem, desfiz aquele difícil laço e calcei-me de espinhos maduros, mas não chutei o balde e nem pisei nele!
Porque havia flores minhas nele, mesmo assim, o abandonei, dendro dele ainda há minhas melhores flores, talvez, ele deixe-as morrer um dia, porém, ele nunca vai esquecer do meu modo de cultivá-las. E ele sempre vai sentir o perfume de minhas flores. Porque não foram qualquer flores, foi meu melhor jardim, que um dia plantei e cultivei naquele balde. Hoje, colho apenas saudade!

Primeiro um flash 12 ou 13 coisas para resolver
Não dá nem tempo de pensar no que fazer
E outro flash e fica tudo preto
Vamos tomar o poder ou continuar no gueto!?

Viver sem florescer, e' viver sem se abrir para as coisas belas da vida.

MEDITANDO EM FILIPENSES 4. 12 e 13

“Posso todas as coisas naquEle que me fortalece.”
É engraçado que sempre quando nos vem a memória este verso, o idealizamos como uma vitória que esta por vir, como a bonança que está prestes a chegar, sempre nos remete ao livramento de nossas aflições. Mas durante a madrugada enquanto eu meditava no capitulo minha atenção se voltou para o versículo 12, anterior a esse, e me deparei com Paulo dizendo: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância: em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fatura, como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.”
Percebi que devemos estar contentes, não com as circunstâncias, mas nas circunstâncias. Isso não elimina nossas ambições de querer vencer, mas traz uma fé que não é adquirida desde o nascimento, mas com esforço e sofrimento de forma gradual, no decorrer de nossa caminha com Cristo. De maneira que aprendemos a estar alegre com qualquer coisa, vivendo apesar das coisas e sem se afligir com as circunstâncias.
Podemos estar tristes, e estar felizes. No alto de uma montanha, ou no fundo do poço. Empregado, ou sem dinheiro nenhum no bolso. Todas essas coisas podemos naquEle que nos fortalece. Isso é graça de Deus. A Bíblia diz que Deus prova aquele a quem ele ama isso me soa meio surreal, como pode alguém nos amar tanto e nos deixar sofrer? Mas me conforto em saber que Ele me ama, e isso basta.
Pode parecer louco, mas hoje resolvi fazer diferente. Não vou questionar a Deus o porquê das minhas aflições, não vou pedir para que Ele me tire desse vale, vou agradecer, agradecer por Ele ver em mim capacidade para passar por cada tribulação, medo, desespero, angustia, agradeço TUDO, pois estou bem certa de que EM TODAS AS COISAS EU SOU MAIS QUE VENCEDORA!

Tem horas que parece que o tempo não passa.
Mas existem momentos que ele leva depressa.
Coisas mudam, coisas permanecem, menos sonhos e mais realidades, e assim o tempo passa. Tudo nele passa. Então não pense no que ele trará, deixe que ele faz...

A beleza não é qualidade própria das coisas.
Ela existe no espírito que as contempla, e cada espírito percebe uma beleza diferente.

De coisas difíceis ao meu redor, já basta a Arquitetura..

Se já perdeu uma vez, será que não aprendeu? Talvez a gente não aprenda certas coisas.

Às vezes temos que mudar o nosso jeito de falar e de agir, para que as coisas se ajeitem melhor! Abraços fraternos.

Gosto de moda de viola e das coisas do sertão;
Gosto de pessoas simples que tenham educação;
Cuidar da natureza é a minha profissão e a minha paixão;
Gosto de mulher bonita que tenha simpatia e muita dedicação;
Gosto de falar de amor e das coisas do coração.

Não se deve ir para o passado, tem coisas que a gente deixa por lá que não tem mais jeito de consertar.

Eu sou feita de pequenas coisas da vida. Às vezes, me vejo como história em quadrinhos. Cada parte de mim conta uma coisa. E se juntar tudo faz sentido. Mas se você lê só um pedaço e pula o outro, então nunca vai me entender.

Pedir desculpas não faz as coisas serem como antes, mas o pedido sendo verdadeiro mostra que você sente muito e admite que errou, é também como um pedido de uma nova chance. As vezes aceitar as desculpas pode não ser fácil,talvez, acho que isso seja mesmo só para os fortes.

Tem certas coisas que eu não entendo...
Duas pessoas, que foram predestinados a ficarem juntos,
Erguerem um muro infindável de orgulho, em torno de si mesmos.

Eu queria que o óbvio não fosse tão evidente
Mas eu te pergunto sobre as coisas
E seu óbvio é tão carente.

O simples é a essência de uma vida competente.
Uma ampulheta em movimento rápido
A vida é um acontecimento trágico
Para a importância dada errada

Eu protesto contra o sério, porque o sério é invenção
São 2 coisas principais, a mente e o coração
Um equilíbrio, a raridade em prática
Seja raro apenas sendo você mesmo.

É de tanto padrão que eu começou a viver a ilusão
E no meio da pelagem do coelho eu quase fico
Reclamando de um mundo falido na frente de uma televisão

A ética é uma decisão individual
De uma meta estipulada para o habitual
Alguém jogue fora o jornal
Para que eu fuja um pouco do igual

É preconceito, um pré-conceito idiota
Minando de um estímulo em vão
De uma falsa construção

E se normal é ser louco dessa forma
Eu prefiro estar perdido em paranóias
Rezando baixo, sem preocupação
Tomando um drink sem obrigação

Engraçado como com o passar do tempo as coisas vão perdendo o brilho, a importância. Por uma questão de cultura talvez, crescemos com a idéia de que o mundo vive em constante mutação. Que o tempo hoje passa depressa demais, que os adolescentes são bem mais infantis do que éramos quando tínhamos 15 anos. Que as pessoas se gostavam de verdade. E que uma boa amizade não tinha preço e seria para sempre. O fato é que “seu mundo muda quando você muda”. Não foram as coisas nem as pessoas que mudaram, fomos nós mesmos. A forma como encaramos a vida. A maneira como enxergamos as coisas e as pessoas, muitas vezes de um jeito meio turvo, confesso. Perdemos a inocência, pelo menos grande parte dela. Amadurecemos, uns um pouco mais, outros menos. Mais as mudanças ocorrem dentro de nós. É natural, necessário. Já parou para pensar quantas coisas já foram importantes e fundamentais em sua vida e que hoje você nem lembra mais que existem? E não é uma escolha, é espontâneo, as coisas mudam e vão continuar a mudar sempre, porque somos insaciáveis, e o que é novidade pra gente hoje, amanhã é só mais um guardado. Crescemos, fizemos nossas escolhas, mudamos os conceitos, seguimos nossos caminhos, perdemos contatos. Tive amigos eternos que hoje não tenho idéia por onde andam. Fizemos planos de uma vida, trocamos confidencias, intimidades, gargalhadas, cartas e toda inexperiência que tínhamos. Hoje se me encontram é apenas um cumprimento educado, frio, de pessoas desconhecidas mesmo sabe? Não os culpo, não os esqueço. Amo-os da mesma forma. Quando me perco dentro de mim, é nessas lembranças que me encontro, são nessas pessoas e em tudo que vivi com elas que penso, era tudo tão verdadeiro, intenso e puro. Era eu, de cara limpa, eu era aceita. Elas compõem minha história, minha identidade. O tempo é mesmo implacável. Então não se apegue demais as coisas, nem as pessoas. A gente precisa ser suficiente pra gente. Porque no fim das contas o que realmente fica somos nós e nossas recordações, as coisas e pessoas se foram. É isso que acontece com seres livres, em algum momento ele vão partir. Não que não sejamos especiais ou importantes, mais eles também mudaram. É tudo tão passageiro. Nós estamos aqui de passagem. As pessoas complementam nossa vida, não a define. Se conheça, se aceite, se respeite, se ame. Porque a felicidade é um estado de espírito.

Ter me afastado de algumas pessoas foi uma das coisas mais generosas que fiz para mim mesma.

“Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.”
— Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma recíproca

Tantas coisas eu queria ter te contado e não deu tempo. Tantos abraços, tantos beijos e as cartas? Ah... As cartas, hum... Queria tanto ter entregue essas cartas, tão lindas cartas que hoje só me servem como enfeite de baú em baixo da minha cama. Tantas músicas de nós dois, tantas conversas jogadas foras, tantos momentos não vividos e sonhos perdido, porém trocados por nós dois. E até hoje eu não te disse, mas eu te amo, sonho com você todas as noites, penso em você todas as manhãs assim que acordo. Volta para mim? E vamos cumprir todos os planos de uma vida a dois? Vamos voltar da onde paramos e tentar percorrer por outro caminho? Vai... Diz que sim e faz de mim a pessoa mais feliz do mundo? Por favor só diz que sim, para esse cara que hoje te mendiga um momento de atenção?